Luz, Câmera, Ação!!! The Stand

20 de março de 2021

Diretor ou produtor:
 Josh Boone, Benjamin Cavell, Owen King.
Ano Início: 2020
Temporadas: 01 - Minissérie
Gênero: Drama, Terror, Fantasia.
Elenco: James Marsden, Odessa Young, Alexander Skarsgård, Amber Heard, Owen Teague, Jovan Adepo, Henry Zaga, Whoopi Goldberg.
Nota:  
Sinopse: Baseada no livro homônimo de Stephen King, The Stand é ambientada num cenário pós-apocalíptico, quando um vírus letal destrói a Terra. Os poucos sobreviventes se dividem em duas facções: uma democrática, liderada pela Mãe Abigail (Whoopi Goldberg), uma senhora de 108 anos; e outra marcada pela brutalidade de Randall Flagg (Alexander Skarsgård), dono de poderes inexplicáveis. Uma batalha entre o bem e o mal se inicia - e vai determinar o futuro da humanidade.

 




Resenha:

The Stand é a mais recente adaptação de um livro do emblemático autor Stephen King. Baseado no calhamaço A Dança da Morte de 1978, que infelizmente teve essa nova adaptação chegando em um momento que tornou sua trama extremamente realista.

Em The Stand, temos a jornada de dois grupos de sobreviventes em um mundo onde um vírus - Chamado aqui de Capitão Viajante, que contamina e mata 99% da humanidade. Aqueles que se mostram imunes ao vírus agora precisam enfrentar novos desafios pela sobrevivência. Como já podem imaginar, essa catástrofe desperta o melhor e o pior nos sobreviventes, que acabam se dividindo nesta história em dois grupos coesos de sobreviventes. Cada um guiado por um individuo de poderes variados.


Sim! Poderes! Vocês leram certo, King gosta de incluir em suas histórias sempre elementos de fantasia, mesmo quando trabalha com a humanidade e sua capacidade para o bem e para o mal. A série traz uma adaptação a principio bem fiel aos elementos básicos do material de origem que é um embate entre o bem e o mal, com um ponto de vista cristão. Temos aqui um enviado de ambas as forças, que utilizam o caos para ascender ao poder. Um sendo um guia para a esperança o outro pregando uma falsa liberdade e reinando através do medo.

Os personagens principais se dividem em ambos os grupos e é interessante ver como eles lidam com algumas das situações. 



No geral, a série que possui apenas 09 capítulos é uma jornada de personagens que precisam decidir se vão escolher o caminho mais fácil ou se farão uma frente contra o mal, mesmo quando isso parece ser em vão.

O ritmo da trama é um pouco lento, temos os primeiros capítulos como uma apresentação dos personagens e apenas após os 04 primeiros episódios que vamos ter a trama se desenvolvendo para o confronto final. 

Nisso preciso dizer que analisando apenas como um série e sem comparar com o material de origem, a série entregou a história sem grandes impactos, porém com começo, meio e fim. 

Não temos tempo para um grande desenvolvimento dos personagens, o que não gerou uma empatia. Obviamente alguns personagens pontuais foram bem apresentados e isso acabou por me deixar curiosa de ver como os demais poderiam ter sido abordados.

Eu só gostei de 2 personagens, um de cada lado, o vilão principal e um que nem é protagonista... 


Felizmente temos atores, que com seu carisma prenderam um pouco a atenção e fez com que e desejasse saber o destino deles. (E se fiquei com a impressão que alguns personagens foram mal aproveitados, pode ser que isso mude, pois existem burburinhos dizendo que terá uma nova temporada.)


Alexander Skarsgård que para minha eterna alegria é um dos protagonistas, (e para minha tristeza não é do time do Bem, e torcer para o ver ali, gerou conflitos kkk) entregou uma interpretação muito interessante de Randall Flagg, que atendeu muito o que eu esperava. E infelizmente sua contrapartida vivida pela atriz Whoopi Goldberg não me agradou. O Ator Henry Zaga também me surpreendeu, o brasileiro definitivamente está conquistando espaço e Hollywood e irei ficar atenta aos próximos trabalhos dele.

Tudo é resolvido em 08 episódios, tendo em mente que o 09 episódio, tem material inédito do King apenas para a série, e serve como um novo final, ou complemento do final original.

Gostei, mas não veria novamente, então acabo por colocar essa série na caixinha do tanto faz! Isso porque, afinal, sou uma leitora dos livros de King e esperava mais! Mas, alguns amigos que não leram, e assistiram me informaram que gostaram bastante.

A série é da CBS All Access, porém no Brasil é distribuída pela Starzplay, canal de Stream, que pode ser assinada em separado ou através do Amazon Prime em seus canais por assinatura extra. 




Vejam e deixem suas opiniões dessa adaptação. 

Até a próxima.

8 comentários

  1. Então Vivian rs
    Talvez tenha sido, talvez não, foi o meu erro ter visto apenas 03 episódios e desistido. Não estava indo a lugar algum e puxa, ver os quase 50 minutos estava me deixando irritada, pois não tinha ação, ordem, nada.
    Agora sabendo que tudo se desenrola do quarto episódio pra frente, ganho um gás para sim, ver torturosamente os três episódios e concluir a série.
    É tipo, passar pano para alguma adaptação de King rs
    Obrigada!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. O king parece que nao acerta muito nas adaptações neh, nao tem muita sorte. To vendo muita gente criticando ou se decepcionando com a serie igual tb com sob a redoma ne.
    Quero ler o livro, alias tantos calhamaços desse cara que quero ler. Mas nesses q tem adaptação prefiro ler o livro antes, nao sei quando. Apesar de ter visto o filme de it de antes e ainda n li o livro. Preciso ler!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian
    Sou uma pessoa que assiste pouca serie .
    Nem Netflix tenho .
    E se começo a assistir uma serie é ela não está me agradando eu desisto sem pensar duas vezes. Além disso quando decido assistir alguma eu demoro tanto assistir tudo. Sou mesmo enrolada rsrs.
    Dessa vez deixo passar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não assisto muitas séries, acho que conto não ultrapassa os dedos das mãos e dos pés kkkkk Mas eu adoro um ambiente apocalíptico, vírus letais (queria que fosse só nas telinhas hein :( ). Acreditei que por ser um universo criado pelo mestre deveria ser sensacional, mas talvez isso fique apenas nos livros. Acho que eu pensaria em assistir por conta do tema.

    ResponderExcluir
  5. Uma das minhas instagrammers favs do coração, a Namanita, é mega fã de King! Assim, óbvio que ela já assistiu The Stand. E apesar de ter Skarsgård no elenco, a série não a agradou como ela esperava.

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Não li o livro e não assisti a série, mas confesso que fiquei bem interessada, viu?
    Fiquei triste que a atuação da Whoopi Goldberg ficou a desejar e que o gostosão está do lado do mal, faz parte né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ai ai que eu diria que temos aqui umas coincidências e tanto hein, num primeiro momento fiquei com um pé atrás, afinal se trata de King neh, mas pelo visto não teremos muitos momentos sangrentos, então já fiquei mais tranquila (risos), apesar de ainda não ter certeza de que vou dar uma oportunidade a série, ainda mais quando uma segunda temporada ainda não está confirmada.

    ResponderExcluir
  8. Eu assisto muito a series, na realidade estou ficando viciada, isso independente do gênero. Sou fã de Stephen King, parece que essa adaptação não ficou tão legal quanto os outros filmes, mas quero assisti, se não der para acompanhar o jeito é parar e partir para outra.

    ResponderExcluir