As Crônicas de Bane - Cassandra Clare

24 de janeiro de 2020

Título: As Crônicas de Bane
Autor: Cassandra Clare, Maureen Johnson, Sarah Rees Brennan
Páginas: 388
Ano: 2014
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Ficção, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Nesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais..


Resenha:

“Em caso de grande perigo, essa arma não vai lhe falhar; no momento mais sombrio, está arma abaterá seu inimigo.”

O conteúdo deste livro foi lançado primeiro no formato digital, e somente após todas as crônicas lançadas foram reunidas em um livro físico. Ele pertence ao Universo dos Caçadores de Sombras da autora Cassandra Clare, e pode conter spoilers da saga Os Instrumentos Mortais e da trilogia As peças Infernais.

Cassandra, resolveu aproveitar o sucesso do seu personagem o Feiticeiro Magnus Bane, e toda a curiosidade que seus fãs tinham sobre ele, para se reunir com duas de suas melhores amigas também escritoras: Sarah Rees Brennan e Maureen Johnson, para contarem onze crônicas sobre sua agitada vida.

" - Tenho pouquíssimas regras na vida, mas uma delas é jamais recusar uma aventura. As outras são: evitar me envolver romanticamente com criaturas marinhas; sempre pedir o que quero, pois a pior coisa que pode acontecer é um constrangimento, e a melhor delas, a nudez; exigir o pagamento de cara; e nunca jogar cartas com Catarina Loss."



"Amor era amor, e não havia feitiço que curasse um coração partido sem destruir para sempre a capacidade deste de amar."

Magnus apareceu pela primeira vez como o Alto Feiticeiro do Brooklin, no livro Cidade dos Ossos, o primeiro livro da saga Os Instrumentos Mortais, enquanto ele se envolvia com o mundo dos caçadores de sombras e conquistava o coração de Alec, ele deixou algumas pistas que essa não era a primeira vez que ele se deixava envolver com o destino dos caçadores. Quando Cassandra lançou sua trilogia na época vitoriana, As peças Infernais, podemos então conhecer, como ele definitivamente se tornou o feiticeiro mais amado pelos caçadores (pelo menos por aqueles de bom gosto)

Agora nesse livro teremos onze oportunidades de conhecer um pouco mais de suas vidas e seus amores, ele escreve um livro com suas aventuras para dar a Alec de presente e assim compartilhar seu passado. Mas nem todos os contos são do passado de Magnus alguns, são do presente.

Um dos meus favoritos é O que comprar para um caçador de sombras que já tem tudo. Nele para quem acompanha toda série está algo fantástico, um elo entre este conto e uma das batalhas mais sangrentas de Instrumentos Mortais, uma que sem algo que acontece aqui, teria tido outro final. Simplesmente maravilhoso ler este conto.

" Catarina e Ragnor eram feiticeiros. Para eles, assim como para Magnus, o tempo era como a chuva, brilhava enquanto caía, mudava o mundo, mas também podia ser ignorado.Até que você amasse um mortal. Então o tempo se tornava ouro nas mãos de um avarento, e cada ano passava a importar, infinitamente preciso, escorrendo pelos dedos."

Outras crônicas que devem ser lidas com atenção é: Salvando Raphael Santiago; Vampiros, bolinhos e Edmund Herondale; e o Herdeiro da Meia-Noite, que conta respectivamente a história de Magnus com o líder Vampiro Raphael, seu histórico de envolvimento com a clave em busca de uma paz hipotética e do herdeiro de Tessa e Will, que muito me deixou curiosa para a trilogia prometida por Cassandra contando sobre os herdeiros após a trilogia As peças Infernais e antes de Instrumentos Mortais.

Este livro foi um presente da autora para os fãs, mas ainda assim trás cores maravilhosas, que nos permite entender ainda mais o fabuloso Magnus e o universo dos caçadores como um todo.

"Ser convidado para um encontro por um Caçador de Sombras estava entre as dez coisas mais estranhas e inesperadas que já aconteceram a Magnus, e ele sempre buscou viver uma vida de imprevistos"

Indico a leitura deles para todos os fãs e se você não se importar com leves spoilers, pode ler apenas para se divertir independentemente de ter lidos os demais livros do universo. Isso porque mesmo que cite personagens das outras sagas da autora, eu acredito que sirva ainda mais para incentivar a leitura do que atrapalhe. Porém se vocês pretender ler as sagas e não gostam de spoilers, devem evitar ler antes de Instrumentos Mortais e As peças Infernais.

Até a próxima. Espero que estejam tendo ótimas experiências literárias por essas semanas.

8 comentários

  1. Engraçado que sempre vi estes livros como uma sequência da saga Instrumentos Mortais e como só tinha lido(li) dois livros, nunca havia parado para de fato, saber do que se tratava para evitar os tais spoilers..rs(apesar que minha memória é horrível)
    Agora lendo acima, pude perceber que mesmo com alguns spoilers, há uma beleza ímpar nessas crônicas e sim, elas podem ser lidas por todos que como eu, não deram sequência à saga!
    Se tiver oportunidade, ainda quero concluir os livros anteriores e agora as Crônicas também!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian, as leituras estão lentas por enquanto, mas adorei a dica! Estou lendo o livro novo da Cassandra, sobre Alec e Magnus e adorando, mas não li esse ainda, é o único que falta de todos os livros dela! Te contar que ler sua resenha me deixou com gostinho de quero mais, acho que tentarei ler ainda este mês!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian!
    Magnus é um dos personagens que mais amo na série Os Instrumentos Mortais, e ler esse livro foi maravilhoso para conhecer melhor o feiticeiro. O conto que mais gosto é aquele que Magnus vai para o Peru (não lembro o nome), mas esses que vc citou também são ótimos. Também recomendo a leitura, esses conto a da Cassandra e os livros extra enriquecem ainda mais as séries com suas histórias fantásticas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vivian!
    As crônicas de Bane reúne contos de todos os assuntos que gosto e sendo da Cassadra Claire, só pode vir algo bem criativo, cheinho de fatos históricos e muita criatura fantástica.
    Quero muito poder ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá Vivian!
    Cassandra Clare é maravilhosa! A autora escreve tão bem que ninguém se importa que a mesma escreva livros do mesmo universo, tipo sempre hahaha.
    Faz alguns anos que li As Crônicas de Bane, mas de fato Clare fez um grande acerto ao se reunir com outros autores para entregar um livro esclusivo do famoso bruxo, que é um personagem muito querido pelos fãs de Os Instrumentos Mortais e As Pecas Infernais.
    Um dos grandes pontos positivos é a variedade dos contos, alguns descontraídos e outros tensos, com informações essenciais sobre outros personagens do universo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Se tem um personagem que sou apaixonada nesse universo e Magnus Bane, ele é incrível. Ainda estou em andamento com as leituras dos Instrumentos mortais mas espero muito ler essas cronicas com certeza será uma forma de se aproximar mais do personagem.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Olá! Acho que sou uma das poucas terráqueas que não leram nada dessa mulher (risos)! E olha que eu já me deparei com milhares de resenhas sobre seus trabalhos, mas até agora não fui fisgada não! Quem sabe em um outro planeta, talvez !!!

    ResponderExcluir
  8. Acompanhei algumas resenhas da autora e fiquei com muita vontade de começar a ler seus livros, por serem um tipo de fantasia que me agrada muito. Mas outros livros menores foram vindo e so fui adiando. Achei legal a resenha de As crônicas de Bane, mas creio que antes de ler, preciso ler os livros anteriores.

    ResponderExcluir