💘 Leitura Coletiva: A Caminho do Altar - Os Bridgertons, 8 - Julia Quinn 💘

15 de junho de 2020





Para ler todos os posts desta LC, basta clicar na imagem abaixo:




Raquel: Gregory não pensa em se apaixonar, quando ele menos espera o inevitável acontece e não é nada como ele imagina, mas nem tudo está perdido ele faz uma amizade inesperada e algo pode ser o que não é ou que ele possa imaginar.

Gostei muito desse livro, porém que homem lerdo. Demorou mais ele provou que para quem ama profundamente, escolhas devem ser feitas e lutar pelo seu amor é o que ele precisa.
Obs.: Não precisava de tanto filho assim... Gente do céu!!!


Márcia: Eu passei por poucas e boas com esse livro viu! Primeiro o nosso querido mocinho, Gregory Bridgerton, acha que conheceu o amor da vida dele. Segundo o mesmo acha isso vendo a nuca da dita moça,  e achando-a a coisa mais linda e graciosa do mundo.  E terceiro, nós lindos leitores, sentimos que há algo errado nessa constatação do Greg, assim que o chamo pois odeio nomes grandes😅.

Então,  nós já de cara percebemos que ele se apaixonou pela moça errada.

O livro nos faz mergulhar numa trama cheia de romances, segredos,  pessoas que amam sanduíches, e um final bem interessante. Eu ainda não o superei. 🤣🤣🤣

Mas falando sobre os nossos mocinhos: eu amei ver o amor deles se desenvolvendo aos poucos. Ela é uma moça prática,  ele é um romântico incurável que foi capaz de tudo para ter a mulher de sua vida em seus braços.

Vivian: Quando terminei o livro da Hyacinth, eu pensei: Como Quinn irá fazer para inovar no próximo livro?

Gregory definitivamente é um romântico e não podemos culpar ele! Seus pais tiveram uma história de amor verdadeiro e seus 7 irmãos e irmãs também! Como não imaginar que ele iria esperar menos do que um conto de fadas? 

"Ao contrário da maioria dos homens que conhecia, Gregory Bridgerton acreditava em amor verdadeiro. E seria um tolo se não acreditasse."

Na hora em que ele encontrou Hermione, eu já sabia que não seria bem assim! Afinal, o amor verdadeiro requer mais do que um olhar!

O que dizer além de que me diverti muito lendo a jornada de Gregory sua paixão fulminante, e o fato de que na verdade ele se apaixonou por uma ideia antes de realmente amar alguém. 

Lucy tinha minha atenção e carinho até metade do livro! Enquanto ambos estavam se apaixonando foi glorioso, depois eu simplesmente comecei a duvidar da inteligência dela com as decisões, e o fato de ela fazer Gregory sofrer!! Acho que eu faria pior que a Hyacinth! E ela pode ter os seus motivos! Mas não redime o fato das escolhas serem bem burras kkk...

Além, do casal principal, o livro tem momento memoráveis. Os irmãos se apoiando! Gregory e Colin ❤ 
Hyacinth ❤❤
E a maravilhosa matriarca dos Brigadeiros ❤ Eu amo a Violet.

E o final? Só digo, deve ser difícil lembrar todos os aniversários da próxima geração.

Ps: preciso confessar que amei o outro noivo da história e já queria um livro sobre ele sendo Feliz!!! Mesmo que pareça impossível! 

"E ele sabia.
Ele a amava.
Era a sensação mais estranha e mais maravilhosa. Era emocionante. Era como se o mundo de repente tivesse se aberto para ele. Claro. Ele entendeu tudo o que precisava saber, e estava tudo bem ali nos olhos dela."

Mal posso esperar para ler o último livro! Principalmente porque sei que tem um conto da Violet 💚


Denise: É incrível como as nossas perspectivas mudam ao longo do tempo né?

Li esse livro assim que lançou e confesso que era o que eu menos tinha gostado. Me prendi muito naquele pseudo romance do Gregory com a Hermione. Então acabei vendo tudo de uma perspectiva mais próxima do que deveria e não consegui me afastar e ver a história como um todo, onde existem pessoas que erram e acertam e que sim, se enganam e se apaixonam pela pessoa errada, ou pensam que se apaixonam né!

Agora, relendo eu fui capaz de analisar a coisa toda de outro ângulo, onde eu pude ver que ninguém é perfeito, nem mesmo um Bridgerton!

E acabou que gostei muito mais da leitura agora do que da primeira vez!

Enfim...estamos quase acabando mais uma Leitura Coletiva aqui no blog. Falta só mais um livro, que traremos na próxima semana e então....sei lá o que traremos para vocês...hehe!!!

22 comentários

  1. Sei que trarão mais quentinho no coração!!!Eu li um livro só dessa saga, mas pretendo sim, ler muito mais e ficar com essa sensação de dever cumprido.
    Julia é Rainha. Não há como negar isso e olha aí as opiniões de vocês mais uma vez, mostrando isso a nós.
    Preciso só mais uma vez enaltecer o capricho das fotos. Eu fico subindo e descendo a tela só pra ver..rs
    Aguardar a próxima né???
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, não cheguei nesse ainda! Parei no 7º e essas resenhas me lembram que estou atrasada e que já enfiei vários livros na frente desses 3 na lista de leitura hahah! Confesso que não lembro de como era o Gregory nos outros livros, como lembro da personalidade da Hyacinth, por exemplo. Pelo visto ele se tornou um homem bem precipitado hahaha mas não o culpo também, coitado, concordo com a Vivian sobre as altas expectativas dele com o amor serem totalmente justificáveis. Entendi que o casal seguiu os passos dos pais dele e tiveram diversos filhos hahaha.
    Ansiosa para voltar a ler os livros da Júlia!

    Beijos,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  3. Oooie
    Tá ai uma série que tenho que dar continuação urgentemente! Li só o primeiro livro, e nem sei porque não continuei com os outros, as histórias parecem ser uma mais linda que a outra.
    Parece realmente ser um livro bem fofo, com uma trama cheia de romances e segredos, hein.
    Fiquei curiosa sobre o final do livro, já que a Márcia disse que é bem interessante, mas ainda não superou rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Está chegando a despedida dessa série tão gostosinha, né? E neste oitavo volume Quinn entrega ao leitor o protagonista masculino que provavelmente é o mais romântico e sonhador da série. É fofo o fato de Gregory ansiar por uma linda história de amor, afinal de conta todos nós gostaríamos de ter uma das clássicas, né?
    Essa confusão toda envolvendo a pessoa errada deve movimentar bastante a trama, e à medida que vamos acompanhando o plot central, temos a oportunidade de rever outros personagens queridinhos que aquecem o nosso coração e tornam a leitura ainda mais especial.
    No aguardo das impressões sobre o último livro, beijos!

    ResponderExcluir
  5. ola curiosa aqui com o proxima leitura coletiva de voces
    eu preciso começar a ler essa serie ,ainda não sei porque não comecei a ler . gostei de analise de voces a respeito desse livro ,é bom quando conseguimos aceitar e entender personagens que não são perfeitos .tambem estou nesse processo de ver que ninguem é perfeito.

    ResponderExcluir
  6. Raquel, Vivian e Denise!
    Fico também me perguntando como a Julia consegue realmente inovar em seus livros novos de uma maneira que não fica entediante?
    E ver que o casal foi se conhecendo aos poucos e no final uma prole tão grande, parece que deu certo, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Amo o Bridgertons, toda vez que leio me encanto pela criatividade da Julia Quinn. Sem dúvidas o livro do Gregory é um dos mais, engraçados e também um dos que mais passei raiva. Que loucura esses dois me fizeram passar antes de finalmente ficarem juntos, o nome do livro não poderia ser outro kkk. E depois o final... provou que faz parte da família mais fértil da sociedade mesmo. Também senti outra emoção na segunda leitura que fiz dele, acho que por ser um dos últimos livros quando a gente lê pela primeira vez já chega cansada ao final e acaba não aproveitando bem.

    ResponderExcluir
  8. Tá chegando o final dos Brigadeiros...
    Será que vou superar?

    ResponderExcluir
  9. Choro todas as vezes que leio esse livro. Pensava ser impossível amar tanto um personagem quanto havia amado Hyacinth e eu estava completamente enganada! Foi amor a primeira vista, não como Gregory, mas de fato o livro me encantou desde a primeira vez que o li. A Júlia Queen conseguiu me trazer uma história muito mais parecida com a minha história, dessas que a protagonista é burra e sempre age de forma irresponsável ahshs. Apesar de me identificar mais com a personagem Hyacinth, parte de mim é Lucy. Mas independente das decisões mal tomadas, dos muitos erros, alguns a acertos e a constante mania de querer fazer o "Melhor para todos", esse livro nos mostra que o amor vence até mesmo os obstáculos criados por nós mesmos. Aguardo ansiosamente para a leitura do meu tão querido último livro e a história da nossa amável Violet pra encerrar❤️

    ResponderExcluir
  10. Oiee!
    Pra mim é complicado falar sobre os livros da Julia, já que abandonei a autora tem um tempo.
    Apesar de todos os elogios, pra mim sempre fica a sensação que faltou algo, acho os livros somente divertidos, apesar de ter lido poucos (três), não consigo torcer ferrenhamente pelo casal, acho que são muito mornos, sei lá...
    Enfim, pra quem gosta, sei que deve no minimo se divertir.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi ♡
    As capas dessa série são lindas demais!
    Quem se apaixona por uma nuca? kkkkk ok ok, confesso que isso me deixou curiosa para ver como termina.
    Aguardo opiniões do próximo livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Estou adorando saber as impressões de vocês sobre os livros dessa familia tão amada!
    Este não foi meu livro favorito da série, mas como sempre Julia Quinn nos entregou um romance de suspirar e torcer muitooo pela felicidade dos protagonistas.
    Gregory ganhou meu coração logo nas primeiras páginas, já de Lucy demorei um pouco mais para me afeiçoar a ela, também não gostei muito de algumas das atitudes dela.
    Enfim, passei muita raiva com esses dois, mas no final valeu a pena kkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Sentimento de reta final!!
    Gostei muito de ideia de leitura coletiva do blog, principalmente de uma série com tantos livros!
    Mesmo não tendo lido os livros da Julia Quinn, consigo entender um pouco da história porque tenho amigas que falam bastante de Os Bridgertons e gostam demais da autora.
    Que bom que a história teve momentos memoráveis! Depois dessa resenha estou curiosa para ver o que vocês irão achar da última leitura, estarei no aguardo haha

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto bastante desse livro, acho o Gregory um fofo, super romântico e que com certeza faz jus ao sobrenome Bridgerton, bateu até uma vontade (louca) de reler essa história!

    ResponderExcluir
  15. Não costumo ler muitos romances, principalmente de época. Mas essa série é tão bem falada que quem sabe não me arrisque.

    ResponderExcluir
  16. Apesar de não ser tanto do romance de época, o tanto que vejo falar dessa autora e dessa série, me fazem ter vontade de dar uma chance. Principalmente por sempre ver sobre a série ser divertida, e por cada livro acompanhar um casal.
    Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  17. Oiii ❤ Esse livro é uma graça e Gregory é uma fofura de personagem, acho lindo ele acreditar tanto no amor, ser tão romântico.
    O que me irritou um pouco sobre esse livro é a demora para o Gregory se tocar de quem era o seu verdadeiro amor e para os personagens finalmente ficarem juntos. Mas, ainda assim, achei o romance deles lindo.
    Essa história deixou um quentinho no meu coração depois que eu a terminei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá Denise!
    Olha, esse é meu segundo livro favorito da série (tá, é difícil colocar uma ordem de preferência mas eu realmente acho que é o segundo rsrs), eu simplesmente adorei a história de Gregory e Lucy, como ele se deu conta de que a amava e quase foi tarde demais. Também gosto da participação dos irmãos e irmãs Bridgerton nesse história. Gente, é filho demais mesmo, mas adorei o epílogo, a briga pelo nome do bebê foi sensacional. Um livro fantástico assim como todos da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ola! Eita que chegamos ao meu livro favorito (e Brindgerton também), eu simplesmente amei essa história, mesmo com a confusão do Gregory e decisões nada acertadas da Lucy, no geral foi uma história que teve de tudo, e nas últimas páginas me peguei em meio a lágrimas e sorrisos. Foi lindo e emocionante poder acompanhar o crescimento do menino Gregory, não estava preparada para desapegar deles, ainda bem que temos mais um para matar a saudade dessa família maravilhosa.

    ResponderExcluir
  20. Como essa série tem capas lindas e elegantes, me chama muito a atenção. Não li ainda esse livro, mas se tratando de Julia Quinn não tenho dúvidas em ler. Mas esse negócio de se apaixonar pela pessoa errada, acho que mostra um pouco de humor que vem na leitura. Vou ler com toda certeza.

    ResponderExcluir
  21. Confesso que esse foi o livro que menos gostei da série, e olha que adorei a grande maioria deles.
    Não dá para descordar que o Gregory é um grande romântico, mas achei a história bem enrolada, principalmente durante e após o casamente.
    P.S.: e que cena foi aquela no casamento!? Senhor...haha

    ResponderExcluir
  22. Oi, menina
    Que demais o entusiasmo de vocês!
    Aii aii preciso terminar a série! Kkkk
    Esse parece ser um dos mais engraçados kkk
    Tô curiosa para conhecer o Gregory.
    Bjs

    ResponderExcluir