🎀 👻 Leitura Coletiva: Lembrança - A Mediadora, 07 - Meg Cabot 👻🎀

1 de junho de 2020




Para ler os posts anteriores e conhecer a nossa opinião, basta clicar na imagem abaixo:




Vivian: Preciso dizer que esse livro me surpreendeu!

Primeiro por que como bem sabem eu tive uma experiência não tão satisfatória relendo a série original, então estava muito cética sobre essa continuação.
Então eu gostei mais do que esperava!

6 anos se passaram desde o último livro e Suze evoluiu bastante, ainda tem alguns momentos fúteis, porém, uma evolução notável.

Jesse por outro lado me pareceu o mesmo de sempre e um pouco mais violento do que o normal! 😑

O casal está junto há anos e planejam se casar em breve, e para nenhuma surpresa dos leitores, um antigo admirador de Suze retorna para trazer muita confusão e problemas ao casal! (Adoro)

Mas o que gostei mais desse livro foi a trama em si. Pela primeira vez temos um caso para Suze mediar realmente bom! Digo em importância e Suze agiu muito bem nessa mediação.

E foi bem interessante ver o destino da família e amigos de Suze. Destino inclusive que nos trás segredos e reviravoltas!!!

Um livro divertido e de leitura fluida. Graças a Deus, a autora não ficou se repetindo tanto nesse livro o que o tornou bem melhor do que os demais! E nenhum citação ao talento de cozinheiro de Andy  (sobre isso isso inclusive aponto um possível erro de continuidade sobre o tipo de programa que fez Andy ficar  famoso!!!) 😂😂😂

Não levei nem um dia o lendo. Eu dei algumas risadas e também me emocionei com o desfecho do Caso de Mediação do livro!

Foi um bom adeus a essa série.

"Quanto mais pessoas eu puder ajudar a resolver seus problemas agora, enquanto vivas, menos trabalho terei com elas depois, quando morrerem.”


Denise: Ahhhh!!! Enfim eu li!

E gente, quantas surpresas, boas, preciso ressaltar!

A mediação da Suze foi a mais legal de todas! Ela está adulta e mais ajuizada, mas além disso, a "fantasma" a ser mediada...ah tadinha, sofreu tanto e tão sem necessidade!

Além disso temos o Jesse, agora médico e noivo da Suze. A Vivian o achou mais violento, mas eu não vi assim, achei ele mais sem paciência com o chato do Paul.

Caramba, ele tá enchendo o saco a livros demais, um dia a paciência acaba mesmo!

Suze cresceu e parece que está mais cabeça feita, menos ligada na moda e mais atenta às pessoas a sua volta! Além disso, o relacionamento com os meio irmãos progrediu de modo bem legal, eles são todos amigos agora e se dão muto bem!

Enfim, valeu a pena todas as reclamações dos livros anteriores para chegar a este. Eu estava com receio de ler e ter o final estragado, mas foi bem pelo contrário!

Mais uma LC concluída com sucesso...vamos para a próxima?


18 comentários

  1. Lá vem as meninas confundirem minha cabeça que já é confusa por natureza..rs
    Acompanhei essa leitura de vocês e já senti vontade ler, já senti vontade nenhuma de ler. Sim, vocês conseguiram tudo isso..rs
    A cada livro lido, emoções diferentes, visões diferentes, mas penso eu, que só poderei saber ao certo de tudo isso, quando ler a saga, já que nunca a li.
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi DENISE,
    A série A Mediadora durante muito tempo fez parte de minha lista de desejados, mas com o passar dos anos perdi o interesse em ler e, as vezes, até me esqueço dela. O legal de se retornar para uma série é poder ver como vai a vida dos personagens, acompanhar seus crescimentos e a escrita do autor. Achei interessante que Suzi conseguiu evoluir e que neste livro ela possa mostrar melhor sua habilidade, que, para mim é o elemento mais interessante da trama. Apesar de achar que eu iria gostar dos livros, como a vontade já se foi, não me vejo realizando as leituras.

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Que satisfação, né? Quando cliquei no post já esperava as reclamações de praxe em relação à Suze, mas felizmente a autora saiu do delírio no qual se encontrava e tratou de desenvolver a protagonista, que evidentemente não poderia ser a mesma pessoa superficial e insossa depois de 6 anos, não é mesmo?
    Adorei que Meg teve o cuidado de não infantilizar seus personagens, e aqui temos um desfecho interessante que prende pelo caso envolvendo a missão de Suze, caso este desafiador e que vai exigir mais da mediadora.
    Foi demais acompanhar os desabafos de vocês, e que bom que no final valeu a pena.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ingriD Figueiredo01/06/2020 18:40

    Aaaaaa acabou o(TヘTo)
    adorei a leitura coletiva, me fez ficar com vontade e acabei por voltar a reler os livros também!
    Como não amar essa história? Meg conseguiu, mais uma vez, trazer um enredo com todos os elementos que fizeram essa série ter sido tão bem sucedida. Com um tom mais adulto, acompanhamos Suze e Jesse em mais uma aventura antes do tão esperado casamento. Apesar de ambos terem amadurecido com o passar dos anos, vemos que Suzannah continua tão desbocada e maluquinha kkkkk, lidando com os fantasmas daquele jeito particular, enquanto Jesse permanece um romântico incurável na sua busca incessante de ajudar os mais fracos como médico (também não achei ele agressivo, só quando o Paul tá por perto... é bem do tipo quando o Edward fica perto do Jacob rs)

    ResponderExcluir
  5. Oiii ❤ Sempre tive muita curiosidade sobre a série A Mediadora, ainda mais por já ter lido outras obras da Meg Cabot e curtido bastante.
    Bom saber que vocês gostaram, ao ler o post deu vontade de iniciar a série, já que faz o tipo de leitura que gosto e acho muito legal o fato de a personagem principal ser uma mediadora.
    A Meg tem mesmo uma escrita fluída, bom saber que nesse livro não é diferente.
    Legal que Suze evoluiu como personagem, gosto bastante quando os personagens crescem ao longo da trama.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai Denise e Vivian!
    Estava preocupada também com essa continuação, mas fiquei bem feliz em saber que todos cresceram, amadureceram e evoluiram. Melhor é saber que Jesse agora é real e estudante de medicina e que eles namoram esse tempo todo. Que os irmãos agora se dão bem. E o padre? Aparece aqui?
    Curiosa para ver essa última mediação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá! ♡ Adoro a escrita da Meg Cabot, estou morrendo de saudades de ler algo dela, certeza que vou adicionar essa série a minha enorme lista de leituras rsrs ♡
    A autora parece ter encerrado a série com chave de ouro. Achei bacana ela trabalhar o amadurecimento da protagonista, é algo que adoro ver, ainda mais se tratando de uma série ♡
    Enfim, espero poder conferir em breve os livros dessa série, quero muito conhecer Jesse e Suze!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise!
    Enfim a espera valeu a pena rsrs. É notável o quanto a protagonista e também a escritora evoluíram após a até então conclusão da série. Nem acredito que finalmente Suze e Jesse terão o tão sonhado final feliz. Apesar das ressalvas ao longo dos posts dessa LC, fiquei com vontade de ler a série. Ansiosa para a próxima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu acho maravilhoso quando concluo uma série. Raramente faço isso, porque muitas vezes acabo desistindo, mas fico em êxtase quando termino uma, kkk. Esta, por mais que seja conhecida, confesso que nunca senti um real desejo de ler. Mas fico feliz em saber que terminaram com tamanha alegria.
    Bjos, Ale.

    ResponderExcluir
  10. "Um livro divertido e de leitura fluida. Graças a Deus, a autora não ficou se repetindo tanto nesse livro o que o tornou bem melhor do que os demais!"
    "E gente, quantas surpresas, boas, preciso ressaltar!"

    Que alivio! hahahahah Eu comprei o ebook dele logo após o lançamento, mas confesso que o medo da decepção foi tão grande, que até hoje só enrolo para ler.

    Essa resenha já me deu um pouco mais de coragem para finalmente fazer essa leitura hahaha
    Já vou tentar me organizar aqui para fazer isso assim que possível.


    :)

    :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei a ideia da leitura coletiva, é muito interessante ver como uma leitura é diferente pra cada pessoa. Esses livros estão na minha lista por isso passei meio por cima com medo dos spoilers kkk mas adorei, esse negocio da mediação me deixa muito curiosa, inclusive foi um dos pontos que me fizeram querer iniciar a leitura. Que bom que gostaram!!!

    ResponderExcluir
  12. Oooie
    Já tentei começar esse livro umas três vezes, mas a leitura sempre empaca (triste viu, rs), acho que uma das coisas que mais me incomoda é que não lembro muito da história dos outros livros.
    Li a série há uns 5/6 anos atrás e foi uma história que marcou muito minha adolescência, e fiquei super surpresa quando a autora publicou esse volume. Quero muito ler 'Lembranças', mas sempre fico com preguiça de reler a série para lembrar de tudo, sabe rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi ♡
    Fico feliz por ter se encerrado de maneira bacana, mas fico triste pois sinto uma dorzinha no coração quando termino uma série...
    Bora para a próxima leitura!

    ResponderExcluir
  14. Essa é uma série que eu ainda não li, mas confesso que fiquei com vontade mesmo é de começa-la por esse último livro, até porque a personagem não é mais adolescente, portanto está um pouco menos chatinha, aiaiaia, ô dúvida cruel essa!

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Que bom que a continuação da série foi satisfatória, é tão bom quando a gente consegue ver um personagem crescer e deixar certas manias e comportamentos no passado. Li pouquíssimos livros da Meg, mas até aqui gostei da maioria.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  16. Não li a resenha toda, pois ainda não li o sétimo livro, so vi que foi legal, isso ja é importante para mim.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Finalmente consegui terminar esse livro (e corri para comentar aqui), e confesso que ainda não me decidi se gostei ou não (risos), claro que foi muito bacana rever Suze, Jesse, e os outros personagens, além de conhecer os novos (as trigêmeas ganharam meu coração), mas achei tudo tão superficial e rápido, o caso de mediação, por exemplo, me deixou tão triste, e a resolução do culpado achei tão rápida, meio sem emoção e tal, a aparição do Paul também ficou um pouco sem sentindo para mim, mas notei que a Meg deixou algumas pontas soltas que até podem nos render novos livros dessa série hein.

    ResponderExcluir
  18. Oi, meninas
    Divertida as opiniões de vocês. Adoro ler sobre suas leituras coletivas kkkk
    Eu li o primeiro da série há 6 anos, mas não gostei tanto e nem continuei.
    Mas li umas resenhas deles outro dia e agora lendo os comentários de vocês, confesso que fiquei com vontade de ler. Kkk
    Bjs

    ResponderExcluir