Bora Enriquecer - Júlia Mendonça

6 de dezembro de 2019

Título: Bora enriquecer - Conquiste o sucesso financeiro e faça o dinheiro trabalhar por você
Autor: Júlia Mendonça
Páginas: 192
Ano: 2019
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Economia, Finanças, Não-ficção, Negócios e Empreendedorismo
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Em Bora Enriquecer, Júlia Mendonça te ajudará a conquistar o sucesso financeiro, multiplicando seu patrimônio por meio de investimentos inteligentes! Indicado tanto para leigos quanto para quem é experiente no assunto, o livro traz dicas preciosas para você fazer seu planejamento financeiro e montar uma carteira de investimentos vencedora – aprendendo tudo sobre aplicações desde CDBs, LCIs, LCAs, Tesouro Direto, ações, fundos imobiliários, fundos de investimentos, metais e até criptomoedas.
Por fim – e o mais importante! –, você será guiado ao ápice do investimento: fazer o dinheiro trabalhar por você! Complementando essa jornada, ela ainda oferece como bônus seu curso on-line para viver de renda! E aí, bora enriquecer?

Este livro foi cedido pela Editora Universo dos Livros, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 




Resenha:

Acredito que todos em algum momento da vida já se perguntaram: como que faz para ficar rico? 

Posso falar por mim que já me perguntei muitas vezes sobre isso, existe um grande dilema na vida adulta, que é agregar o que gostamos de fazer, o que temos talento para fazer e aquilo que paga as nossas contas. 

Maravilhoso quem consegue se sentir realizado em seu trabalho e obtêm dele uma vida de qualidade.

Mas para quem ainda está um pouco perdido na parte de ter uma vida financeira estável, e até mesmo para aqueles que já têm e desejam manter isso ou melhorar ainda mais, o livro Bora Enriquecer da consultora financeira Júlia Mendonça, lançamento da Universo dos Livros, é uma super indicação. 

E falo isso, de coração, pois aqui está uma pessoa de humanas, que nunca entendeu muito de educação financeira, – apesar de ter aprendido na prática a importância de termos uma noção disso. – que leu o livro, e que realmente acredita que muito do que a autora compartilha conosco pode ser colocado em prática de forma descomplicada e segura.

No livro, Júlia fala sobre desde a base da educação financeira, até sobre investimentos, - suas modalidades, tipos e para quem é indicado – como mostra de forma fácil, a criar uma planilha de gastos e incentiva a criar hábitos de consumo sustentáveis e que possam criar base para as realizações de sonhos, planos de negócios, planos de vida a curto, médio e longo, etc. 

Inclusive, muito dos pontos que ela aborda no livro, me recordou as aulas de empreendedorismo, que tive na faculdade com uma das mais incríveis profissionais que já conheci.



Com uma linguagem fluida, você não necessariamente precisa ser uma fera em exatas para entender o que a autora escreve, e os exemplos são ótimos.

“O segredo é viver um degrau abaixo de nosso salário. Isso não significa privar-se, mas saber usar o dinheiro de forma saudável.” 

O livro é dividido em capítulos, que abordam desde a derrocada financeira, aos passos para a criação de um planejamento financeiro, passa pela introdução aos investimentos – adorei, sério, tirou muitas dúvidas dessa aqui que vos escreve – um capitulo dedicado a escolhas dos melhores investimentos e a última parte – a que eu mais quero que aqui de certo – é fazer o seu dinheiro trabalhar por você.

Muitos planos para uma vida financeira mais saudável por aqui, pretendo continuar os planos já existentes e agregar o conhecimento adquirido com a leitura do livro.

A edição está muito atrativa, a escolha para as cores do livro e diagramação me agradou muito.

Com tabelas, diagramas e até testes para identificar o seu perfil de investidor, foi uma leitura agradável e com um tema muito importante.

“A inteligência financeira, mais do que uma fase específica da vida ou o salário que se ganha, é a chave para o sucesso”

Mais do que nunca eu percebo o quanto a educação financeira deveria ser uma realidade na cultura brasileira, incluída no plano curricular escolar, seria ideal, que todos desde a formação básica, fossem ensinados a ter um controle melhor dos seus gastos e conhecer, tudo para uma vida financeira equilibrada.

De bônus, para quem comprar o livro, ainda ganha acesso a uma plataforma online com um curso que ainda não fiz, mas me chamou a atenção: como viver de renda. (😉😀)

Um livro muito legal, que pode agradar alunos das áreas de administração, financeira e em minha humilde opinião, pode agradar ao leitor em geral também.

Espero que tenham uma boa experiência de leitura, e enriqueçam.

Até a próxima.

11 comentários

  1. Se não enriquecer de grana, ao menos, enriquece de conhecimento né?
    Puxa, gosto muito de livros assim, ainda mais nessa crise que estamos passando nos últimos anos. Acredito que qualquer dica, ainda mais de alguém com tanto gabarito, possa sim, ser válido demais!!!
    Ainda não tinha visto ou lido nada sobre o livro,mas com certeza, já vou procurar!!!
    Eu falo e repito: Viva nossa literatura!!!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! ♡ Nossa, achei muito bacana a proposta do livro, de fato a gente precisa aprender a controlar nossos gastos.
    Gostei que de maneira fácil ela nos ensina várias coisas em relação as finanças, de maneira que não precisamos ser bons em exatas para entender o que a autora quer dizer.
    Concordo com você, seria ótimo que logo no ensino básico, os estudantes já aprendessem sobre ter controle sobre seus gastos.
    Se tiver a oportunidade com certeza vou querer conferir esse livro!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivian, pois é, esse tipo de livro deveria ser mais influência na nossa educação, hoje, eu como pessoa não me interesso muito pelo assunto, mas sei que deveria e até separei alguns para tentar iniciar, adorei a dica!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não sou muito de ler livros assim mas me chamou bastante atenção. Eu sou formanda em ADM e aprendir bastante, principalmente para a utilização meu pessoal e é muito bom. Aprender sobre a parte financeira é bom e importante para vida de alguém. Gostei muito, talvez eu leia!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ai ai que me faço essa pergunta todos os dias (risos). O livro parece realmente ser bem didático o que acaba ficando bem mais fácil para quem não entende muito e mesmo para aqueles que já fazem algo do tipo, definitivamente uma leitura para todos. Quem sabe agora eu não pare de me perguntar e comece a agir!

    ResponderExcluir
  6. Vivian!
    Acredito que todos já nos perguntamos o que podemos fazer para enriquecer (além de tentar a sorte nas loterias legalizadas)...
    Hoje minha pergunta é: como ter uma melhor qualidade de vida e uma vida financeira mais equilibrada para que possa me proporcionar tal qualidade.
    Imagino que de qualquer forma, podemos aprender muito a como empreender nosso dinheiro e fazer ele trabalhar para nós.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Livro muito interessante e com assuntos que nem sempre conseguimos entender. Ja vi varios videos sobre tesouro direto, mas não consegui entender nada. Quero algo para abrir minha mente e me ajudar nas finanças, esse livro parece ideal.

    ResponderExcluir
  8. Olá, galera...vamos acordar...Não é interessante para o sistema implantar educação financeira nas escolas e na cultura deste país...Pois se assim o fosse, deixaria de existir desigualdades de classes, não teria bem ricos nem pobres...com isso a população ficaria muito mais livre da merce do sistema, do governo...pensem, porque a informação de educação financeira convive mais com os ricos..? Devido a isto...Uma parte menor da população (ricos) domina a parte maior da população (pobres e desinformados)...Entenderam...Está na hora de mudar isto...Nos países estrangeiros a educação financeira começa dentro de casa, que é influenciada pelo governo...Do contrário deste País....Vamos estudar mais, ler mais, ter mais livros e põe a mão na Massa e ensinar nossos filhos, parentes, famílias e os vizinhos também...Um grande salve a Júlia Mendonça e seu livro também.." Bóra Enriquecer "...Abraços a todos..

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Eu geralmente não leio livros que falam sobre vida financeira, como controlar os gastos ou obter mais lucro e coisas do tipo, mas me interessei muito por esse livro, ainda mais por não precisar entender muito de números para compreender a obra.
    Também acho que seria importante que a educação financeira fosse ensinada na escola, pois assim as pessoas poderiam usar seu dinheiro de uma forma mais consciente.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito de ler livros de não-ficção, ganhei um da escola quando fazia o ensino médio e ainda nem cheguei a ler. Mas achei interessante a proposta desse livro, já que trata sibre investimentos e finanças.

    ResponderExcluir
  11. eu acho que esse é um ótimo livro para quem quer organizar a vida financeira em 2020. Mas infelizmente não é o tipo de livro que eu gosto de ler já que livros de educação financeira e autoajuda são os últimos que eu pensaria em escolher para começar uma leitura em 2020

    ResponderExcluir