⭐☠️Leitura Coletiva: Vilão - Vilões, 1 - Victoria Schwab ☠️⭐

24 de agosto de 2020


Então, eu a e Vivs resolvemos começar uma Leitura Coletiva meio de improviso...
Como já temos Vilão resenhado aqui e Vingança foi lançado agorinha, e em breve também teremos a resenha, porque não né?

Vivian:

"- Você é o Herói - respondeu ela, encontrando os olhos de Eli - ... da sua própria história..."

Se tem um livro que me deixou mais indignada com a vitória de gente ruim eu não me recordo!

O nome desse livro fala bem de todos protagonistas... não tem um que preste e ao mesmo tempo que a história é fascinante e te prende, não consegui deixar de ficar incomodada de ver como que o triunfo do mal estava sendo delineado aos poucos. E isso não importando que lado ia terminar o livro como vitorioso.

A História de Vitor e Eli é trágica.  O primeiro é uma das piores criaturas que já li: invejoso, ciumento, possessivo, egoísta e cheio de achar que é melhor que os outros e que merece mais. Tudo de ruim que houve com ele, foi ele que buscou ardorosamente. Eli, é um perturbado que esconde muito bem que algo dentro dele nunca foi muito bom! E o modo como a vida os colocou em lados opostos é no mínimo peculiar.

Um livro de fantasia sombria, personagens secundários interessantes e que realmente quase ninguém se salva. Não tem como apontar uma pessoa totalmente inocente ao final desse livro.

Personagem que eu mais gostei é a Serena! Atenção a ela!

A história gira em torno da busca pelo Extraordinário, primeiro para se tornar uma pessoa extraordinária, depois para lidar com as consequências dessa busca, de certa forma temos a jornada de vidas que ousaram romper barreiras pelo que desejavam e que ao conseguir tem que lidar com a verdade sombria sobre o que perderam para ter o que almejavam. Muito interessante e a escrita da autora foi muito fluida. As várias linhas temporais se alternando a cada capítulo nos mostrava o presente e o passado para entendermos aos poucos o que foi necessário para chegar ao ponto trágico do início do livro.

Fiquei muito empolgada com esse livro e mal posso esperar para ler Vingança e do fundo do meu coração quero que todos ali sejam punidos por seus crimes! Todos!

Ps: Dessa vez, não gostei dos protagonistas do meu ponto de vista eles não prestam nada... Porém, ao mesmo tempo gostei muito pois são bem escritos.  Impossível não odiar ambos, impossível não os achar personagens centrais ótimos. É aquilo odeio e amo ao mesmo tempo.  Mas a Serena foi a minha favorita  (porque eu gosto de personagens sutis e bem escritos! E o poder extraordinário dela é muito legal!)

Até a Vingança!



Denise: Então, que difícil!

Não preciso falar do que trata o livro porque a Viv já falou, para a minha felicidade! Então, vocês meio que já entenderam né? Não há ninguém bonzinho aqui! Ou quase, porque eu não consegui ver a Sydney como vilã. Se isso vai mudar, ainda não sei, mas eu vejo ela como a única vítima de tudo!

Sydney foi vítima da irmã que a abandonou (A Serena, que ao contrário da Vivian, eu não gostei nadinha), dos pais que nunca se importaram e depois do Eli, que só tem olhos para uma busca desenfreada para matar todos que são iguais à ele.

Pura hipocrisia, já que ele se acha superior e acha que tem o direito de matar todo mundo no caminho dele.

Eu fico meio sem saber de quem gostar. Oras, eu tenho um fraco pelos mocinhos - e mocinhas - dos livros que eu leio, tenho o impulso de defendê-los sempre, mas caramba, não tem como defender esse povo aqui não! Eli, Victor e Serena estão todos no mesmo saco!

Eu falei para a Viv que não estava gostando do livro durante a leitura, e isso não mudou. Não odiei, mas não é um livro que eu leria uma segunda vez, nem daqui a muitos anos. Talvez, e parece que é um minúsculo talvez, eu mude de ideia em Vingança, mas não sei não....

Vamos ler e ver no que dá né?


13 comentários

  1. Olac
    Que legal !!mais uma leitura coletiva de voces duas .Ja estou esperando a proxima resenha
    Náo é muito comum encontrarmos livros assim com todos os personagens sendo farinha do mesmo saco ou quase todos pelo que li da opiniáo da Denise .Mas sao personagens bens construidos e talvez isso valha a leitura
    Tambem prefiro os mocinhos .

    ResponderExcluir
  2. Vingança tem sido um dos lançamentos mais desejados por mim.
    Li Vilão agora no começo desse ano e está entre os meus livros favoritos da vida. Não há bonzinhos ou malvados e isso é tão real que chega a assustar!
    Eu juro que não sei se amo mais Victor ou Eli rs sim, eu tenho problemas. Mas pra mim, ambos são maravilhosos, pois refletem muito bem, tudo o que somos!
    Agora é torcer para a donzela aqui comprar Vingança logo!
    Beijo e oh, ler vocês duas dando suas opiniões é sempre um presente!!!

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Ódio ao Vitor!!!! Meu Deus como eu odeio esse personagem!!!!

    Amei a leitura mas foi aquilo: Eita atrás de Eita! E desejo de que todos sejam punidos!

    Ps: Vingança está muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Não é nada parecido com o tipo de livro que costumo ler, mas vejo tantos comentários incríveis e positivos, que penso em dar uma chance algum dia. Pelo visto é um desses livros que ou você ama ou odeia haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Pelo visto esta série (ou seria duologia?) nos faz ficar questionando a todo momento o que realmente sentimos por cada personagem, né? E isso acontece porque a autora constrói o caráter de cada um com uma complexidade enorme, o que é ótimo para quem gosta do gênero.
    Vitor e Eli possuem uma mentalidade exótica e difícil de interpretar, sem contar que toda essa questão dos poderes deixa tudo ainda mais complicado, pois há uma influência direta desses "dons" na narrativa de Schwab (até parece que a autora utilizou alguns conceitos de X-men, né? Achei super interessante).
    Tomara que a sequência seja tão envolvente quanto este primeiro volume, e vamos ver se o mal está realmente fadado a vencer né (a Vivs claramente é daquelas que gosta da luz, pois quer um final feliz rsrsrs, eu entendo hahaha).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Que medo de ler, se apegar ao personagem e torcer pra que tudo fique bem no final hahaha
    Mas pelo que entendi, não corre o risco disso acontecer né? Vocês realmente trouxeram muitos aspectos negativos dele, o que nos fazem odiá-los e torcer pra que no fina eles paguem por tudo. Nossa, acho que nunca li nada desse tipo. É até estranho pra mim! Vou aguardar ansiosa a resenha de vocês.

    ResponderExcluir
  7. Vivian e Denise!
    Confesso que um livro onde tem apenas vilões, quem são então os mocinhos que eles atacam?
    Eles fazem maldades entre eles mesmo?
    Fiquei um tanto confusa com o enredo.
    Até tinha vontade de ler essa série, mas agora fiquei bem na dúvida.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, eu já vi bastante gente falando dele, ainda mais que lançou o segundo. E o que mais me interessou nesse livro foi justamente esses "vilões" achei super interessante essa ideia de todos os personagens serem assim, só espero não me incomodar por todos os personagens não prestarem. E realmente deve ser difícil defender esses personagens. Já estou ansiosa pela resenha do próximo livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee
    Eu já ouvi muita gente falar desse livro, mas não sei nada sobre ele. Pelo título eu só imaginava que tinha vilões kkkkkkkk
    Mas acho que eu também não ia gostar muito por todos os personagens serem ruins assim, mas até fiquei com vontade de ler por ser super diferente! Só fiquei com uma duvida, é triangulo amoroso?

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ahhh graças a Goku meu exemplar chegou semana passada e eu vou finalmente ler esse livro, que me chamou atenção justamente por trazer uma história onde não temos um mocinho, tenho certeza que vou curtir bastante.

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise!
    Vocês duas são muito rápidas! Mais uma LC pra deixar a gente com gostinho de quero mais. Confesso que estou meio por fora do boom que essa série teve, nem sabia muito bem sobre o que era a história. Acho que é difícil mesmo se conectar com os personagens se todos são maus, eu também sou dessa que torce pros mocinhos, ou pelo elo mais fraco. Gosto de histórias retrospectivas, assim o desafio de montar o quebra cabeça e descobrir como tudo levou ao acontecimento final é maior.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, meninas
    Aii tenho vontade de lê-lo, mas pelo jeito vou detestar kkkk
    Sério, sem nenhum mocinho? Nossa, eu não sabia que era assim kkkk
    Livro só com gente mal ganhando também não gosto não.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com um pé atrás quando li vitória de gente ruim, kkkk Esse é uma livro que eu ainda estou na dúvida se leio, e um pouco de receio em lê e me arrepender, pois ja li muitas resenhas negativas desse livro. Vou acompanhar a leitura coletiva para me decidir.

    ResponderExcluir