💙 Quotes & Citações: Um Casamento Conveniente - Girl Meets Duke, 1 - Tessa Dare 💙

4 de dezembro de 2019

Oie...mais uma vez, trago quotes de romance de época...

Já tem resenha desse livro tão bonitinho aqui no blog! Para ler, basta clicar na foto abaixo:

                                                         

"Ash hesitou com a pena parada no ar. Não podia acreditar que iria escrever aquelas palavras no papel. Por mais que ele temesse, aquilo tinha que ser feito. Escreveu:
Eu preciso de uma esposa."

"Bom Deus, parece que uma loja de armarinho explodiu e você foi a primeira vítima.
- A Srta. Worthing queria algo apropriado para uma Duquesa.
- Esse vestido - ele disse - é apropriado para o lustre de um bordel.
- Bem, sua noiva tem...um gosto extravagante. Ele se inclinou para frente.
- Não consigo nem assimilar a coisa toda. O vestido parece ter...vômito de unicórnio. Ou a pele de algum monstro das neves que ameaça o Himalaia."

"Só esse bordado...trabalhei nele durante uma semana nele para deixá-lo perfeito. - Ela passou a mão pelo decote do vestido.
Ash acompanhou com os olhos o caminho percorrido pelos dedos. Ele não conseguiu ver nenhum bordado. Era um homem; viu seios."

"A sorte era uma bruxa sem coração que vivia num estado constante de tensão pré-menstrual."

"- Eu ainda não entendo como foi que aconteceu. Tomei todas as precauções para não engravidar. (...)
(...) - Todas de costume. Depois que terminamos, eu fiquei pulando durante dez minutos. Cheirei pimenta para me fazer espirrar três vezes e tomei uma xícara de vinagre. Eu fiz tudo certo." 

"- Esta noite - ele disse -, você vai brilhar como uma joia. Um rubi. Um rubi extraordinariamente grande. - Ele inclinou a cabeça para o lado. - Você vai ser o maior rubi que já existiu, eu imagino. Um rubi com...braços."

"Ela o amava.
Já sabia disso, mas essa noite era a marreta prendendo um cravo no formato de duque em seu coração. A dor era infernal, mas não dava mais para retirar esse cravo. Não sem uma grande hemorragia."

9 comentários

  1. Denise!
    Achei interessante se falar em tensão pré-menstrual já naquela época...achei que fosse alguma descoberta mais recente, embora ache que as mulheres sentiam alguns sintomas, mas não sabiam identificar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por romances de época e mesmo conhecendo pouco da autora, gosto desse jeito dela quase poético de escrever os diálogos.
    Ela sempre apresenta personagens intensos demais e isso é maravilhoso. A linguagem toca na alma!!!!
    Amei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Ahhh, preciso ler esse livro! Os quotes que você selecionou me deixaram doida para fazer essa leitura! ♡
    Eu amo romance de época e a Tessa é simplesmente maravilhosa! Eu adoro o ritmo em que as coisas acontecem nos livros dela, adoro que ela não é fã de enrolação.
    Acho que essa vai ser minha próxima leitura ♡
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Oiii <3 Ahhh, eu simplesmente amo esse livro! É o melhor romance de época que li esse ano, é tão lindo ver o amor surgir entre Emma e Ash, ver Ash aceitando que ele também merece ser amado. Mais uma vez me surpreendi com a escrita da Tessa Dare, ela é a minha escritora queridinha do momento. Não vejo a hora de ler o segundo livro dessa série.
    Amei os quotes que você escolheu.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Sério. Existe alguém que já leu romances de época e não amou o gênero?
    É sempre muito fofo e perfeito, simples mas que aquece o coração.
    Eu amo ler fantasias e distopia, mas muitas vezes abordam drama ou um tema meio pesado, então eu sempre intercalo com um romance de época que renova minhas forças kkkkkk.
    Romance de época também sempre me tira da ressaca literária!! <3

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu ouvi fala bastante da autora e pretendo muito ler os livros dela. Sei que tem uma ótima premissa, adorei muito os quotes que colocou, são lindos.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ai que esse é um dos livros favoritos da Tessa e não é por menos neh! Esses dois ganharam meu coração de maneira única e a Emma uma das mocinhas que mais admiro, ela passou por tanta coisa, mas mesmo assim conseguiu ser uma pessoa para lá de maravilhosa, além disso, foi impagável ver nosso Duque ranzinza ser mordido pelo bichinho do amor, os quotes só me deram vontade de ler tudo outra vez!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que li poucos livros do gênero, mas só com os que li, gostei bastante, pois me divertiram bastante. Quero conhecer a escrita da Tessa, pois adorei os quotes!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo romances de época, e uma coisa que faço antes de ler algo é justamente ler alguns quotes do livro.
    A maioria desses não me chamou muito a atenção, mas teve outros que me chamaram bastante, acho que só lendo o livro para saber mesmo o que vou achar da obra hahaha

    ResponderExcluir