Rastro de Sangue: Jack, o Estripador - Kerri Maniscalco

25 de maio de 2019

Título: Rastro de Sangue: Jack, O Estripador
Autor: Kerri Maniscalco
Páginas: 354
Ano: 2018
Editora: Darkside Books
Gênero: Ficção, Horror, Jovem adulto, Literatura Estrangeira, Suspense, Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: O assassino mais perigoso da história espera por você Combine a astúcia de Sherlock Holmes com a determinação de Lia, a heroína das Crônicas de Amor & Ódio. Pronto, você já tem uma pista de quem é Audrey Rose, a detetive protagonista de Rastro de Sangue: Jack, o Estripador. Prepare-se para acompanhá-la pelos becos sombrios de Londres neste romance policial com grande pesquisa histórica. Você nunca mais vai encarar a era vitoriana do mesmo jeito após devorar este lançamento da DarkSide Books. 
Audrey Rose não é a típica donzela inglesa do século xix. Quando ninguém está vendo, a jovem realiza autópsias no laboratório de seu tio, contrariando a vontade de seu pai e todas as expectativas da sociedade. Ela pode não saber fazer um penteado elaborado, mas faz uma incisão em Y num cadáver como ninguém. Seus estudos em medicina forense a levam na trilha do misterioso Jack, cujos assassinatos brutais derivados de uma terrível sede de sangue amedrontam a cidade. E Audrey Rose, empoderada desde o berço, quer fazer justiça às vítimas - ​​mulheres sem voz e marginalizadas por uma sociedade extremamente sexista. Na companhia de Thomas Cresswell, o aprendiz convencido e irritante de seu tio, ela decide seguir seus instintos e os rastros de sangue do notório assassino. Afinal, nenhum homem foi capaz de descobrir sua identidade. Esse é um trabalho para uma mulher.

Rastro de Sangue: Jack, o Estripador é o primeiro volume de uma série que já prevê inspiração em outros personagens clássicos da era vitoriana, como o Príncipe Drácula e o Escapista Harry Houdini. É também o romance de estreia de Kerri Maniscalco, autora descoberta por James Patterson, que vem conquistando o coração de leitoras e leitores em todo o mundo. Aqui no Brasil, os fãs podem esperar aquele padrão de qualidade quase psicopata da DarkSide Books. Uma edição feita sob medida para acompanhar os leitores nessa investigação cheia de reviravoltas. E, como se fosse preciso dizer, em capa dura, é claro. 
Rastro de Sangue: Jack, o Estripador faz parte da linha editorial DarkLove, só com livros escritos por mulheres com grandes histórias para contar. Os detalhes sobre medicina forense aproximam também os fãs de livros da coleção Crime Scene, como O Segredo dos Corpos ou os Arquivos Serial Killers, de Ilana Casoy. Recomendado também para os amantes de CSI, Mindhunter, O Terror Gótico de Penny Dreadful e o Medo Clássico de Edgar Allan Poe.

Resenha:


“Eu estava determinada a ser tanto bela quanto feroz, como minha mãe dissera que eu podia ser. Só porque eu era uma moça interessada no trabalho de um homem, isso não queria dizer que precisava desistir de ser feminina. Quem definira estas regras, de qualquer forma?”

Rastro de Sangue, Jack, O Estripador, foi um livro que eu namorei por um bom tempo, primeiro vi a capa dele em uma livraria, depois fui atrás de algumas informações, afinal, já li vários livros com o tema do Jack, então apesar da capa belíssima eu precisava de mais algumas informações antes de comprá-lo, este é o primeiro livro da autora a americana Kerri Maniscalco, e o primeiro livro do selo editorial do autor de thriller James Patterson que foi algo que também me chamou a atenção. No Brasil, ele foi publicado pela editora Darkside em seu selo Darklove, que eu amo de paixão, sou uma fã fervorosa, e algumas das minhas leituras prediletas desses últimos anos foram desse selo. Vou falar já sobre a edição, além da arte da capa linda e da escolha de paleta para as cores serem maravilhosas, (simplesmente amo os tons de verdes, e as combinações dele com vermelho e preto), a diagramação do livro é o padrão Darkside, ou seja, macabro e lindo. As gravuras escolhidas para ilustrar o livro, deram o tom sombrio e científico que gostei bastante também. Valeu esperar para ter este livro em minha humilde coleção.

E não somente pela beleza valeu esperar para ler este livro. Eu amei. 


Apesar de que com ele sofri de uma maldição peculiar que tornou a leitura longa... Sim, quase um mês para ler esta história, porque toda vez que eu peguei para ler, algo aconteceu... Sério meus amigos... Desde vizinho me chamando para ajudar a socorrer um dos gatos deles que foi envenenado até uma pessoa saída direto do inferno dos ex relacionamentos batendo na minha porta... Até que resolvi que nada mais iria ficar entre eu e a conclusão deste livro. Isolei-me como Sansa Stark no norte, e li, e mais de 300 páginas foram devoradas.

Audrey Rose é o estilo de protagonista que eu amo, ela tem uma mente afiada, e sua inteligência não faz com que seja menos empática, gentil e divertida.

“Eu havia concordado em encontrar-me com ele para repassar detalhes do caso, e agora ele estava fazendo aquela coisa irritante em que ele inevitavelmente adivinhava meus planos secretos, e eu teria de matá-lo.”

Em uma época onde mulheres tinham seus destinos pré-definidos pela sociedade e por seus pais, ela ousou desejar algo mais para si, tocada pela tragédia da perda de sua mãe, ela buscou conforto na ciência para explicar os segredos da vida. Nascida em uma família nobre, e tendo como mentor seu tio, um proeminente professor e médico legista, ela passa suas tardes fugindo de chás e de seu pai, para ir ao laboratório do tio aprender a arte de dissecar cadáveres. 

“Pessoalmente, eu não achava que os mortos se importariam de esperar cinco minutos para serem cortados e explorados, mas eu não me atrevia a dizer isso em voz alta. Eu estava lá para aprender, não para colocar lenha na fogueira do demônio que às vezes espreitava dentro dele”

Só por está tão a frente de seu tempo, ela já ganhou meu afeto. Mas isso só foi aumentando conforme a leitura do livro.


Audrey se vê no meio da investigação das mortes das prostitutas em Londres, tocada pela forma terrível que essas mulheres foram mortas, ela decide tomar para si, a tarefa de encontrar quem é o assassino.

Nesse ponto falarei algo sobre a escrita de Kerri, certamente ela usou da licença poética para alterar alguns fatos históricos, porém, ela o fez de forma tão engenhosa, que apesar de eu perceber algumas alterações, elas se mesclaram belamente a histórica que kerri desejava contar e deram mais cores e profundidades aos personagens. O que conta muitos pontos para a autora, ela pode estar iniciando sua carreira com este livro, porém, me mostrou um estilo de escrita muito conciso, sempre acredito que livros de época merecem um cuidado na escrita e ambientação. E em nenhum momento considerei os fatos deslocados no tempo, Audrey apesar de ser uma mulher em uma época que as mulheres tinham pouquíssima liberdade, deixa isso claro, obviamente ela tinha mais liberdade que uma mulher pobre, pois o dinheiro e proteção do nome da família possibilitam que ela se mova mais livremente na sociedade, em suas investigações.

“Deixe que eles pensem que governam o mundo. É uma rainha que está sentada naquele trono. Não se esqueça disso.”

Voltando a história, enquanto Audrey luta contra a sociedade e suas regras do que eles acreditam ser uma vida decente para uma dama da sociedade, ela se envolve cada vez mais com a caça ao assassino, e sua vida muda totalmente. As pistas que ela encontra abrem seus olhos para um mundo onde nada é o que ela imaginava. Segredos escondidos em paredes, conversas com homens a beira da morte, e certa dose de corpos dilacerados depois, a vida de Audrey jamais será a mesma.

E não só de mistérios e tramas nefastas é esse livro, porque mesmo em meio às brumas densas que permitem que um assassino se esgueire matando a torto e direito, Audrey conhece um jovem que com seu peculiar comportamento acaba conquistando dia a dia seu coração. Sim, temos um romance e foi tão delicioso o ler, que mal posso esperar para que no próximo livro, este romance seja mais desenvolvido.

“Você deve saber o que você significa para mim, não? Com certeza deve saber como eu me sinto em relação a você, Audrey Rose. Só de pensar em perdê-la”


Uma indicação para todos que gostam de uma boa história de detetive e suspense, que goste de personagens femininas fortes e inteligentes.

A série volta mês que vem com o lançamento de Rastro de Sangue, Príncipe Drácula, que eu já estou aqui ansiosa, espero que eu não tenha que esperar tanto para poder ter este precioso em minhas mãos, o que eu estou vendo de material de divulgação já conquistou minha atenção.

“Aqueles que merecem respeito o recebem livremente. Se alguém precisa exigir tal coisa, este alguém nunca realmente a comandará. Eu sou sua filha, não seu cavalo, senhor."
Alguém já leu esta primeira aventura de Audrey? O que acharam?

E alguém já sofreu com a maldição da interrupção de uma leitura muito desejada como eu passei dessa vez?



16 comentários

  1. Oi Vivian,
    Mesmo que esse livro não tivesse me chamado atenção pela sinopse, eu teria lido só pela edição, pois está maravilhosa. Audrey Rose não é nada do que se esperaria de uma personagem jovem que vive cercada de cuidados pelo pai em meio aos costumes do século 19. O enredo deste livro, para mim, foi bem envolvente, pois a autora uniu investigação, suspense e romance, elementos que combinados na dose certa são garantia de boa leitura. Gostei, também, que a autora não se ateu, somente, aos fatos reais sobre o assassino para criar o enredo. As liberdades que ela se permitiu para desenvolver este livro possibilitaram muitas coisas importantes na trama, como o fato de termos uma mulher em frente a investigação dos crimes. Eu já vi as capas dos outros livros da série e não vejo a hora de ter todos em mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine,
      Sim, eu amei este livro e já estou ansiosa pelos próximos, Audrey ganhou meu amor.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Vivian!
    Esteticamente o livro é impecável (e tem que ser mesmo, pelos preços exorbitantes da editora, né?), e pela resenha é possível perceber que o ponto alto da trama é o empoderamento da protagonista frente à sociedade patriarcal vigente. Audrey tem uma personalidade forte que conquista o leitor rapidamente, sem contar toda a parte investigativa, que foi construída cuidadosamente pela autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alison.
      É um livro impecável e tem uma trama excelente mesmo. Vale muito a pena.

      Beijos.

      Excluir
  3. Também gostei muito da ideia desse livro e por ser desse selo que amo muito já fiquei querendo. To com ele aqui pra ler, mas a maldição de ler devagar esse ano tá braba. Me identifiquei com os problemas que não param de surgir xD Tenho que dar uma de Sansa aqui também, rapaz...
    Mas o livro parece ser bem legal e gostoso de ler. Adoro esse clima de investigação e a ambientação antiga me chamou atenção, parece ser tão mais difícil pra descobrir as coisas nesses tempos que só imagino o que a personagem vai passar. E que personagem heim! Gostei muito do jeito dela, ela parece determinada e focada, fora dos padrões que o tempo impõe. E ainda tem muito pra descobrir pela frente heim, fiquei curiosa com essas coisas que não eram o que esperava e etc. Gostaria de ver se leio esse ano. Tá parecendo ser uma história de mão cheia ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, faça como eu e Sansa, e se isole, parece que só assim para termos um pouco de tempo para ler alguns livros.
      Espero que possa ler ele logo, pois é um dos que eu mais gostei <3

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi, Vivian!!
    Nossa estou louca para ler esse livro mas até o momento não encontrei Rastro de Sangue: Jack, O Estripador por um preço razoável mesmo assim esse edição está belíssima e a história sobre investigação sempre me atraiu dai o meu interesse. E a historia que a autora Kerri Maniscalco nos entrega é cheia de suspense, mistério e terror todos os elementos que adoro em um bom livro, e também gostei muito de ver que a personagem feminina a Audrey Rose e uma mocinha empoderada e cheia de atitude que vai ser uma boa detetive e que vai tentar pegar o assassino de mulheres que está a solta em pleno século XIX em Londres. Enfim, espero muito em breve conferir essa história e também o segundo livro que já foi lançado e está lindo demais!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!

      Fica de olho na Amazon, estes dias ele estava por cerca de 30 reias, e super vale a pena, lindíssimo esse livro e muito empolgante.

      Beijos.

      Excluir
  5. Oi Vivian.

    Confesso que fiquei muito interessado em ler o livro.

    A capa é muito bonita e os livros da editora nunca me decepcionam.
    Pretendo ler a história de Audrey Rose e sua caça ao Estripador.

    Otima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3

      Espero que tenha uma ótima experiencia lendo ele em breve.

      Beijos.

      Excluir
  6. Olá Vivian!
    Sem dúvida precisamos exaltar a beleza dessa capa, linda demais! Acho que o teor sombrio da história atraiu assombrações pra sua vida, melhor pra atrair o ex do que cartomante rsrs. Adoro protagonistas fortes e a frente de seu tempo e apesar das morbidades da história eu gostei bastante da premissa. Esse romance me chamou a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, pois é menina, foi muito mais potente que um feitiço de cartomante este livro!!! hahaha

      Acho que você vai adorar esse livro ele tem todos esses elementos que voce gosta!!!

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá! Já gostei da personalidade forte da Audrey, apesar de não ser o meu gênero favorito, a edição, para variar, esta maravilhosa e até merece um lugar aqui na minha estante (risos).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa edição está uma coisa maravilhosa. Merece mesmo um espaço na sua estante! 💀💚

      Excluir
  8. Oiii ❤ Já ouvi falar bem desse livro e muitos booktubers o recomendarem. Entretanto, por esse gênero não ser um que eu costumo ler, eu sempre fiquei receosa em ler esse livro. Mas agora que tenho me aventurado no mundo dos romances policiais, quero dar uma chance a essa leitura.
    A capa é linda, adorei a imagem inferior, dos detalhes e do verde água na capa, que chama bastante atenção.
    Audrey parece ser uma personagem impressionante. Abrir o corpo de um cadáver pra fazer uma autópsia não é pra qualquer um rsrsrs. Adoro protagonistas inteligentes e determinadas. Isso faz toda a diferença num livro.
    Gostei bastante da indicação ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane
      Se você está começando no mundo do suspense policial esse livro é ótimo, porque apesar de todo o conteúdo macabro também tem um pouco de romance e momentos de drama.

      Se possível leia. Vale muito a pena

      Beijos 😘

      Excluir