Luz, Câmera, Ação!!! Good Omens

16 de agosto de 2019

Diretor e produtor: Neil Gaiman
Ano Início: 2019
Temporadas: 01
Gênero: Comédia , Drama, Fantasia
Elenco: Michael Sheen, David Tennant, Sam Taylor Buck
Nota:  
Sinopse: O fim do mundo está próximo e as pessoas se preparam para o juízo final. Mas o anjo Aziraphale e o demônio Crowley não estão nada animados com o final dos tempos. Agora, os dois se unem para tentar encontrar o anticristo e evitar que o apocalipse aconteça.


Resenha:

A série Good Omens, é uma maravilhosa fantasia, escrita por Neil Gaiman, baseado em seu próprio livro homônimo, que ele escreveu ao lado de Terry Pratchett, e esta disponível pelo serviço de streaming da Amazon, o Amazon Prime.

Como uma fã da escrita de Gaiman e Terry, desde que eu soube que a série seria lançada fiquei eufórica, ainda mais porque não seria qualquer um que iria trabalhar na adaptação e sim o próprio autor.

E como tudo o que ele escreve Good Omens, é repleto de um humor sombrio, sarcástico e ao mesmo tempo com uma fantasia criativa e instigante.


Na história acompanhamos duas entidades poderosas, o anjo Aziraphale, e o demônio Crawley, ou como após algumas centenas de anos preferiu ser chamado Crowley. Ambos estavam presentes no começo de tudo, Crowley, foi à serpente que tentou Eva, Aziraphale, foi o anjo que tocado com o destino do casal expulso do éden deu a sua própria espada flamejante para que eles pudessem se proteger, sendo assim, colocado para viver na terra mundana como um anjo corpóreo, enquanto Crowley recebeu status entre os demônios, e continuou sua missão de tentar a humanidade.


Porém, o tempo foi passando e ambos foram tentados pela humanidade, e por vários séculos uma amizade relutante foi forjada entre eles, então segundo as Justas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, bruxa, o fim do mundo se aproxima com a chegada do anticristo, eles resolvem que não desejam que isso ocorra e começam um plano para tentar evitar que isso aconteça.

A série possui apenas 06 episódios, e por isso não tem muita enrolação, acompanhamos esses dois seres, na jornada para deter o apocalipse, enquanto outros personagens também importantes surgem, desde o próprio anticristo e seus amigos, como uma descendente de Agnes, que tem a missão de impedir o apocalipse, utilizando as profecias que sua antepassada deixou para a sua família, alias, as profecias que acontecem na série, são maravilhosas, eu só de me recordar de algumas agora, já caio na risada, outra aparição muito interessante, são os 04 cavaleiros do apocalipse, escolhas interessantes de atores.

Os capítulos são repletos de excelentes diálogos e uma qualidade primorosa de arte e fotografia, a própria abertura é um espetáculo, assim como a de Game Of Thrones, eu não resistia e assistia sem pular.

Por se tratar de uma criação de Gaiman, vocês podem esperar mirabolantes fantasias e cenas muito exóticas, ele consegue transmitir suas idéias de forma muito gráfica, quando li o livro muitos anos atrás, minha imaginação para o que ele descrevia era rica em cores e magia, e na série eu adorei isso, acredito que a escolha para levar a série para a Amazon prime, foi muito acertada, já que ele teve a liberdade de adaptar o que considerava essencial no livro, dar uma roupagem nova e não se preocupar com a censura, afinal, por ser um stream, o assinante escolhe o que assiste, e não como uma TV aberta, que não podemos escolher.

E o tema da série é muito polemico, já que aborda, anjos, demônios e apocalipses. Existem até mesmo petições para proibir a série, por que não tem sequer sabedoria para entender do que se trata ela.

Que a meu ver é principalmente sobre lealdade.


Eu super indico essa série para todos. Ela tem sua primeira temporada completa já, e entrega uma história muito interessante e engraçada.

E não posso deixar de falar sobre as atuações magistrais de dois atores ingleses que sempre me surpreendem. Crowley vivido pelo sempre maravilhoso e talentoso David Tennant, já conhecido por inúmeros papeis de destaque, como o décimo Doutor em Doctor Who, Kilgrave em Jessica Jones e até mesmo em Harry Potter, como Bartolomeu Crouch Jr. Seu estilo de atuação é bem enérgico e ele é capaz de expressar muito pelo seu tom de voz e feição. Seu demônio, é algo que não podemos deixar de empatizar, e ao lado de David, temos Michael Sheen, um ator excepcional e ganhador de vários prêmios por seus trabalhos tanto nos cinemas como em teatro, ele é conhecido por seus papeis em Anjos da Noite, a saga Crepúsculo, Master of Sex e outros.

Ambos tiveram uma química em tela importante para seus papéis, o que tornou um prazer assistir.

Outro ponto alto é a trilha sonora.
Uma palavra apenas para ela espetacular.
Queen, Beatles, Rolling Stones e outros clássicos do rock, e musicas clássicas de fundo que eu adoro.

Espero que tenham uma ótima experiência assistindo assim como eu.

Por ser uma série baseada em livro, aguardem que iremos trazer em breve uma resenha dele, já que o livro foi relançado pela Bertrand Brasil, em uma nova edição revisada.

De bônus deixarei para vocês verem um pequeno diálogo dos dois protagonistas no primeiro episódio. Aproveitem.

"- Aquilo foi um fracasso completo."- É, foi mesmo.- Meio exagerado, em minha opinião.- Foi a primeira transgressão.- Não entendo por que é tão ruim saber a diferença entre o bem e o mal.- Deve ser muito ruim...- Crawley.
-...Crawley. Senão... você não os teria tentado.- Eles disseram: "Vá até lá criar um problema."- É óbvio. Você é um demônio. É o seu trabalho.- O Todo-Poderoso não foi muito sutil. Árvore frutífera em um jardim com uma placa: "Não Toque." Por que não boto no topo de uma montanha alta? Ou na Lua? Fico pensando o que será que Deus está planejando.- É melhor não especular. É tudo parte do grande plano. Nós não temos que entender. É inefável.- O grande plano é inefável?- Exatamente. É além da compreensão e impossível de ser posto em palavras.- Você não tinha uma espada flamejante?- Tinha! Era bem flamejante.- O que aconteceu com ela? Você já perdeu?- Eu dei de presente.- Você o quê?- Eu dei de presente. Há animais ferozes. Vai fazer frio lá fora e ela já está grávida, então eu disse: "Tome. Espada flamejante. Não me agradeça e tente não morrer."
Espero não ter feito a coisa errada.- Você é um anjo. Acho que não pode fazer nada de errado.- Obrigado! Estava me incomodando.- Eu também tenho andado preocupado. E se eu tiver feito a coisa certa dizendo para eles comerem a maçã? Um demônio pode se dar mal fazendo a coisa certa. Vai ser engraçado se nós dois estivermos errados. Se eu tiver feito a coisa boa e você, a ruim.- Não. Não seria engraçado.”



6 comentários

  1. Puxa, como não desejar ver a série depois de uma crítica assim?? Eu confesso que só fiquei sabendo dela quando surgiu o burburinho da Igreja tentando "podar" a série. Aí fui puxar e ver do que se tratava, mas minha fila de séries vive tão cabulosa, que acabei deixando de lado.
    Mesmo que esta fila ainda não tenha diminuído muito, vou procurar hoje e mesmo e já jogar no pendrive.
    Acho que depois de tudo acima, não tenho muita escolha(e oh, que trilha é essa?????)
    Muito obrigada pela dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! Você foi tentada com sucesso! Pule a sua fila que o fim do mundo precisa ser visto!
      Eu amei e nossaaaa que trilha fantástica.
      Espero que tenha o mesmo prazer de assistir que eu tive.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá! Ahhh que esse trechinho já me deixou aqui empolgada com essa série, confesso que ainda não li o livro, mas achei bem interessante toda essa proposta, além disso, estou bem curiosa em conhecer a escrita desse autor tão indicado, então acho que vou juntar o útil ao agradável neh! Tudo parece ter sido feito com muito capricho e talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete
      Sim! Leia e assista. Ambos são muito bons e valem muito a pena.
      Impossível não se divertir. E a escrita deles é genial!

      Beijos.

      Excluir
  3. Oiii ❤ Já tenho ouvido falar dessa série há algum tempo, mas ainda não tive tempo para assistir, apesar de querer muito.
    Eu geralmente não assisto muitas obras sobre fim do mundo, mas sinto que esse fim do mundo eu preciso conferir, já que que é uma fantasia que tem humor. Deve ser legal ver tudo o que esses personagens terão que enfrentar.
    Bom saber que a trilha sonora é maravilhosa, uma boa trilha sonora é o que ajuda a deixar uma obra gravada na nossa memória ❤
    Estou animada e curiosa pra conhecer Good Omens.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Olá! Achei bem interessante a premissa da série, apesar de que geralmente eu não curto muito tramas que falam sobre o Apocalipse, mas essa de alguma maneira chamou muito minha atenção.
    Adorei saber que a série conta com ótimos diálogos, uma fotografia e thilha sonora incríveis. Além é claro da ótima atuação e química dos atores.
    Estou curiosa para conferir estas cenas e fantasias exóticas!
    A história parece ser bem engraçada mesmo, vou querer conferir com certeza!
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir