꧁Leitura Coletiva: Vingança Mortal - Série Mortal, 06 - J. D. Robb (Nora Roberts)꧂

22 de fevereiro de 2021

 Para ler nossos posts das Leituras Coletivas anteriores desta série, clica na imagem abaixo:

 



Vivian: 


“- Ninguém jamais me amou antes de você...”


Preciso dizer logo de cara que gostei muito desse livro! Mas teve momento que quis socar alguns personagens ao estilo irlandês! ☘️ 

O livro começa com Eve sendo arrogante e se achando melhor que os outros. Usando seu cargo para impor a vontade sobre os outros de forma humilhante quando ela poderia simplesmente dizer: - preciso que me leve a tal lugar pois recebi uma denúncia de assassinato! 

Mas não! ela prefere impor a vontade dela entrar em um lugar privado sem nenhum Mandato ou dizer o motivo para o funcionário que é pago para evitar que pessoas entrem no local! Está muito difícil gostar de você nos últimos livros Eve! 

Algumas pessoas podem dizer que eu não gosto da Eve por causa de algumas atitudes dela! Mas a verdade é que gosto demais por isso tenho expectativas de uma evolução da personagem e bem, não consigo passar pano para ela agindo contra a lei que luta tanto para se fazer cumprir pelas vítimas de homicídios, então ver as mesmas atitudes erradas sendo repetidas cansam, (poxa Nora vamos errar de forma diferente sei que tu consegue escrever isso! Hahahah)

Contudo, esse livro foi bem empolgante 

Por cinco livros acompanhamos Eve detestar Summerset, o fiel mordomo do marido, e ser menosprezada em retorno! Ela chegar na vida de Roarke o acusando de assassinato não fez Summerset gostar dela e era óbvio o outro motivo principal, mas deixo isso para vocês lerem e rirem muito dos embates entre eles.

Vingança Mortal, mais uma vez colocou a vida pessoal de Eve no meio de uma investigação e com algo que eu já esperava desde que Roarke falou sobre os motivos da lealdade e amor entre ele e Summerset! Aquilo um dia ia voltar à tona e foi bem divertido ver como a autora criou essa jornada de vingança.

Mostrou um pouco mais de Roarke e seu passado e trouxe ciúmes verdadeiros para a vida de Eve (sim, adorei ver ela sofrendo de ciúmes 🤣)

Dessa vez demorei mais a descobrir quem estava por trás de tudo e fiquei com pena de certo personagem! Pobre alma desventurada!

Ponto alto foi a entrada de Ian, detetive nerd e que deve entrar no esquadrão de Eve como o cara de tecnologia junto ao Fenney! E será que é futuro para de Delia? Aguardaremos os próximos livros!

Um dos que mais gostei apesar de Eve ainda tratar muito mal todo mundo nos interrogatórios, mesmo sabendo da inocência deles! E manipular as pessoas sem se importar muito com os sentimentos delas!


“- Acho que não é assim que a coisa acontece. Não é você que procura, é o sentimento que encontra a gente, nos agarra pela garganta e não há nada."


Denise: Como eu posso concordar e discordar com a Vivian ao mesmo tempo?

Mas minha nossa, ela é muito exigente!

Eu não vejo toda essa coisa aí da Eve, e não é que eu passe pano não, eu simplesmente não acho que ela é assim tão má quanto a Vivian acha!

Ela faz de tudo para pegar o assassino e as vezes passa dos limites, concordo, mas vamos ver a evolução da criatura, o quanto ela era fechada e o quanto ela evoluiu como ser humano e vamos dar mais crédito à ela. Ninguém muda da noite para o dia e vamos lembrar que, apesar de estarmos no sexto livro da série, poucos meses se passaram, ela está progredindo, crescendo. Só que devagar, como seria com qualquer ser humano normal!

Mas concordo quanto ao Ian. Acho, ou espero, que ele esteja no futuro da Peabody, pois a menina bem que merece viu!

E eu também demorei pra descobrir o assassino e preciso dizer que foi meu livro preferido, até agora!


Ah, e para ler as resenhas, basta clicar na imagem abaixo:

11 comentários

  1. Elas divergem e no final, se abraçam! rs
    Eu me divirto com essas Leituras Coletivas de vocês e acho lindo que as opiniões possam ser tão diferentes ao mesmo tempo, trazer uma impressão grandona que ambas estão se divertindo muito!
    Foi um livro bem revelador, eu acho!
    Duas corajosas, isso sim.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oba !uma resenha de leitura coletiva de vocês para começar bem a semana .
    Entendo a impaciência da Vivian .acho que também ficaria irritada com a arrogância da Eve.
    Mas também concordo com a Denise que as mudanças não ocorrem da noite para o dia.
    E aí d Nora Roberts? Vai demorar para a Eve
    ter humildade ?

    ResponderExcluir
  3. Estava com saudades da Eve!!!
    Pra mim ela é bem complexa. Uma excelente profissional que as vezes desliza.
    A cada resenha fico aguardando um cerro momento..quando acontecer digo qual é

    ResponderExcluir
  4. Essa Eve parece ser meio marrenta neh, trata as pessoas mal na investigação mesmo sabendo que sao inocentes rsrs, ficando curiosa com essa historia pequena da Nora!
    Adoro esses post de lc!
    Aguardando os proximos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Tenho muita vontade de ler essa série, a história parece ser ótima!! Já estou rindo aqui com vocês duas discordando sobre os personagens de novo hahahaha
    Mas provavelmente nessa eu ia concordar com a Vivian, eu odeio demais personagens assim, acho que a Eve ia me irritar também.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que eu gosto de fazer em uma série grande? Ficar comparando as histórias e ir colocando em ordem do que eu mais gostei para o menos. Que bom que esse te agradou tanto!
    Aqui na minha cidade nao tem livraria, aí viajei pra outro estado e o primeiro livro que eu vi foi esse, acredita? Lembrei muito daqui e achei a capa bem bonita pessoalmente. Adoro livros pretos :D

    ResponderExcluir
  7. Olá Denise!
    Parecem que os papeis se inverteram hahaha. Digo em relação à LC de Instrumentos mortais. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas preciso concordar que um pouco de educação e cumprimento das regras é bom e a gente gosta, né? Já estou ansiosa pra ver Eve e o mordomo se bicando rsrs. Detetive nerd e fofo? Adoro. Bom saber que novos casais estão (quase) se formando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vivian e Denise!
    Entendo a posição da Vivian, porque quando lemos muitos livros de uma mesma autora, passamos a perceber o que se torna repetitivo e já não conquista tanto como outro. Entretanto, acredito que o enredo conseguiu superar esses pequenos deslizes da autora e se tornou um bom livro.
    Novo membro na equipe sempre renova o ar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Olá! Mas gente, será que a Eve merece essa implicância toda (risos), acho é graça que esse seja o livro favorito, pois bem sei que isso mudará muito em breve, estou amando acompanhar essas aventuras, ainda mais porque finalmente comecei essa série (Amém).

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise

    é muito legal acompanhar a leitura coletiva de vocês!
    Ver como cada pessoa tem uma analise diferente sobre o livro HAHAHAH
    Muito massa

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Meninas, sempre me divirto com as opiniões de vocês! kkkkk
    Que pena que a Eve tá assim kkkkk
    Cada livro vamos descobrindo mais dela né.
    Tô louca para completar a série.
    bjs

    ResponderExcluir