Leitura Coletiva: O Rei Perverso - O Povo do Ar, 2 - Holly Black

22 de março de 2021


Para ler o post da Leitura Coletiva de O Príncipe Cruel, clica na imagem abaixo:




Marcia: Em O Rei Perverso tive a oportunidade de surtar com alguns acontecimentos. Dentre eles o surgimento de uma possível rainha das sombras, uma mulher ardilosa, e muito sonhadora; o objetivo? Ainda ser aceita e, talvez, dominar o reino das Fadas. Pois é, ela mesma, a Jude Duarte. 

Só que os perigos e provas que ele teve que passar, não estavam no gibi! Eu amei a pessoa que ele se tornou, claro que ainda manipulável, ainda uma pessoa que por amor, foi capaz de ser enganada várias vezes,  afinal os feéricos são muito ardilosos e você precisa ficar atento a cada palavra proferida por eles. Uma vírgula fora do lugar e a pessoa pode se transformar em nada, uma mente escrava de suas vontades. 

Fiquei no chão e ao mesmo tempo na Glória com o final. Não esperava o caminho que nossos mocinhos trilharam, e apesar de torcer para que o romance florescesse, isso sempre ficava em segundo plano, e a tia Holly sempre nos surpreendia com as artimanhas dos personagens em busca de poder. Cadan foi um rei marionete? Sim. Mas no final tudo pareceu estar em seus planos, e nossa mocinha teve um final bem ruim. Tive pena. Mas querem saber? Ela promete dar a volta por cima,  em nenhum momento baixou a cabeça para ninguém, nem o seu temido padrasto,  aquele que assassinou seus pais a sua frente. 

E mais uma vez me vi louca pela continuação. O motivo? Queria ver mais romance, mais tramoias... vingança.


Vivian: 

“Me beija até eu ficar cansado do seu beijo.”


Terminei o livro com a necessidade imediata de ler o próximo! A melhor decisão foi só começar a ler essa trilogia com todos lançados !

Primeiro preciso dizer que o início do livro foi meio arrastado! Tanta coisa que eu queria que acontecesse e nada! Mas quando a ação, aqui digo, as intrigas, traições e manipulações feéricas começaram, foi o máximo!

Gosto da dinâmica entre Jude e Cardan (apesar do romance não ter sido lá o ponto mais alto!) e ambos me surpreenderam durante a leitura!

O final foi ótimo e me deixou empolgada para ver como Jude irá lidar com tudo o que foi tirado dela.


“A dor fortalece... Acostume-se com o peso”


Continuo odiando com força vários personagens, e adorando poucos! Mas os que adoro, adoro muito!

A escrita da Holly é bem fluida e amo fantasias com tramas políticas e de traições, onde a inteligência corta tanto quando uma espada afiada e aqui temos isso!

Vou agora ler A Rainha do Nada e espero que a trilogia se encerre com chave de ouro (boatos que Holly não encerra muito bem os livros dela, mas a esperança é a última que morre!).


Denise: Eu não tinha gostado muito do primeiro né? lembram disso?

Tinham tramas políticas demais! Não que nesse não tenha, tem, mas pareceu bem menos, e eu cheguei a conclusão que não morro de amores pelas fantasias com muitas tramas políticas, gosto mais da fantasia mesmo!

Mas, olha, se no livro anterior eu tinha muitas reclamações, aqui eu tenho menos...bem menos! 

Ainda não é o meu ideal de livro, mas está numa escala bem positiva!

A droga é que eu tive que terminar este livro e partir correndo para o último já que o final deste foi surpreendentemente lindo e destruidor!

Amei os rumos que a caminhada de Jude teve e odiei o final que ela teve, complicado né? 

Pois é, espero que as coisas melhorem para esta criatura pois ela tenta tanto ajudar e superar as diferenças que o povo das fadas e ela tem, mas parece que fica cada vez mais complicado se afirmar num mundo que não é o dela, mas ela sente como se fosse!


 Obs: As imagens foram todas retiradas da internet, se olhar com atenção, você pode ver a assinatura dos autores nelas.

8 comentários

  1. Como estava com saudades das Lcs de vcs!
    Amo ver a interação de vcs!
    Não sou muito de ler fantasia, já disse issk por aqui não é, mas de tanto ver sobre O Rei Perverso e a trilogia já sei muito sobre a trama.

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, eu amei as imagens!!!
    Eu fiquei lendo as opiniões de vocês e olhando O Príncipe e O Rei ali na estante. Mas jurei a mim que só vou pegar a trilogia, quando conseguir comprar o terceiro livro rs
    Sei que vou ficar nesse desespero para saber, por isso, já quero tudo em mãos antes de iniciar a leitura!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Estou vendo tantas resenhas dessa trilogia .
    Que bom que dessa vez a Denise curtiu mais a leitura tanto que ficou curiosissima para ler o livro seguinte .Isso quer dizer que a leitura pegou ela de jeito rsrs .méritos dessa autora que vejo como umas das mais citadas em blogs yuotubers literários.

    ResponderExcluir
  4. Eu ja falei que amo essas fan-art, pois eu amo muito!!!
    Eu confesso que nao li por completo o post, pq quero ler essa trilogia sem saber muita coisa.
    Mas vi que todas gostaram o que me deixa mais curiosa ainda pra ler AAAAAAAH!
    Espero conseguir ler logo!

    ResponderExcluir
  5. Mulher do céu, vi o título e tô morrendo de vontade de ler o post, mas não possoooo. Preciso ler sem nenhum spoiler. Já tenho o segundo e o terceiro livro, só estou esperando o primeiro chegaaar! Tô animada!

    ResponderExcluir
  6. Ei meninas...
    Gostam quando as três tem um entendimento parecido e gostam dos livros.
    Maravilha já ter todos os livros lançados no Brsil, fica mais fál adquirir e continuar a leitura.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! Hum... que as coisas só melhoraram ou pioraram (dependendo do ponto de vista), estou bem animada com essa trilogia, mas consciente que preciso dos 3 por aqui para finalmente poder começar a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a série por inteiro, mas acompanho o que escrevem e acho interessante a forma que tudo se desenvolve. Fantasia não é meu forte, mas quando a história é boa, necessita o reconhecimento.

    ResponderExcluir