Fantasmic - K. Cross

20 de novembro de 2019

Título: Fantasmic
Autor: K. Cross
Páginas: 74
Ano: 2015
Editora: Independente
Gênero: Ficção, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: "O Cavaleiro Negro de Osir" é o primeiro volume da trilogia de FANTASMIC escrita por K. Cross. Trata-se esse do primeiro livro publicado de forma não independente da autora. Uma trama de cunho fantástico, ficção em uma espécie de universo alternativo medieval onde humanos e criaturas sobrenaturais e mágicas coexistem. O livro discorre sobre o conflito sofrido entre dois grandes reinos que disputam o controle interino de um continente. A guerra que perdura pelas eras atinge seu ápice já no primeiro volume da obra. Apesar de o enredo carregar elementos considerados desgastados como a batalha entre o bem e o mal ou a decisão do futuro de um reino nas mãos de seleto grupo, FANTASMIC mantém a leitura fácil mesclada com uma ambientação notável que nos permite estimular a imaginação e o gosto pela leitura, aspectos essenciais para que um livro atinja não só o sucesso, mas principalmente o coração de quem lê.
Resenha: É um livro curto e que se lê uma sentada. Ele começa muito clichê, porém no decorrer dos capítulos ele acaba te conquistando e você quer saber mais. Quer saber quem realmente é o vilão, quem é o mocinho e/ou mocinha da história e o livro termina com um que de vai ter continuação e estou à procura dela.

"Aqui até parece algo muito comum e corriqueiro em todos os reinos, o rei entregar a mão de sua filha"

Os personagens em um primeiro momento são comuns e nada parecem apresentar até que algo acontece e muda totalmente o percurso da história. Ainda estou embasbacada com tudo que aconteceu e o que nos espera no segundo livro. Na expectativa que será na mesma velocidade, ou seja, curto, direto e rápido de ler.

"Geralmente quando vivemos prostrados a frente da realeza não se tem uma noção real das pessoas..."
Sendo um livro de fantasia, não poderia faltar princesa, cavaleiro e afins, entretanto o livro apesar de sucinto é uma leitura proveitosa e que vale para ler e deixa a imaginação a solta. Recomendo que leiam quando já tiverem todos os livros lançados, porém eu não achei se acaso o segundo foi lançado.

"-Sempre observando o que os seus olhos não podem ver Kahlil... Sempre ouvindo o que seus ouvidos não podem ouvir..."

7 comentários

  1. Adoro o gênero! Confesso que ainda não tinha visto esse livrinho pelo mundo literário não. Mas se tem princesa,cavaleiro e tudo mais que o gênero nos oferece, já quero e muito conferir!
    A capa é um primor!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Raquel!
    Confesso que achei a sinopse da obra um tanto genérica, mas existem vários livros de fantasias que abraçam os clichês mas mesmo assim conseguem entregar uma boa história.
    Que bom que no decorrer da leitura Cross utiliza um elemento surpresa para sacudir toda a trama, pois o leitor fica animado e eufórico para descobrir o que vem me seguida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Raquel!
    Livros de fantasia são muito bons, principalmente quando trazem algo inusitado, mesmo dentro de um clichê, torna o livro atrativo e especial.
    Pois é, o maior problemas das séries é justamente o fato de não ter os outros livros lançados.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Raquel,
    Eu amooooooooo fantasia, é um dos meus gêneros literários favoritos, sério. Eu amei sinopse e achei muito interessante. Fiquei curiosa para saber o curso da narrativa. Poxa, eu amo essa ambiência medieval e como os segredos são sempre desvendados. Empolgada. Pena que ainda não tem os outros volumes da série. Se a gente gostar, como procede, espera eternamente?
    Ótima resenha,
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O livro ser bem interessante, a capa é bem estilo misterioso para deixar o leitor com aquela curiosidade a solta. A trama é interessante, realeza e etc me agradou muito, espero muito ter a oportunidade em ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei a dica de esperar todos os livros serem lançados, ainda mais para mim, que sou ansiosa com direito a diagnóstico do médico e tudo! Fantasia é meu segundo gênero favorito e saber que em poucas páginas a autora conseguiu nos conquistar e prender á é um baita ponto positivo, o jeito é esperar e me jogar na leitura (e aventura) assim que possível.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raquel
    Eu adoro fantasia, e esse parece ser leve, com princesas, essas realezas que adoro kkkk monarquia em livros sempre é interessante. E fantasia faz a gente viajar né?
    Anotado aqui!
    bjs

    ResponderExcluir