Luz, Câmera, Ação!!! Abominável

14 de outubro de 2019

Diretor ou produtor: Jill Culton
Ano : 2019
Gênero: Fantasia, Animação
Elenco: Chloe Bennet, Tenzing Norgay, Sarah Paulson
Nota:  
Sinopse: Quando a adolescente Yi (Chloe Bennet, Agentes da SHIELD da Marvel) encontra um jovem Yeti no telhado de seu prédio em Xangai, ela e seus amigos travessos, Jin (Tenzing Norgay Trainor) e Peng (Albert Tsai), o nomeiam "Everest". e embarcam em uma jornada épica para levar a criatura mágica de volta para sua família no ponto mais alto da Terra. Mas o trio de amigos precisará estar sempre um passo à frente de Burnish (Eddie Izzard), um homem rico com a intenção de capturar um Yeti, e da zoóloga Dr. Zara (Sarah Paulson) para ajudar Everest a voltar para casa.


Resenha:

Yi faz de tudo para não ficar muito tempo em casa, junto com sua mãe e sua avó. ocupa seu tempo entre inúmeros trabalhos de meio período, juntando cada centavo para realizar um sonho: uma viagem por algumas províncias da China (local que se passa a história), que seu pai sonhava em ir junto com ela.

Seu pai, falecido, lhe ensinara muitas coisas, e uma delas é o amor pela música, principalmente o do violino, que Yi toca no terraço do seu prédio todas as noite.

Ela também tem um vizinho de 9 anos, Peng, que sempre está lhe chamando para jogar basquete com ele, e Yi nunca vai, dizendo para o mesmo que chame Jin.

Jin é o tipico adolescente "influencer", popular no ensino médio que agora está indo cursar medicina, e que um dia já foi muito amigo de Yi, até ela se fechar após a morte de seu pai.

Acontece que certa noite, quando ela vai ao terraço, encontra com algo inesperado: um Iéti, ou mais conhecido por Abominável homem das neves, escondido na sua tenda onde guarda postais e o violino de seu pai.


Ele está ferido, e Yi o ajuda com o machucado. Mas o local de onde ele fugiu, o está procurando e logo aparecem helicópteros sobrevoando aquela área. Ela consegue esconde-lo ate alguns dias, quando finalmente seus amigos os descobrem no terraço, assim como o pessoal que estão perseguindo-o.

Todos eles fogem, e embarcam, numa jornada até o monte Everest, onde a criatura por meio de olhares, demonstrar viver.

A pessoa que o está perseguindo, é um senhor que quando jovem havia encontrado um Iéti e fora ridicularizado e menosprezado por todos, pois não havia provas para comprovar o encontro, e desde então dedicara parte da sua vida para encontra-lo e provar a todos que ele havia falado a verdade.

Durante a viagem, nossa protagonista assim como seus amigos irão amadurecer, estreitar laços e conhecer o lado bom e ruim do ser humano quando se trata de lidar com o que não conhece, e o costume de sempre querer tirar vantagem e ganhar com isso.

Uma animação boa para passar o tempo, mas que também nos mostra o quanto nos apegamos às perdas e deixamos de olhar e aproveitar o que ainda temos conosco.

Um filme leve, com pitadas de humor, aventura e claro, com uma moral sobre família e vida, no final, ah, falei que tem Coldplay na trilha sonora? Também tem uma música tema incrível de nome "Beautiful Life" procurem no app de música, tenho certeza que irão curtir.


Fiquem com o trailer, e se tiverem assistido me falem aqui 




8 comentários

  1. Cara, que história fofa, Karla! Sério!
    Eu amei que agora estão criando historinhas asiáticas e estão levando isso aos cinemais mundiais, representatividade que fala, né?!
    Eu acho tão engraçado enredos de crianças sobre ietis, morro de rir com muita fofura.
    Parece ser um filme sobre amizade e descobertas pós perda. Incrível! Deu muita vontade de assistir, sério.
    Só de ver o trailer dá vontade de ter um iéti de pelúcia pra apertar haha
    Beijos, adorei a resenha,

    ResponderExcluir
  2. Eu amo uma boa animação!!!!E não vejo a hora desta chegar aqui no cinema de Lost! rs
    Como minha casa vive cheia de crianças e eu me recuso a crescer também, não perco nenhuma e pelo que li acima, esta é aquela que vai trazer risos e também lições importantes!!!
    Verei com toda a certeza do mundo!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Karla!
    Gosto demais de animações gráficas e essas que trazem um ensinamento no final, são as melhores, sem contar com toda aventura vivida pelos protagonistas e toda fantasia, já quero poder assistir.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla,
    Amo animações, inclusive, recentemente, assisti Pets 2 e foi um dos melhores filmes que assisti este ano. Ainda não conhecia Abominável, mas de cara fiquei encantada com a premissa. A história, por si só (sem entrar em lendas ou no fantástico) já me interessou, pois aborta muitas questões importantes. Temos aqui uma jovem tendo que lidar com o luto ao mesmo tempo em que ela precisa encontrar algo em que se agarrar, algo que a faça criar algum propósito na vida. O encontro com o Iéti acontece no memento certo e ambos poderão se ajudar. Tudo que vem junto só acrescenta essa história, que como você menciona mostra os dois lados da humanidade. Há aqueles que querem ajudar e aqueles que só pensam em si e não se importam com as consequências. Adorei essa indicação e, com certeza, irei conferir.

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Faz um tempinho que assisti o trailer desse filme e fiquei muito curiosa para assiati-lo. Parece uma graça de filme, que mesmo sendo direcionado para o público mais jovem, é capaz de conquistar o coração de todo mundo, independente da idade.
    Já estou animada para acompanhar a jornada dos protagonistas e seu amadurecimento ao decorrer da trama, e espero que eles consigam levar Everest até sua família.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡


    ResponderExcluir
  6. Oiii ❤ Ahhh, esse filme parece uma graça!
    A premissa é muito boa, achei tão legal que Yi encontra um Yeti e junto com seus amigos vai levá-lo de volta ao seu habitat. Estou curiosa para saber como eles farão isso, já que parece que terão aventuras durante a viagem.
    Gostei das reflexões que o filme parece passar de que o ser humano tem dificuldade de aceitar e lidar com o que é diferente e que apesar das perdas, é necessário seguir em frente.
    Adorei que a trilha sonora é do Coldplay.
    Quero assistir esse filme, já que faz o estilo de animação que gosto.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ahhh eu adoro esse tipo de filme, são tão maravilhosos e por incrível que pareça sempre me fazem chorar #soudessas. E também é uma ótima oportunidade para levar meus pimpolhos (sobrinhos) numa aventura diferente e para lá de divertida.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Parece ser um filme bem fofinho. Vi um banner no cinema onde dava para sentir a textura do pelo do Iéti, muito bonitinho!

    ResponderExcluir