Tudo o que Deixamos para Trás - Everything, 2 - Kerry Lonsdale

29 de agosto de 2019

Título: Tudo o que Deixamos para Trás - Everything, 2
Autor: Kerry Lonsdale
Páginas: 352
Ano: 2019
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Dois meses antes de seu casamento, James Donato viajou até o México a fim de solucionar uma questão familiar, mas desapareceu em alto-mar e foi dado como morto. Anos depois, ele desperta de um estado de fuga dissociativa e se descobre em Oaxacá sob a identidade do artista Carlos Dominguez, viúvo e pai de dois filhos.

Nesse meio-tempo, a noiva de James, Aimée Tierney, seu grande amor, seguiu a vida sem ele. Neste romance que prenderá a atenção do leitor do começo ao fim, há uma mistura fascinante de mistério, romance e suspense, e a maneira como a autora manipula as expectativas e as reviravoltas certamente causarão fortes emoções à medida que novos caminhos são traçados para cada personagem.

Este livro foi cedido pela Editora Universo dos Livros, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Para ler a resenha anterior, clique na imagem abaixo:

                                                                               

Resenha: Eu estava meio preocupada com o que escrever, mas a sinopse já conta tudo o que eu não sabia se contava ou não, então, vou contar o que eu acho que dá me baseando no que a sinopse fala.

Então, lá no primeiro livro acompanhamos a saga da Aimeé para primeiro enfrentar a morte do noivo, depois aprender a viver sem ele e depois disso, procurá-lo só para descobrir que ele não faz ideia de quem ela seja e então, aprender a viver sem ele enquanto ele vive, sem ela.

Lá no livro anterior vimos que ele havia sofrido um acidente que fez com que James perdesse completamente a memória. E a aparência, já que no acidente o cara ficou muito machucado e teve que fazer algumas cirurgias corretivas.


Aimeé o encontrou. Só que ele não a reconhecia e como dois anos já haviam passado, ele fez a vida, casou, teve filhos, ficou viúvo, enfim, tinha uma vida. E nela não tinha lugar para a noiva. Aimeé então voltou para a sua antiga vida, conformando-se de que James jamais seria dela novamente. O primeiro livro termina com a garota encontrando um novo amor e seguindo em frente enquanto James, agora vivia na praia em outro país, como Carlos.

Então o tempo passa, outro livro começa e as coisas complicam de vez. Aimeé, seguiu sua vida, casou e teve uma filha, enquanto Carlos ficou lá no México com seus filhos, o tempo passou. E o cara recuperou a memória. Pior, ele acordou um belo dia com a memória de James completamente restaurada e a de Carlos, completamente esquecida. Do dia para a noite...

Então começamos a ver a "saga" de James, que agora quer retomar a vida, mas anos depois, e com uma família que ele não conhece, fica praticamente impossível. Só que, quando Aimeé procurou Carlos, ele começou a escrever um diário, já antecipando o dia que James retornaria. Deixou detalhes escritos para que o James pudesse assumir os filhos e relacionamentos de Carlos. Aí temos vislumbres do presente e do passado durante a leitura. No presente, James tenta reorganizar sua antiga vida de modo que, nela, caibam seus filhos que ele nem pensa em deixar para trás e do passados, temos certas explicações e surpresas, dentre elas, um romance que iniciou depois que sua esposa faleceu com Natalya, uma pessoa que vai ser fundamental para a recuperação dele.



Aimeé é apenas uma lembrança nesse livro, ela quase não aparece, mas uma coisa fica claro nos poucos momentos que os vemos juntos: O amor deles nunca vai morrer. Só que também não é mais para acontecer então James, com muita dificuldade, segue em frente, sem ela.

Acontecimentos estranhos e sem explicação, como por exemplo, como raios o cara arranjou outra memória, outra família e outra vida tão rápido, são solucionados nesse livro e lá nas últimas páginas, tudo fará sentido.

Uma história linda, repleta de surpresas,  de superação e fé no amor vai surpreender a cada página. É uma leitura muito fluída, desta vez, do ponto de vista de James. Não sei se teremos mais livros, mas a impressão que eu tenho é que dá bem para encerrar nesse, o final foi bem satisfatório e, apesar de ficar claro que James jamais esquecerá Aimeé, também fica claro o quanto ele quer, e vai, seguir em frente, por ele mesmo e pelos seus filhos que, apesar de não lembrar de seu passado com eles, vai com certeza construir um futuro!

"- Todo pôr do sol é mais um dia que tive com meus filhos. Toda aurora é...
- Mais um dia em que você se lembra do dia anterior - Natalya concluiu para mim."

5 comentários

  1. Caramba! Eu confesso que fiquei lendo a resenha deste segundo livro e imaginando tudo isso numa adaptação! E oh, daquelas que mexem com a gente!
    Como é possível tudo isso??? Essa separação forçada, essas vidas tendo que seguir, cada uma a sua maneira, mas o sentimento ali, como que guardado numa redoma e prestes que o vidro se quebre.
    Menina, que resenha!!! E que enredo.
    Eu amo o gênero e já quero para ontem os dois livros! Vai para a lista dos mais desejados, pois tô em aflição para saber como tudo isso termina.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. 👏👏👏👏👏💙💙💙💙💙
    Esse livro está intenso demais. Aliás uma bela série que está na minha listinha de leitura infinita.

    Amei a resenha! Arrasou 💙

    ResponderExcluir
  3. Olá! Mas gente se o primeiro livro tinha me deixado com aquela sensação de revolta esse segundo conseguiu me surpreender hein! Acho que vou até sentir um pouco de pena do nosso protagonista (coisa que eu não cogitava). Vai ser bem interessante acompanhar o ponto de vista do James e descobrir o que realmente aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. Oiii ❤ Estou animada em saber que Tudo o que restou tem continuação, já que fiquei muito curiosa sobre o paradeiro de James no livro anterior.
    Estou curiosa pra saber como James perde a memória do que viveu e se esquece dos filhos, mas se lembra de Aimee e tudo mais.
    Deve ser legal ver como foi a vida dele, depois de ser dado como morto e até Aimee o encontrar.
    É triste que ele e a personagem sempre vão sentir algo especial um pelo outro, mas nunca poderão viver novamente seu amor, já que ambos já reconstruíram suas vidas e Aimee se apaixonou por outro homem. É trágico, mas é a vida...
    Vou querer fazer essa leituras.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  5. Olá! ♡ Achei muito interessante a trama deste livro, apesar de bem complexa.
    Estou bem curiosa para saber porque depois de ambos os personagens refazerem suas vidas, James do nada se lembra da vida que tinha antes, e daí esquece de sua vida como Carlos. Achei isso interessante e complicado ao mesmo tempo.
    Quero muito fazer essa leitura, estou bem intrigada com esse enredo e quero descobrir os mistérios que o rondam.
    Obrigada pela indicação! Beijos! ♡

    ResponderExcluir