Leitura Coletiva: O Príncipe Cruel - O Povo do Ar, 1 - Holly Black

15 de março de 2021


Marcia: Esse foi meu primeiro livro da Holly Black, e não poderia ter começado por outra tão maravilhosa quanto essa!!😍

Tenho fascínio pelo gênero fantasia, e aqui tive um prato cheio de tudo que mais amo. 

No início tive um pouco de reticência com a Jude, essa mocinha feroz e muito inteligente. Mas esse negócio de tentar ser igual ao povo Fada me deixou cheia de questionamentos sobre você querer ser o impossível. 

Mas não é que ela tornou tão possível que até o Príncipe mais cruel de toda a existência deu a entender que ela o fascinava... Talvez até um pouco demais😏.

Amei como tudo se desenrolou, a luta da Jude pela sobrevivência e aceitação.  As tramas da corte, a política de um certo general. E claro, as descrições maravilhosas da Holly sobre cada criatura aqui existente.  

Terminei o livro ávida pelo segundo. Acho que foi uma das minhas leituras mais rápidas de 2020.


Vivian: Oieee 

Eu já conhecia a escrita da Holly Black de outra série e livros solos dela e também da série e contos que ela escreve com a Cassandra Clare.

E sempre me sinto assim: ou amo ou esqueço os livros dela!

Amo a trilogia Os Mestres da Maldição, achei totalmente esquecível os livros únicos dela! É isso!

E fico feliz em dizer que amei Príncipe Cruel e já estou ansiosa para ler o próximo.

Aqui temos uma fantasia com fadas com vários elementos que eu amo! Criaturas poderosas, manipuladoras e ardilosas. Maravilhosas e cruéis!

Eu sou muito fã de histórias de fantasias com elementos políticos e intrigas, segredos e leves toques de romance! É aqui tem tudo isso!

Os personagens têm muito potencial: Cardan  me surpreendeu em uns pontos, Jude conseguiu não me irritar e ainda me fez ficar pensativa sobre alguns pontos de sua jornada, tive duas decepções em forma de personagens (que não falarei kkk) e definitivamente me surpreendi com três momentos dessa história! Foi tipo: Uau! Essa eu não esperava!

Adorei a Corte das Sombras e mal posso esperar para ver como será o desenvolvimento da história de Jude!

Ps: amei a Vivi! 🖤


Denise: Desculpem, mas vou ser obrigada a discordar das meninas. Não sei o que tanto amaram nesse livro, tanto a Vivian quanto a Marcia estão se derretendo de amores enquanto eu só...gostei! Não amei não e olha, não gostei muito não!

Mas eu não gosto muito de tramas políticas em fantasias, então penso que foi este o problema, as tramas políticas em exagero, bem ao estilo A Rainha Vermelha, que eu também não gostei!

Parece que a trama tem tudo para ter um ótimo desenvolvimento nos próximos livros, se a autora pesar menos a mão nas disputas politicas!

Viram que a minha implicância (maior) é basicamente uma só né! Pois é, mas tem outros pontos que me irritaram, por exemplo, o "desespero" da Jude para se fazer pertencer em um lugar que claramente não é o dela, espero mesmo que isso mude no futuro, mas foi algo que me incomodou, ela é humana, mortal e tem tudo para voltar para o seu mundo, mas luta com unhas e dentes por um povo que além de não valorizá-la, a despreza. 

No fim das contas, eu não posso dizer que detestei a leitura, mas falta muito para eu dizer que gostei, se é que dá para entender o que eu quero dizer, vamos ver o que os próximos livros nos trazem...


Obs: As imagens foram todas retiradas da internet, se olhar com atenção, você pode ver a assinatura dos autores nelas.

10 comentários

  1. Hahahahaa a Denise destoando de tudo, ah meu Pai! eu me divirto rs
    Eu estou aqui olhando O Príncipe e O Rei na estante. Só preciso comprar A Rainha do Nada para começar as leituras. Penso que vou amar,mas posso não amar rs
    Eu amo fantasia, mas confesso que não venho lendo muito do gênero desde que a pandemia começou.
    Adorei as imagens!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. A denise amou a leitura, só que nao rsrs...
    brinks

    Quero muito ler essa trilogia. Acho que tem tudo pra eu gostar dela. Amo fantasia com romance, amo quando na fantasia tem o reino das fadas ali, AMO isso nesse genero. Se eu nao gostar, vai ser um motivo gigante mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ver a opinião de cada uma! As qur amaram e a que torceu o nariz.
    Pela resenha e pelo que já li sobre o livro, seria #TeamDenise kkk
    Jude não me desce

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Amo as leituras coletivas de vocês .
    Estou vendo tantas resenhas de fantasias ultimamente. E todas as resenhas são de trilogias. E isso é o que me faz não ter tanta vontade de ler fantasia.porque sendo um gênero que náo curto tanto, fica mais difícil eu me arriscar em comprar uma trilogia
    Por isso estou pesquisando fantasia em volume único para comprar e me aventurar nesse gênero.
    Agora é aguardar as próximas leituras coletivas de vocês .Espero que sejam leituras agradáveis para todas

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso pra você que passei os olhos na publicação, mas morrendo de ver o que tem nele. Quero muito ler essa série no máximo esse semestre. Gosto muito de iniciar a leitura sem saber nadinha! Quero muito voltar aqui pra saber o que vocês escreveram sobre ele :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhaaa, terminei a série e como prometido vim aqui ver o que vocês acharam do primeiro livro. Eu confesso que até a metade do livro eu não estava gostando e já tava me batendo o desespero, porque todo mundo falava que eu ia gostar e eu só pensava "mas jesus, oq tem pra amar aqui? KKKKKKKKK" depois da metade o bicho pega, aí sim eu gostei bastante e não via a hora de começar o segundo. Aliás, comecei kkkk Li todos em menos de uma semana.
      Mas é isso, livros de fantasia são um pouco maçantes no início, acho que até pra apresentar o mundo ne? cheio de detalhes e personagens, mas depois que você pega o ritmo, dá tudo certo.
      Ao contrário da Denise, eu gosto de tramas políticas, acho que é o que tira o peso do romance, sabe? E olha que sou fã de carteirinha, troco uma fantasia facilmente por um romance, se for de época então KKKKKK maaas, se é fantasia, vamos focar no gênero e claro, o romance de fundo me deixa muito feliz também! :D

      Excluir
  6. Ei meninas!
    Adoro quando os livros trazem tantos elementos e estilos diferenciados, ainda mais quando tem essa questão meio que distópica ligada a política no livro, sempre acho que demonstra a forma como tudo vai se delineando e como as trams vão se formando.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Agora que todos os livros já foram lançados não vejo a hora de começar esse trilogia! Eu amei A rainha vermelha então não vou ter esse problema com tramas políticas em excesso, sem falar que amo uma fantasia, e com fadas então fica tudo perfeito. Porém concordo com a Denise que se a personagem não está sendo valorizada deveria cair fora e arrumar um lugar onde ela é aceita. Espero que o próximo livro seja tão bom quanto o primeiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que no começo eu bem torci o nariz para essa série, sei lá, simplesmente achava que seria aquele mais do mesmo, mas depois de acompanhar algumas resenhas, eu fui logo tratando de mudar ideia, não que eu me vi animada para começar a leitura! Mesmo com as ressalvas, acho que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito de fantasias, prefiro os romances de época sempre, mas gostei das ilustrações em tentar comparar com as histórias, o que é bem legal. Talvez eu leia esse livro, mas por enquanto vou acompanhar a leitura coletiva para ver as opiniões da galera.

    ResponderExcluir