💔 Leitura Coletiva - Corte de Espinhos e Rosas, 1 - Sarah J. Maas 💔

23 de março de 2020





Vivian: Confesso que fui ler essa trilogia com altas expectativas, afinal eu amei, amei Trono de Vidro.

E várias amigas me falam desse livro tem muito tempo (alguns de forma negativa, outras adorando totalmente).

Então, quando a Denise colocou a trilogia (+ o spin off) em nossa listinha de livros do Tracinhas EPL, para mais uma adorável leitura coletiva, pensei: É agora!


Preciso dizer que gostei muito de Corte de Espinhos e Rosas, porém, odiei o Tamlin, desde o início, me desculpem as fãs desse personagem mas tudo o que ele fazia me parecia forçado e manipulador. Ranço total dele, então podem imaginar que eu não gostei muito do final....

“Há quem me procure a vida inteira, sem jamais me encontrar,
E aqueles que beijo, mas vêm com pés ingratos me esmagar.
Às vezes parece que favoreço a inteligência e a graça,
Mas abençoo todos os que arriscam com audácia.
 Suave e doce minha égide costuma ser,
Mas se desprezado, me torno uma fera difícil de abater.
Pois embora cada um de meus golpes seja poderoso,
Quando mato, meu processo é vagaroso...”

Mas deixemos isso de lado, e vamos ao que interessa: Feyre! Rhys, Nestha e Lucien.

Esses 4 personagens tem meu amor e minha atenção  (sim até a Nestha, porque eu amo personagens cujas tramas são profundas e a dela algo me diz que será).

Feyre me conquistou aos poucos, juro, não foi amor a primeira vista como foi com Rhys, foi um amor que está crescendo aos poucos. Ela tem uma linda alma e estou aqui torcendo para ela abrir os olhos (aliás no momento estou ouvindo Open your Eyes do Snow Paltrol que acho que foi destino!) É largue o Tamlin, porque convenhamos: Que desgraçado! Ficou parado a vendo morrer, não fez nada por ela fora gastar dinheiro e isso não é  nada!

Ao contrário de Rhys que lutou por ela!!
Aí ódio do Tamlin a Denise sabe que me ouviu falar isso várias vezes.
Mas de novo voltando ao foco!
Feyre é maravilhosa e o destino dela no final da luta me agradou muito. Estou ansiosa para ver mais dela agora, ainda mais poderosa.

Falando no Rhys, na hora em que ele surgiu no ritual, eu só tenho uma coisa a dizer: Crush! E eu caio morta se não é ele o Parceiro da Feyre e por isso ele estava lá e ela foi atraída até ele!

Para um primeiro livro Corte de Espinhos e Rosas foi lindo! Teve romance (blergh), luta pela sobrevivência, e muito mais.
Estou super ansiosa para ler o segundo livro e ver aonde o pacto entre Feyre e Rhys irá ❤

"— Feyre! — rugiu alguém. Não, não alguém: Rhysand...
...Rhysand gritou meu nome de novo; gritou como se ele se importasse. Apaguei...
...A ligação entre nós se intensificou. Eu disparava do meu corpo para o de Rhys, me via pelos olhos dele..."

Denise: Ah, outra releitura!
Não é que eu só faça releituras nas minhas LCs, mas tem livros que não podemos resistir né????

Lemos somente eu e a Vivian, porque sofremos uma séria (e imperdoável) traição: a Marcia, que adora a série, não quis reler conosco! Agora me diga, dá pra perdoar????



Enfim! Li! De novo! E amei! Outra vez!

"Houve um tempo - há muito tempo, e durante milênios antes disso - em que éramos escravos dos senhores Grão-Feéricos. Houve um tempo em que construímos para eles gloriosas e extensas civilizações, com nosso sangue e suor, construímos templos para os deuses selvagens. Houve um tempo em que nos rebelamos, em todas as nossas terras e territórios. A Guerra fora tão sangrenta, tão destrutiva, que foi preciso que seis rainhas mortais oferecessem um Tratado para que o massacre terminasse dos dois lados e para que a muralha fosse construída: o Norte do nosso mundo foi concedido aos Grão-Feéricos e aos feéricos, que levaram sua magia com eles; o Sul ficou para nós, mortais covardes, eternamente forçados a tirar o sustento da terra."

Não tem jeito, pra mim, Feyre é tipo a mocinha ideal. Tá, ela começa essa saga meio mimizentinha, meio (muito) carente de tudo, amor, amizades, carinho...enfim, né... mas vamos combinar que uma criança que cresce sem receber o mínimo de carinho e atenção, quando recebe, acha que o pouco que recebe é muito.

E foi o que aconteceu com a Feyre! Ela cresceu sem nada, sem nenhum tipo de atenção ou cuidado, e ainda assim, quando sua família se entregou e não fez mais nada pela própria sobrevivência, ela deu tudo de si para mantê-los vivos, mostrando o coração gigante que ela tinha!

Acontece que exatamente por isso, acabou indo parar do outro lado da muralha, no meio de inimigos declarados, os feéricos!

"Tudo a respeito do estranho irradiava graça sensual e naturalidade. Grão-Feérico, sem dúvida. Os curtos cabelos pretos reluziam como as penas de um corvo, destacando a pele clara e os olhos azuis, tão profundos que pareciam violeta mesmo à luz da fogueira. Eles brilharam com interesse enquanto o estranho me olhava."

Somente conhecendo esse povo, vivendo junto à eles, ela começou a ver que as coisas não eram exatamente como contadas à ela!

Vou parar de falar, mas preciso dizer, como era uma releitura e eu já conhecia o (argh) Tamlin, passei a primeira metade inteirinha torcendo para o Rhys aparecer logo! Não lembrava que demorava tanto!

Ah, mas ele chegou, e isso valeu por todo o tempo que eu esperei!

"Curo seu braço em troca de você. Durante duas semanas todo mês, duas semanas de minha escolha, viverá comigo na Corte Noturna."

Olha, só posso dizer que amei! Uma releitura maravilhosa, que eu devorei junto com a Vivian e agora, vamos imediatamente para o segundo livro!






Ah, temos resenha dele, para ler, clica na imagem abaixo!

                                                         

5 comentários


  1. Ah mais uma leitura concluída com sucesso!
    Eu amei e você ficou me torturando com a expectativa do Rhys!

    Meu casal!!!

    Já indo ler o último agora!!!

    ResponderExcluir
  2. Vivian e Denise!
    Sempre tive vontade de ler essa trilogia, porém ainda falta o último livro para começá-la, porue só quero ler quando tiver todos.
    Gostei muito de saber sobre as personagens e impressões de você.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Vocês precisam fazer uma LC de um livro que eu tenha..rs
    Puxa, morro de vontade ler essa saga. Além dos livros serem lindos fisicamente,trazem um enredo que me fascina.
    Aliás, gostoso ver que as opiniões mais uma vez, fecharam.rs
    Adorei isso.

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eita que esse era o incentivo que faltava para eu finalmente tirar o meu box da estante e começar de vez essa leitura, acabei comprando por conta da promoção e por se tratar de (mais) uma releitura do meu clássico da Disney favorito, A bela e a fera, mas de lá para cá, vieram outras prioridades, outros livros e nada de eu começar, juntando o útil ao agradável, em tempos de quarentena, já tenho aqui mais uma missão (além do meu teletrabalho), partiu conhecer de uma vez esses dois e cair de amor pelo Rhys.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Preciso ler esse livro, só não sei quando. Tenho o primeiro livro mas quero compra os outros para assim iniciar a leitura. Já li vários comentários positivos dessa trilogia!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir