Minha Vida Dava Um Livro - Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo

21 de março de 2019

Título: Minha Vida Dava Um Livro
Autor: Guilherme Cepeda e Larissa  Azevedo
Páginas: 160
Ano: 2015
Editora: Única
Gênero: Interativo
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:   
Sinopse: Ei, aqui! Isso mesmo, estou falando com você. Você que anda pela livraria e muitas vezes perde a noção do tempo. Você, que distraidamente passa os olhos por pilhas de livros e lombadas coloridas e sempre compra mais edições do que pode ler no espaço de uma vida. Você, que agora parou para analisar esta capa entre tantas outras. Este livro é para você. A vida muitas vezes é tão maluca que chegamos a nos questionar se o que vivemos é realidade ou ficção. Experimentamos momentos e construímos enredos com tanta frequência que não surpreende pensarmos que nossa vida dava um livro.
E dava mesmo! Que tal, então, escrevê-lo aqui? Se você é louco por livros tanto quanto nós, se perde o ponto e dorme tarde porque simplesmente não consegue deixar de terminar pelo menos mais um capítulo ou se já não sabe mais quantos livros leu e quantas vezes teve a vida salva por uma história, aqui estão as páginas que o aceitam e compreendem. Transforme seus sonhos, citações, lembranças e, principalmente, palavras na narrativa mais empolgante e emocionante que existe: a sua vida! E, claro, não se esqueça de compartilhar.
Acompanhe a #SerieMinhaVida e divida conosco sua história. Sua vida dava um livro, é só virar a primeira página. Comece.
Resenha:
Minha Vida Dava Um Livro é mais uma obra interativa que fará você explorar sua imaginação e estimular toda a sua criatividade. Criado pelos famosos blogueiros  Guilherme Cepeda e Larissa  Azevedo, do Burn Book,   o livro é destinado para os amantes da leitura, especialmente para aqueles que adoram registrar e detalhar suas experiências literárias.  Esta resenha vem trazer, principalmente, as imagens das diversas tarefas que há nas páginas.
É um livro que te torna autor do próprio universo literário, é possível: colar fotos, matar e ressuscitar personagens, fazer sua lista de favoritos, montar sua playlist, experimentar receitas e etc. Há espaço para escrever os próprios quotes, dicas de receitas e até mesmo páginas com frases de grandes obras. São ideias brilhantes para encantar todos os que são viciados em livros.


A obra é ótima para quem gosta, também, de praticar a escrita. Os autores deixam aberto para que o leitor narre sua própria vida, escreva o seu primeiro capítulo e, até mesmo, faça os seus agradecimentos. Um livro que possibilita falar sobre as paixões e desilusões literárias, mas que também tenha a personalidade e as características do leitor.


São 153 páginas que desafia e faz refletir sobre nossas opiniões e classificações no mundo literário. Além disso, propõe certa organização ao estruturar registro de empréstimos de livros e de leituras. A melhor parte será relê-lo com o passar do tempo, recordando as próprias vivências e comparando o que mudou ou permanece o mesmo.


Os autores e editores fizeram um surpreendente trabalho gráfico. A diagramação da obra ficou maravilhosa. A capa é de tirar o fôlego e prender a atenção de qualquer um, o verde com o roxo da um contraste lindo na estante. Todos que contribuíram na produção do livro estão realmente de parabéns.
É realmente divertido ler e participar deste livro, recomendo a todos os leitores. Uma ótima forma de desabafar sobre sua trajetória neste universo cercado de palavras. Além disso, ele ainda se configura como um "diário de leitura".

4 comentários

  1. Andressa!
    Amei esse livro, foi feitinho para mim, porque além de gostar dos livros interativos, esse se destina para quem realmente quer seguir uma carreira literária.
    Acompanho o Burn Book e já sabia do livro, mas não tinha lido nenhuma resenhaa ainda.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa não conhecia o livro e fiquei encantada com a proposta dele, e apesar de ter uma certa “peninha” de usar esses tipos de livros, não é que me vi aqui sentada no sofá e morrendo de vontade de ter um para mim, já estou até pensando no meu agradecimento (risos).

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito ligada em livros interativos então, apesar de parecer interessante, esse livro não foi feito para mim.
    A diagramação e ilustração parecem ser muito boas. Parabéns ao pessoal do Burn Book pela ideia.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa
    Adoro essas edições de livros interativos, mas penso que para mim não funciona morro de dó de usar/escrever nele.
    Mas gostei de saber que essa edição conta como um diário de leitura.
    Vou pesquisar sobre o Burn Book ainda não conheço.
    Beijos

    ResponderExcluir