Uma Mulher na Escuridão - Rory Moore & Lane Phillips, 1 - Charlie Donlea

13 de fevereiro de 2021

Título:
Uma Mulher na Escuridão - Rory Moore & Lane Phillips, 1
Autor: Charlie Donlea
Páginas: 304
Ano: 2019
Editora: Faro Editorial 
Gênero: Crime, Ficção, Romance policial, Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso semsolução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo.
Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão. O traçar de conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade...


Resenha:

“Alguns escolhem a escuridão...”

Uma mulher na Escuridão é um livro de suspense do autor americano Charlie Donlea lançado no Brasil pela editora Faro Editorial. Foi o meu primeiro contato com a escrita de Charlie, porém, garanto não será a última! 

Eu mergulhei nesse livro porque simplesmente queria ver quando todas peças se encaixariam e se eu tinha acertado a teoria que formulei após os primeiros capítulos! (Sim, eu estava certa em dois pontos e super errada em um outro! Amei!)

O livro é dividido em quatro partes e a narrativa flui entre duas protagonistas separadas por décadas uma da outra. Rory e Angela.

Rory Moore é uma investigadora forense talentosa porém atípica, prefere trabalhar sozinha e sua área de expertise são os chamado Cold Case, casos que outros detetives não conseguirem solucionar. Ela investe muito na solução dos casos o que a deixam emocionalmente e fisicamente esgotada. 

Atualmente ela está no meio de uma pausa em suas atividades até que seu superior quando trabalha ligada à polícia usa uma isca e atrai para solucionar um homicídio. Contudo, no mesmo dia ela recebe o aviso que seu pai faleceu subitamente, é quando o controle básico que ela tem sobre sua vida e equilíbrio mental é posto em prova. Ao cuidar dos assuntos pendentes do seu pai ela herda o caso de um cliente que ele defendeu por mais de 40 anos, um assassino condenado que está totalmente fora do habitual dos clientes do falecido advogado.

Enquanto se vê envolvida em uma onda de homicídios do passado, Rory se vê obcecada pela vítima Ângela Mitchel de uma forma única.

O livro é um suspense muito bem escrito, com as pistas sendo entregue de forma pontual durante a narrativa, pequenos detalhes logo no início já são sementes para os leitores!




Com uma escrita fluida Charlie consegue manter sua audiência presa na leitura, os personagens são bem desenvolvidos e até mesmo os de fundo possuem características interessantes mesmo quando não trabalhados muito. Se o livro é uma indicação do talento de Charlie como escrito já digo que ele ganhou uma leitora fiel!

Recomendo o livro para todos que gostam de um bom suspense, com personagens principais bem desenvolvidos e que possuem particularidades que os tornam únicos como peças principais em uma narrativa de detetive.


“Alguns escolhem a escuridão... Outros são escolhidos por ela.”


Leiam e se surpreendam em alguns pontos e espero que adorem fazer teorias, esse livro é ótimo para isso!


Até a próxima

12 comentários

  1. Olá
    Suspense e um dos meus gêneros preferidos e isso da gente ir lendo e tecendo teorias sobre o que está acontecendo no livro é muito bom .ainda náo li esse livro é fiquei bem animada ao ver a nota que você deu patacele.não adquiri ainda porque o preço continua acima daquilo que eu me propus a pagar em um livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo um autor e ele se chama Charlie Donlea!!!
    Me orgulho de ter os cinco livros dele na estante e sim,ter lido todos e ter uma dúvida cruel em dizer qual mais gostei(diria que foi o último, por ter lido há poucos dias)
    O autor que consegue fazer a gente de besta(eu nunca pego as pistas soltas rs e sempre erro) acredito que por isso, eu ame tanto a construção dos seus enredos!
    Super recomendo também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Esse livro esta sendo minha leitura atual rsrs. Eu ja tinha lido deixada para tras do autor, e to no meio do livro ainda, nesse a mulher na escuridao, e to gostando mais do outro, mas vamo esperar o desenrolar da historia, pq pode mudar minha opiniao sobre, ate o final.

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    Muito bom ver um livro do gênero tão bem escrito, com érsonagens bem delineados e envolventes.
    Gosto muito de thrillers do gênero e o autor parece que fez um bom trabalho.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelos livros do Charlie!!!!
    E Uma Mulher na Escuridão é um dos meus favoritos dele!
    Rory me conquistou! Com seu jeito único e sua inteligência!
    Sofri com os plots twists!
    Agora quero ler o segundo livro com a Rory

    ResponderExcluir
  6. Caramba, eu adoro tudo que tem nesse livro. Por mais que eu leia muito romance e romance de época, às vezes saio disso e adoro um suspense, policial então é o que eu mais gosto! Foi muito legal ver aquele tanto de estrela ali, me deu mais vontade ainda de conhecer.
    Outra coisa legal que eu vi foi fazer teorias, isso é ótimo! Não gosto muito de livros que é tudo óbvio no primeiro capítulo, nem li e já imaginei mil coisas HAHAHA
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Eu confesso que não costumo ler muitos livros de suspense, principalmente porque sou muito curiosa, aí fico presa no livro até saber tudo hahaha
    E agora, só de ler a resenha desse livro, já fiquei curiosa pra saber do final e quem é responsável pelos homicídios. Fiquei com bastante vontade de ler o livro!

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, que foto linda!
    Confesso que suspense é um gênero literário que eu custo a ler, mas nunca me arrependo quando o faço.
    Fico meio receosa quando vejo narrativas separadas pelo tempo, os dois últimos livros que li com essa técnica não funcionaram para mim.

    Mas depois da resenha, animei de finalmente ler algo desse autor. Nunca li Charlie Donlea e me sinto a excluída nesse mundo hahaha

    Vou fazer teorias também, claro.

    Bjim

    ResponderExcluir
  9. Olá, Vivian

    Faz muito tempo que esse livro está na minha lista de próximas leituras, mas acabo sempre adiando kkkk
    Apesar de gostar dos livros de suspense, não leio muitos, e to querendo mudar isso, então já vou deixar esse bem visível na minha lista.
    Vai ser interessante acompanhar o desenrolar do caso.

    ResponderExcluir
  10. Olá Vivian!
    Meu primeiro contato com a escrita do autor foi com Deixada para trás. Confesso que tive sensações ambíguas durante a leitura, Charlie escreve maravilhosamente bem, sabe nos prender de uma forma única mas final é um bande de água fria e me decepcionou. Claro que ainda pretendo ler mais obras do autor, porém pelas resenhas que vi os finais súbitos e inexplicáveis são meio que um padrão. Eu adoro bolar teorias, erro muitas mas isso não me impede de fazê-las. O que me chamou a atenção foi o ponto de vista das duas mulheres em épocas diferentes e a obsessão de Rory por Angela. Fiquei curiosa para saber se ela está mesmo viva.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Só pela resenha já deu para perceber que vou me divertir bastante criando milhares de teorias para o desfecho da história e para variar não acertando nenhuma (risos)! Sou nova em relação ao gênero, por isso, tentarei prestar bastante atenção e ir pegando as dicas conforme a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Aiii esse já tá lista faz tempo!
    Só falta eu tomar vergonha e ler logo! kkkk
    A trama, a investigação e crime parecem todos muito instigantes e que nos prendem, daqueles livros que só largamos ao terminar mesmo.
    A Rory também parece ser uma protagonista que gostamos muito de acompanhar.
    bjs

    ResponderExcluir