Sob Águas Escuras - Detetive Erika Foster, 3 - Robert Bryndza

5 de setembro de 2019

Título: Sob Águas Escuras - Detetive Erika Foster, 3
Autor: Robert Bryndza
Páginas: 320
Ano: 2018
Editora: Gutenberg
Gênero: Crime, Ficção, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse:

“Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente.
Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos.”

Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.

Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança.

Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época.

Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.

Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.

O autor de A Garota No Gelo e Uma Sombra Na Escuridão nos presenteia com outra eletrizante aventura da Detetive Erika Foster.

Para ler as resenhas anteriores, clica na imagens abaixo:

                                                        

Resenha: Meu problema é que eu sou meio compulsiva com certas coisas. Uma delas é essa mania insana de não conseguir ler um livro só quando tem uma série. E essas séries, quanto maior, mais eu gosto. Mas o maior de todos os meus problema, não que eu realmente considere um problema, é que se eu sei que tem um monte de livros, quero todos, pra ontem, e leio a sequência toda antes de qualquer outro!

E é exatamente isso o que eu estou fazendo com a série Erika Foster.... terminei o terceiro e já estou indo para o quarto livro...


Tá, mas não vou me empolgar aqui, deixa eu falar de Sob Águas Escuras. A primeira coisa que preciso falar é que, nem a sinopse, muito menos a capa nos dão uma pista de quem é, ou quem são as vítimas e eu adorei isso. Foi uma surpresa para mim quando percebi quem era a vítima e a forma com que tudo foi conduzido, achei perfeito!

Bom, tirando a equipe da Detetive e a própria detetive, temos um caso novo, com novos assassinos e novas tramas. Então, dá pra ler fora de ordem, mas eu não aconselho, porque apesar de o foco principal ser a investigação, sempre há, em paralelo a vida e a convivência dos detetives.

Então, aqui vamos conhecer uma família bem estranha, que viveu uma tragédia a muitos anos atrás, com o sumiço de um membro da família. O tempo passou e eles tentaram seguir em frente, até que no meio de uma investigação, o corpo da pessoa desaparecida é encontrado. Inicia-se aí uma investigação para descobrir o que aconteceu tantos anos atrás.

Não é fácil, já que tanto tempo passou, as provas sumiram e como o próprio título sugere, sob as águas. Ou seja, nada facilita.

Além disso, pessoas ligadas ao caso, os investigadores anteriores, começam a morrer.Não se sabe quem está por trás de tudo e o mais legal foi que, até o fim do livro, não haviam pistas que ajudassem a descobrir quem, de fato, era o culpado!

Gostei muito do livro. Como eu disse, dá pra ler fora de ordem, mas se você ler na ordem, vão perceber um romance iniciando entre os personagens fixos da trama. Um romance que não me parece que vai durar, mas enfim, quem sou eu pra julgar né? Temos mais dois livros pela frente, por enquanto porque eu espero que venham mais!

Eu, que não gostava do estilo, resolvi que me apaixonei de vez! E essa série traz uma leitura fluída, com personagens cada vez mais bem construídos e histórias super bem desenvolvidas!

6 comentários

  1. Eu só li dois livros do Robert e foi mais que suficiente para me apaixonar pelas letras do autor. Essa mania gostosa dele meio que deixar tudo em aberto até o final, me encanta e não vejo a hora de poder conferir mais trabalhos dele.
    Aliás, dou uma comparada nele a Coben. Tá, Coben tem isso das reviravoltas demais e é outro ponto fascinante, mas Robert coloca Erika ali, não somente como a detetive, mas a humana que tem problemas reais como todos nós temos!
    Com certeza, lerei este e mais alguns outros livros do autor!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Bem vinda em definitivo ao mundo de amor aos thrillers! Uma vez que começamos a ler, não paramos.
    Esse autor me parece muito bom. Estou empolgada em começar essa série de livros dele 😍

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Estou com essa 'mania' e compulsão também, de quando pegar uma série, ler todos os livros numa tacada só, por isso, raramente tenho iniciado séries se não tiver todos os livros.
    Quanto ao livro... já tive oportunidade de ler esse exemplar (porque não sabia que fazia parte de uma série, agora quero todos) e achei muito interessante, uma trama intensa e bem bolada que por momentos nos engana e no final, fica resolvido.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito suspense e mistério, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que interessante a maneira como foi construida a trama, de modo a não descobri vítima até você descobrir. Outra a de não dar dica de quem é o culpado, sei que a maioria sempre dá e isso meio que diferencia o livro. É um suspense bem instigante e me deixou bem curiosa para conhecer, certeza que irei gostar.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu adoro um bom mistério policial (ainda estou engatinhando no gênero), apesar de quase sempre errar o suspeito (risos). A história parece ser bem interessante, ainda não conhecia essa série, mas já estou aqui curiosa para saber quem são os culpados de um crime tão brutal, muito bom que o autor nos surpreenda e que nos apresente um desfecho inesperado.

    ResponderExcluir