Luz, Câmera, Ação!!! Dumbo

7 de abril de 2019

Diretor ou produtor: Tim Burton
Ano : 2019
Gênero: Aventura, Animação, Drama
Elenco: Eva Green, Danny DeVito, Colin Farrell
Nota: 
Sinopse: Holt Farrier é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar.

Resenha: O filme se passa no ano de 1919 e  começa com dois irmãos correndo ao encontro de seu pai, o Capitão Holt, voltando da guerra e logo descobrem que ele não havia lhes dito tudo nas cartas: perdera um braço no campo de batalha.
Acontece que Holt, era uma das grandes atrações do circo dos Irmão Medici, com seus cavalos junto de sua esposa, já falecida, dominavam o picadeiro.

Ao retornar ao circo, Holt vê que aquele seu mundo conhecido não é mais o mesmo. Suas coisas haviam sido vendidas pois o circo estava passando por dificuldades, e agora dormia em uma tenda minúscula com seus dois filho.

Mas nada iria lhe preparar para o que estava verdadeiramente lhe esperando: cuidar de uma elefanta grávida. E assim que Dumbo nasce, a decepção do dono é evidente quanto as enormes orelhas do pequeno paquiderme,fazendo com que  o coloque para ser parte de uma atração de palhaços.

Enquanto Holt tentar reerguer sua carreira, ainda há o fato de sua filha mais velha insistir em não querer fazer parte desse mundo. Ela quer ser uma cientista, reconhecida por sua inteligência e pesquisas. Então é óbvio que há um pequeno conflito entre eles.



Em um espetáculo particularmente desastroso, a mãe de Dumbo adentra o picadeiro, a lona do circo cai e se instala o pandemônio, fazendo com que um capataz (o causador de tudo) morra esmagado por um pilar de madeira.

Logo o dono do circo devolve a mãe de Dumbo, que triste começa a definhar pela falta dela.
Os filhos de Holt se apegam rapidamente ao elefante, e são eles que descobrem a habilidade dele de bater as orelhas e voar, e logo ele se torna famoso e com isso chama atenção de um inescrupuloso dono de um complexo de entretenimento chamado Dreamland.


Logo, todos vão para esse circo e embora no começo fiquem maravilhados,muitas coisas ainda irão acontecer, para o bem ou para o mal.

Tenho que confessar que não gosto de Dumbo, a animação. Não me entendam mal, é uma linda história, porém assim como Bambi acho extremamente triste, e detesto esses tipos de histórias rsrsrs.
Entretanto,o live action me surpreendeu positivamente.

Não há animais falantes, embora ainda tenha me feito chorar e possua um tom melancólico marca registrada de Tim Burton, há toda uma historia de fundo, como os integrantes do circo Médici: uma grande família sem laços sanguíneos que se gostam e se ajudam mutuamente, o dono do circo que ao ver que sua sociedade com o dono de Dreamland não fora como havia imaginado, fica ao lado de sua trupe, sua família.

E temos Holt, que ao final com ajuda da personagem de Eva Green e de Dumbo, consegue se achar novamente e fazer o que gosta.


Deixarei o trailer aqui para se animarem a assistirem esse filme, diferente do original mas tão bom quanto.



Então é isso, até a próxima!

11 comentários

  1. Karla!
    Amei, Primeiro pelo Tim Burton, ícone.
    Depois pelos atores que são ótimos e desenvolveram bem seu trabalho.
    E até o fato dos animais não terem fala me agradou.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva.
      Acredita que só soube que o filme era do Burton no final?Rsrsrs
      Também não curto muito animais falantes em filmes, ^^
      Assista, tenho certeza que irá curtir!
      =)

      Excluir
  2. Olá Karla!
    Por não ter assistido o filme original estou meio por fora da história. Eu gosto da temática do circo mas fico triste quando os animais são maltratados. Acho que o live action pode tornar o ambiente mais rico em detalhes, e espero poder conferir no cinema me breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho essa história na animação bem fofa, mesmo com as partes tristes e tal. Mas vou dizer que depois de umas coisas que vi falando desse filme dei uma desanimada pra assistir. Sei lá. Talvez alguma hora acabe vendo, mas aí vai ser mais pelo elenco que por qualquer outra coisa. Acho legal isso do circo e do tom mais antigo, o que pode ser desenvolvido da família aí, aquele clima de coisa mais antiga e todas as dificuldades do meio. A fantasia com o elefantinho dá uma nostalgia de lembrar daquele desenho de infância e tal. Mas não sei, ainda não chamou tanta atenção pra ir assistir =/

    ResponderExcluir
  4. Eu quase pensei que fosse a única que não gostava de Dumbo e Bambi haha, chegava a me sentir mal rsrs.
    Mas mesmo não gostando você deu 4 estrelas, o que me diz muito sobre a qualidade do filme e pode ser que me anime a assisti-lo também depois de ler sua critica ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei Karla.

    Eu tenho a tendência de gostar de estilo do Tim Burton, seus filmes geralmente acabam por me fazer chorar ou rir e sempre me fazem refletir, Dumbo não estava nos meus planos de ver no cinema (também não sou muito fã da animação - triste demais- ), porém, mudei de idéia.
    Vamos chorar levemente em público agora 🙂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKK.
      Sim,eu não teria assistido se não fosse a minha filha, mas gostei bastante.
      PS: também chorei um pouquinho rsrsrs.
      Depois me conta o que achou, Vivis ^^

      Excluir
  6. Oiee!
    Não conhecia nada da história de Dumbo, acredita? De todas as histórias essa sempre foi a que menos me interessou,e apesar da fotografia estar incrível, só isso não me faz querer ver o filme. Por isso não o verei.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá! As estreias esse ano de 2019 para o cinema estão simplesmente “arrazantes” (como diria meu sobrinho). Esse é mais um filme que eu estou louca para conferir, pois está tão bonito, que mesmo sabendo que vou acabar derramando algumas (muitas) lágrimas quero ver assim mesmo (risos), afinal torna a experiência ainda mais especial.

    ResponderExcluir
  8. Também acho Bambi e Dumbo histórias muito tristes. Por isso fico meio que com o pé atrás para assistir esse filme. Tenho medo de ver o animalzinho sendo maltratado.
    Nunca assisti a animação mas fiquei curiosa com o live action.

    ResponderExcluir
  9. Olha... eu tenho uma história estranha com Dumbo. Cresci vendo os clássicos da Disney e Dumbo me doeu na alma. A cena em que a mãe dele enfia a tromba e "nina" ele através da grade me fez sofrer quando eu tinha menos de 10 anos e vai me fazer sofrer com 30 anos de idade (porque eu sei que tem ela no filme, aparece no trailer) HAHAHA
    Acho que pelo fato de não haver animais falantes, ele será ainda mais triste. Os animais falando tiram um pouco do "peso" da tristeza do filme.
    Mas como grande fã da Disney, me sinto obrigada a assistir. Mas prefiro fazer em casa, onde não passarei vergonha hahaha

    ResponderExcluir