Autor: Gianna Gabriela
Páginas: 197
Ano: 2020
Editora: Cherish Books Br
Gênero: Romance Contemporâneo
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Um romance de pai solteiro.
CHRISTIAN COLE
Eu a amava.
Demorou um dia para eu perceber que ela era diferente.
Demorou uma noite para eu perceber que tinha que deixá-la ir.
Eu fui imprudente.
Ela merecia tudo que eu não podia dar a ela.
Eu tinha outra pessoa com quem me preocupar.
AMARI SANTANA
Eu estava apaixonada por ele.
Levou apenas algumas semanas para ele assumir todos os meus pensamentos.
Levou apenas algumas palavras para ele rasgar tudo que tínhamos em pedaços e me quebrar.
Eu o deixei.
Ele ficou.
Agora estou de volta.
Resenha:
O sonho de Christan Cole sempre foi se tornar um jogador de futebol, no entanto ele trabalha em diferentes casas realizando o sonho de outras pessoas. Construção e pintura foi o máximo que ele conseguiu alcançar, mas quando seu ex-treinador de futebol da escola está prestes a se aposentar sua vida começa a realmente melhorar. Foi lhe oferecido uma segunda chance e ele começa a trabalhar no cargo de treinador do time de futebol da escola, este é o mais perto que conseguiu chegar de seu sonho e ainda assim não mudaria em nada suas escolhas no passado.
Amari Santana teve seus sonhos realizados quando conquistou o diploma de professora, mas se sente aprisionada por ter que muitas vezes seguir ordens que sabe não ser o melhor para as crianças. Uma oportunidade inusitada surge e fica impossível dizer não: ocupar a vaga de diretora em uma escola primária. Além de engrandecer o currículo ela finalmente não precisará obedecer a mais ninguém (só ao conselho, é claro), mas a cidade no qual foi chamada para trabalhar remete tristes lembranças que até hoje tenta superar.
O lugar foi o mesmo em que viveu sua infância e cresceu, mas também é o mesmo ambiente em que teve seu coração partido. Agora, depois de se passar anos, ela terá que ficar novamente em frente a todo aquele sofrimento. Christian por outro lado tem muito o que falar sobre o doloroso passado, no qual ainda carrega o peso da culpa e da saudade.
A narração alterna entre os dois personagens protagonistas, expondo todos os sentimentos extremamente delicados que voltam a surgir entre os dois (se é que alguma vez não existiu). A sutileza na escrita da autora só apresenta o quão profundo o romance está fragilizado e comprometido, deste modo é quase impossível que o leitor não fique aflito para descobrir mais do enredo. Como mostra na capa (que por sinal é MARAVILHOSA), há uma pequena de apenas seis anos que também traz a doce certa de fofura no enredo, difícil é resistir aos encantos e inteligência dela.
A leitura é fluída e bem rápida, facilmente dá para terminar em algumas horas ou menos. No entanto há momentos que são bastante monótonos e o enredo poderia aprofundar mais em alguns acontecimentos. O livro não é repleto de emoções, mas é simples e muito envolvente.
A capa é realmente lindinha demais e não há como não suspirar rs
ResponderExcluirEu adoro capas com crianças(quem não né?)
Mesmo não sendo aquela estória forte, cheia de profundidade em personagens e enredo, parece que o livro é aquele tipo que serve para entreter e para este propósito, cumpre muito bem o papel!!!
Com certeza se tiver oportunidade, quero sim, ler!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor
Um dos meus clichês favoritos é esse, do reencontro de um amor mal resolvido!
ResponderExcluirParece ser uma leitura que é impossível largar até terminar.
A capa é linda mesmo!
Parece ser uma historia com momentos emocionantes apesar das passagens monotonas que voce disse. As vezes os cliches ajudam muito pra intercalar com leiturs mais densas, e assim talvez nao seja aprofundado tais assuntos, mas é proposital que seja uma leitura mais leve. Enfim...
ResponderExcluirA capa é muito fofinha!!!
Olá,
ResponderExcluirLendo a resenha fiquei curiosa para ler o livro, mas achei as avaliações dele bem baixas, agora estou com receio de ler!
A capa é muito bonita mesmo, gostei bastante
Beijos
ola
ResponderExcluiras vezes tudo o que precisamos é de um romance assim simples ,cliche mas que traz leveza para a gente .EU gosto dE livro assim .Acho que nem sempre temos que ler livros tensos ,dramaticos . e essa capa é linda .!
Sabe que eu adoro esses romances rapidinhos que conseguimos ler em uma tarde? Acho tão gostosinhos.
ResponderExcluirOutra coisa que eu gosto muito é essa alternância entre os personagens, acho que a gente tem uma visão muito maior dos acontecimentos. Com certeza é um livro que eu leria.
Andressa!
ResponderExcluirGosto muito dos livro que trazem um romance do passado interrompido e que depois de muitos anos, o casal se reencontra e tenha dirimir as dúvidas, para reviverem um 'novo' amor, ainda mais quando tem criança envolvida, porque semprre traz o tom mais leve e acaba interferindo na união.
cheirinhos
Rudy
Oiii
ResponderExcluirAii, esse é o tipo de livro que eu amo!! Adoro ler histórias com crianças, e acho que vou amar acompanhar o envolvimento dos personagens com as crianças. O livro parece ser bem clichêzinho, mas daqueles que a gente ama 🥰
Bjss ^^
Oi Andressa!
ResponderExcluirEu acompanho o trabalho da Cherish, mas romances como eles publicam não são realmente o que leio. Apesar disso, achei a premissa da história fofa, às vezes é bom a gente ler livros assim para desanuviara mente e acreditar em algo bom!
Bjim
Olá Andressa!
ResponderExcluirEsse me parece um romance bem real, os personagens são gente como a gente, nada desses CEOs impossíveis de serem alcançados e supermodelos maravilhosas. Isso por si só já faz o leitor de identificar com a história. Adoro quando têm crianças envolvidas tambem, elas trazem leveza e fofura para o enredo. O livro é perfeito pra se curar de uma ressaca literária.
Beijos
Olá! Ahhh que só de ter criança eu já fui conquistada e convencida a ler esse livro (risos), ainda por cima por ser uma história mais rapidinha, daquelas que a gente lê em uma sentada e ótima para também para intercalar com uma leitura mais “pesada”, afinal por aqui os suspiros estarão garantidos.
ResponderExcluirOii,
ResponderExcluirgosto de livros de reencontros, e esse parece bom.
Sem tanto desenvolvimento e grandes emoções, mas parece bom para relaxar e passar o tempo.
bjs