Luz, Câmera, Ação!!! NOS4A2

3 de dezembro de 2019

Diretor ou produtor: Jami O'Brien
Ano Início : 2019
Temporadas: 01
Status: Em exibição
Gênero: Terror, Suspense Paranormal, Drama
Elenco: Ashleigh Cummings, Zachary Quinto, Jahkara J. Smith e Ólafur Darri Ólafsson.
Nota:  
Sinopse: Vic McQueen é uma jovem talentosa que descobre possuir uma habilidade sobrenatural de encontrar coisas perdidas. Essa habilidade a coloca em conflito direto com o maligno e imortal Charlie Manx.


Resenha:



NOS4A2 – se pronuncia Nosferatu – é uma série de suspense e horror paranormal, baseada no livro homônimo Nosferatu do autor Joe Hill, uma produção original do canal norte-americano AMC, possui 10 episódios em sua temporada de estréia, com uma boa recepção do público, ela garantiu a renovação para uma segunda temporada.

Em sua trama, acompanhamos Victoria “Vic” McQueen, uma jovem de 18 anos, que mora em uma cidade pequena, e cujo maior sonho é sair dali e ir estudar em uma prestigiada escola de artes. Com uma família disfuncional, ela tende a preferir a companhia do pai, e de sua moto.

E é através de sua moto, que ela descobre ser capaz de rasgar o véu da realidade e encontrar coisas perdidas.


Esse poder peculiar desperta, ao mesmo tempo em que uma criança é seqüestrada em outro estado, levado pelo misterioso ser Charlie Manx, essa criança é levada para a mítica terra do natal, enquanto Charlie consome sua alma, e mantendo assim seus poderes.

Porém, dessa vez ele atrai a atenção de uma jovem chamada Maggie, que resolve entrar em uma caçada contra ele, que a leva até Vic, a única que pode o deter.

É através de Maggie que Vic, compreende melhor seus poderes como uma forte criadora, ou pessoa cuja criatividade é tão forte que consegue trazer para a realidade um aspecto específico de sua mente, e que no caso particular dela, tem o talento de encontrar coisas perdidas. E que precisará lutar para salvar pessoas importantes para ela assim como a sua própria sanidade e obviamente, lutar para não se tornar ela mesma uma vitima de Manx.

Com uma premissa interessante a trama desta série nos entrega um estilo diferente de vampirismo, o vilão vivido pelo talentoso ator Zachary Quinto, - conhecido por interpretar outros vilões como o Sylar de Heroes, Spock em Star Trek e outros - é um vilão complexo e ambíguo, extremamente manipulador e cruel. 

Vic, é vivida pela atriz australiana Ashleigh Cummings, que apesar de ter outros papeis em seu currículo tem aqui a sua estréia como protagonista. E de quem gostei muito no papel da Vic entregando alguns momentos muito emocionais e intensos muito bem.


Outros papéis de destaque como da médium Maggie e Bing partridge, são vividos respectivamente por Jahkara J. Smith e Ólafur Darri Ólafsson, que destaco pelo importância na trama e boas interpretações.

NOS4A2, a primeira temporada da série é bem ágil, e de certa forma é apenas um prelúdio do que podemos esperar da trama paras as próximas temporadas. Apesar do escritor Joe Hill, ser um dos produtores da série, ela não é uma adaptação muito fiel do livro, já que no livro temos uma adulta Vic McQueen, enfrentando seus horrores pessoais e seres maléficos, porém, as mudanças da trama, que deram um tom menos assustador para a série, não foram de todo ruins, e mesmo eu preferindo o livro, gostei do que foi entregue nesses dez episódios, e com um cliffhanger  interessante no final, só posso imaginar que teremos mais do clima sombrio do livro na segunda temporada.


Indico essa série para quem gosta de uma trama ágil de suspense sobrenatural, dramas familiares e jornadas a beira de um precipício emocional ou mental.

Até a próxima temporada.
Que com certeza será mais sanguinolenta e ainda mais horripilante!

Fiquem com o trailer da primeira temporada  😉

8 comentários

  1. Estou para ver essa série desde que vi a chamada para ela. Eu li o livro do filho do Mestre e gostei demais!
    Mas vou admitir que pelos comentários que li sobre ela, achei que seria um pouco melhor.
    Mas ela está aqui e eu ainda vou dar uma chance ao menos de tentar ver a primeira temporada!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu já tinha lido resenha sobre essa serie, fiquei bastante curiosa por ela e vejo que a trama e muito diferente. A serie com certeza entrará na lista para assistir, espero conseguir.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  3. Olá! ♡ Ainda não conhecia essa série, mas confesso que seu clima sombrio, carregado de suspense sobrenatural, chamou bastante minha atenção.
    Achei interessante que Vic tem o poder de encontrar coisas perdidas. A premissa me parece bem original.
    Estou curiosa para conferir essa série, obrigada pela indicação!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não sou fã do gênero, por isso, sendo bem sincera não me animei muito em relação a história (cof...cof...cof). Mas admiro bastante o trabalho do ator Zachary, logo, fico feliz em saber que ele vem desempenhando um ótimo trabalho e que a série tem tudo para se sair bem, mesmo sem a minha audiência (risos).

    ResponderExcluir
  5. Vivian!
    Não li ainda o livro que originou a série, mas bem gosto desses estilo sobrenatural nos filmes/livros, em descobertas familiares e todo suspense.
    Adoro os atores e já anotei aqui para poder assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro de quase a Carol Moreira entrevistou o Zachary quando a série inda tava no início da produção, eu já pensei "quero! cade? me dá!", pq é o tipo de série q eu gosto. Quando eu assisti eu fiquei chocadaaa.. eu não acho a melhor série do mundo nem nada, mas ainda assim não se vê mta assim. Estanho como tá pouco falada, pq depois q saiu aqui foi o primeiro lugar q eu vi comentando.

    ResponderExcluir
  7. Oiii ❤ Não sou muito fã de de terror, então ainda não sei se assistiria essa série, mas achei a premissa muito boa.
    Esse poder de Vic é espetacular, fiquei curiosa para saber mais sobre como ele funciona e o que ela descobre a respeito dele.
    É interessante que nessa série o vampirismo é mostrado de uma forma diferente.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já ouço falar do livro há tempos, sempre muito bem elogiado, portanto já queria e quero lê-lo há bastante tempo, mas confesso que tinha visto poucos comentários a respeito da série que, de acordo com sua resenha, parece atender bem ao gênero. Se na primeira temporada ela já foi é frenética assim, as expectativas para as próximas temporadas aumentam. Fiquei bem instigada a assisti-la, mas claro que só vou fazer isso quando ler primeiro hahaha.

    ResponderExcluir