Sangue Frio - Detetive Erika Foster, 5 - Robert Bryndza

13 de setembro de 2019

Título: Sangue Frio - Detetive Erika Foster, 5
Autor: Robert Bryndza
Páginas: 320
Ano: 2019
Editora: Gutenberg
Gênero: Crime, Ficção, Literatura Estrangeira, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: A detetive Erika Foster fica espantada quando uma mala contendo o corpo desmembrado de um homem aparece na margem do rio Tâmisa. Mas não é a primeira vez que ela vê um assassinato tão brutal. Duas semanas antes, o corpo de uma jovem havia sido encontrado em uma mala idêntica.

Quando Erika e sua equipe começam a trabalhar, logo percebem que estão seguindo o rastro de um serial killer. O número de corpos aumenta, e o caso fica ainda mais grave quando as filhas gêmeas do Comandante Marsh, colega de Erika, são sequestradas. Será que Erika conseguirá salvar a vida de duas crianças inocentes? O tempo dela está se esgotando, e ela está prestes a fazer uma descoberta perturbadora.

Para ler as resenhas anteriores é só clicar nas resenhas abaixo:

                

Resenha: De verdade, não sei porque eu não comecei a ler antes essa série! Só que agora eu to aqui pensando se vai ter mais livro, e se vai...quando?

De longe, dos cinco livros, esse foi o que eu mais gostei. A trama criada aqui foi maravilhosa, intensa, dramática...enfim...

Conhecemos vários personagens, a princípio, sem ver ligação nenhuma entre eles, mas no decorrer na leitura as tramas e tramoias foram se embaralhando e quando percebemos, nos vemos no meio de um jogo surpreendente!

A história começa com um corpo sendo descoberto no Tâmisa. A detetive Erika e sua equipe vão ter que investigar o que faz um corpo desmembrado, dentro de uma mala, com seus pertences e ainda por cima, saquinhos de cocaína (que foi devidamente engolido pelo cadáver, antes de ser cadáver e jamais recuperado pelo assassino).

Paralelo à essa confusão, conheceremos Nina. Uma menina meiga e meio desprezada pela mãe. Assim que ela (a mãe) arruma um namorado, Nina não vê outro jeito a não ser arrumar um emprego e sair de casa. Ela arruma o tal emprego e lá, conhece o cara dos seus sonhos...só que não!

Agora a vida da garota não pertence mais à ela, e sim...ao cara! De primeira já antipatizei com ele e nem tinha visto ainda do que ele seria capaz (percebe que eu não disse o nome do fulano né???). Vamos ver bem de perto o que uma má influência é capaz de fazer com uma pessoa, por mais doce que ela pareça ser!

Além de tudo o que a detetive precisa investigar,  é traída por alguém bem próximo, que tinha sua total confiança. Durante a investigação, fica muito ferida, por causa da tal traição de quem eu também não disse o nome. Enquanto isso, alguém vai deixando um rastro de corpos por onde passa. Até que as filhas do antigo chefe de Érika são sequestradas e tudo leva a crer que estão nas mãos do assassino que ela persegue!


Enfim, contei tudo e não contei nada. Tomei cuidado para não falar mais do que tem na sinopse porque é bem legal quando você vai descobrindo tantas tramas entrelaçadas. Por vezes eu lia um nome e voltava páginas e páginas só para conferir se eu não estava confundindo, porque por mais de uma vez, fui surpreendida por personagens que não deveriam estar ali, mas estavam!

Como os outros, é um livro que dá para ler fora de ordem, mas eu aconselho que não faça isso porque apesar de os crimes serem diferentes, as histórias da detetive e sua equipe são melhor entendidas se lido na sequência!

4 comentários

  1. Amo de paixão as letras do autor e faço parte do time que o considera fantástico em criar seus enredos! Já li A Garota no Gelo e O Último Suspiro, mas este ainda não consegui ler. E acho que é bacana sim, ler na ordem,pois há essa vida da detetive por fora( eu amo particularmente quando os detetives tem seus problemas reais ali, em contraste com os assassinatos)
    Agora lendo tudo acima, essa obra parece ainda mais intrigante, com mais assassinatos cruéis e o drama de Erika ali, do ladinho!
    Quero muito poder conferir!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Feliz Sexta Feira 13!
    Sangue frio me parece uma leitura muito legal e já estou ansiosa. Você sabe que me fez mudar toda a minha lista de leitura e já está na frente essa série!
    E só para concordar contigo... Tu disse tudo e não disse nada! 💀😂
    Conquistou totalmente a minha atenção!

    Beijos 😘😘😘

    ResponderExcluir
  3. DEnise!
    Realmente você contou, mas não contou nada...kkkkk o bom é assim porque podemos acompanhar todo o suspense que acontece no livro.
    Já li outras resenhas dos outros livros da série e fio feliz em ver que esse é o melhor de todos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. A má influência é horrível, e pode acabar com alguém digo isso por experiência própria. E da para ficar triste por Nina ter se envolvido com um cara ruim. E eu estou louca para começar essa série, pois acredite, ainda não li nada investigativo esse ano. Adorei a resenha por não ter dado tanto detalhe, assim podemos nos impressionar na leitura.

    ResponderExcluir