Leitura Coletiva: 👽Ônix- Saga Lux, 2 - Jennifer L. Armentrout👽

12 de maio de 2019

Deixa eu falar primeiro com todas as mamães que acompanham o blog!
Feliz dia das mães gente!
E desejo um dia mais que muito especial para as mamães do blog... Eu (é claro), Karla e Fabi!!! 💝

Se alguém tinha dúvida de que embarcaríamos direto no segundo livro, não tenha! Haha...Esse série é daquelas que terminam nos deixando ávidos pela sequência...e que sequência gente!

Ah e para ler nossas impressões anteriores, clica na imagem abaixo:




Denise: Eu e as minhas releituras...cada vez que releio algo, gosto mais e com esse livro não foi diferente! Já sabendo o que esperar de Blake, o odiei de cara, sem sequer dar uma chance ao cara!

Minha vontade de contar todos os spoilers possíveis é gigante já que eu PRECISO que as meninas amem essa série tanto quanto eu, mas sigo comportadinha e de boca fechada!

Nem precisava dizer, mas vou dizer mesmo assim que adorei o livro e esrou amando os surtos das meninas!!!


Vivian: Provando que eu estava certa sobre um livro mais empolgante que o primeiro, Ônix foi mais denso e teve uma maior quantidade de drama e certo suspense.

Com Katy precisando se adaptar às novas mudanças em sua vida e seu DNA, ela acabou passando o livro todo oscilando. Um pouco dramática demais (mas quem sou eu para dizer algo disso!😑), e tomando decisões que eu queria entrar no livro e dar uns sacodes nela! Eu querendo que ela parasse de mentir para si mesma e resolvesse logo tudo com o Daemon e nada!! Aquele ciclo de ciúmes acabaram me fazendo rir muito com o casal!

Daemon demorou a ganhar pontos suficientes para que eu torcesse por ele, porém no final, ele conseguiu. ❤
Tirando o romance de lado...
Tivemos um maior contato com o que podemos chamar de ameaça real.
O DOD foi o mal que se manteve na espreita  durante todo o livro e criei mil teorias sobre o que eles planejam.

E além disso, o novo personagem Blake me fez cair em um misto de sentimento. Não consegui confiar nele assim que surgiu e agora estou esperando o que virá dele no futuro!

O final foi bem: OMG e agora?
E ainda triste com algumas perdas!
Já desejando poder parar e ler logo o próximo!

"...até o primeiro dia do ano que vem você terá admitido que é loucamente, profundamente, irrevogavelmente e irresistivelmente apaixonada por mim."

Marcinha:  Nesse livro deu para conhecer mais um pouco dos personagens.

Descobri segredos e me surpreendi com algo ou melhor alguém.  Fui levada por um misto de sentimentos, as vezes alegre, ou apreensiva... as vezes triste.

Porém o que prevaleceu por mais tempo foi o de raiva; aff pensem nuns mocinhos mais enrolados. Isso no sentido de assumirem o que sentem... essa enrolação me deixou entediada.

Mas nos capítulos finais tudo ficou intenso na história,  pessoas se mostraram ao cair suas máscaras... e pessoas apareceram depois de muito tempo sumidas.  Nossa, foi emoção atrás de emoção no final.  Final esse que me deixou pasma, literalmente de queixo caído... Que venha logo Opala, porque necessito com urgência saber mais 🤣!!

Raquel:  O segundo livro teve muita coisa que imaginei que aconteceria para continuar a história, bem como uma personagem aparece e provavelmente a outra bem para o final.
Conhecemos mais do Daemon, da Dee e uma nova personagem que vai causar demais e trazer coisas que revelaram mais da personalidade de cada um. Assim que terminar o primeiro leia o segundo que, com certeza, você entenderá e ainda vai ficar brava ou com raiva do Daemon... eu continuo irritada com ele.

Gleyce: Nesse livro eu me senti mais próxima dos personagens, descobrindo mais sobre suas histórias e segredos, e aos poucos fomos apresentados ao lado OBSCURO da organização secreta do governo.

Eu percebi que no segundo livro tivemos mais ação e suspense, que eu até gostei. Mas também tivemos um Daemon bastante determinado a mostrar sua afeição por Katy (eu passei a gostar mais dele por causa de suas ações... HiHi), mas por outro lado eu em vários momento quis BALANÇAR OS OMBROS DA KATY E DIZER " DEIXE DE SE FINGIR DE CEGA QUE TÁ FEIO" ... Era nítido que ela sabia o que deveria fazer e sempre escolhia a coisa errada, principalmente quando apareceu Blake.

Mas mesmo assim, eu fiquei presa na a história e a cada página queria mais. Amém que o terceiro livro já foi lançando, porque eu não iria conseguir esperar para ler o resto. Sabe aquele final tipo .. " VOU DEIXAR VOCÊ CURIOSA " O QUE? CADÊ? COMO? ... esperando o próximo capítulo e não tem mais KKK... É PRECISO TER O TERCEIRO EM MÃOS.

Então né gente, vamos correr para Opala????
Hehe, em breve trago nossos surtos!

Obs: Gente, as imagens são retiradas da internet, não são do blog...😉

9 comentários

  1. Parabéns a todas as mamães ❤

    Essa leitura foi uma roleta russa de emoções contraditórias... Vontade de proteger os personagens porém, vontade de matar as vezes também 👽💚

    ResponderExcluir
  2. Ja da pra ver que cada livro vai deixando uma emoção a mais e muita coisa acontecendo, personagens novos e momentos que animam. O final que surpreende e faz querer mais...ta bem legal. Queria ler e que bom que tá tão envolvente assim mesmo. E ai, adorei esse desenho do começo. Que lindo *.*
    Boas leituras aí pessoal. Que so melhore!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise!!
    Parabéns a todas as mães do blog e leitoras, Feliz dias das Mães!!
    Estou muito empolgada para fazer a leitura dessa série. E estou adorando acompanhar a Leitura Coletiva daqui do blog. Ainda vou começar a ler Obsidiana mas já tenho certeza que vou amar a Saga Lux!! E que bom que o segundo livro é mais envolvente e cheio de suspense!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Denise!
    Deu para perceber que o segundo livro parece ter um ritmo mais lento que o volume anterior, de modo que há bastante espaço para o crescimento dos protagonistas, como também da relação entre o casal. Clichés à parte, essas pequenas cenas acerca da grande ameaça que permeia a trama fazem com que a leitura deixe de ser parada, e o final realmente deixa leitor completamente curioso para acompanhar os próximos acontecimentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise!
    Parabéns pelo dia de todas as mamães do blog!
    É tão gostoso terminar um livro é já começar o próximo assim de coração aberto. Imagino o esforço que vc deve estar fazendo para segurar os spoilers, mas suas intuições são infalíveis Denise. Tomara que essa Katy deixe de ser ingênua.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Ainda não consegui ler as sequências dessa série, mas me lembro que logo que terminei Obsidiana fiquei muito curiosa para o que veria a seguir, mas sabe como é a vida de um leitor: há sempre um livro ou outro para se priorizar. O que mais quero ver nos próximos livros e já começando por esse é ver a história ficar mais séria, com mais drama e muito mais envolvente, pois potencial ela tem de sobra. Já irei esperar ansiosa pelo relato de vocês sobre Opala, pois estou adorando acompanhar essa leitura coletiva.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Eita que eu preciso retomar essa série o mais rápido possível, e me aventurar nessa verdadeira montanha russa de sentimentos, os personagens despertam tantos sentimentos conflitantes em nós leitores, que é preciso ler todos os livros o quanto antes, para descobrir o que de fato acontecerá com os personagens no final da série.

    ResponderExcluir
  8. Ônix é, sem dúvida, o meu livro favorito da saga Lux, pois parece que é nesse livro que a história começa a andar mais pra frente e Katy e Daemon parecem começar a se entender melhor, apesar de serem bem enrolados pra admitirem o que sentem um pelo outro ❤
    Gosto muito dos personagens dessa série, mas tenho que admitir que tem hora que eles me irritam demais. Apesar disso, curti muito a leitura e valeu muito a pena fazer a leitura dos livros da saga ❤

    ResponderExcluir