Luz, Câmera, Ação! Goosebumps 2

3 de fevereiro de 2019


Diretor ou produtor: Ari Sandel
Ano: 2018
Gênero: Comédia, Terror

Elenco: Jeremy Ray Taylor, Madison Iseman, Caleel Harris, Ken Jeong, Jack Black
Nota: 
Sinopse: Wardenclyffe, Estados Unidos, às vésperas do Halloween. Sonny (Jeremy Ray Taylor) e Sam (Caleel Harris) são grandes amigos, que encontram um livro incompleto guardado dentro de um baú, em uma casa abandonada. Ao abri-lo, eles despertam o boneco Slappy (Avery Lee Jones), que surge inesperadamente. Criação do autor R.L. Stine (Jack Black), ele usa os jovens e ainda a irmã de Sonny, Sarah (Madison Iseman), para criar sua própria família de monstros.




Resenha: Na continuação do filme Goosebumps (onde conhecemos R. L. Stine, um autor de livros de terror que está recluso após uma experiência traumática onde seus personagens saem das publicações e onde somos apresentados ao seu alter ego e rival Slappy (um boneco de ventríloco que ganha vida e aterroriza a cidade), nos vemos frente aos meninos aventureiros Sonny e Sam que se classificam como caçadores de tesouros e que encontram um livro esquecido numa casa abandonada e, como cena clichê deste tipo de livro, leem as palavras mágicas encontradas, em voz alta. A partir daí, reencontramos com Slappy, um boneco de ventríloco cuja história está inacabada e que deseja fazer parte de uma família. Quando levam Slappy pra casa, ele se torna obcecado pela mãe de Sonny e quer para ele a família do garoto, ao que é veementemente contrariado. Sarah, irmã mais velha de Sonny, toma a frente da situação e resolve se desfazer de Slappy que, sendo um boneco mágico, escapa e aproveita a data do Halloween para tomar conta da cidade.

Através das palavras mágicas, ele dá vida aos monstros da decoração para a festa e rapta a mãe de Sonny... daí para frente começa a aventura dos 3 jovens para derrotar Slappy e salvar a cidade.



É um filme bom (não amei, não achei excelente) para ver com a família (assisti com marido e meus dois filhos e os pequenos adoraram) com doses necessárias de terror e muita comédia (especialmente por parte do personagem de Ken Jeong, conhecido por sua maluquice no cinema).

Tem efeitos especiais muito bem dosados e trabalhados (destaque para a transformação das fantasias em monstros e para o visual assustador das bruxas) e que tornam a história envolvente e fluida. Pode ser assistido independentemente do primeiro filme mas ajuda ter conhecimento dos personagens e da magia envolvida na trama.



Faço também uma observação pessoal.... nunca mais verei jujubas de ursinhos com os mesmos olhos!!!!


Jack Black tem participação nesta continuação mas o protagonismo fica por conta dos atores mirins, o que tornou o filme mais divertido e direcionado ao público infantojuvenil.


Sou suspeita para falar de filmes onde Jack Black trabalha pois ele me encanta sempre... no que diz respeito a Ken Jeong, não consigo olhar para ele (seja em que filme for), sem rir muito. Recomendo assistir com a família e acompanhado de muita pipoca.






8 comentários

  1. Olha apesar de não gostar do gênero a ideia é muito boa, fiquei envolvida por essa história do livro incompleto. Fiquei tentada a ver viu ? Se meu medo do terror deixar kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo não!!! Meus filhos (5 e 9 anos) assistiram e adoraram!!!!!

      Excluir
  2. Olá! Achei bem interessante e curioso, o filme ser de terror, mas também uma comédia, já me deixou aqui com vontade de conferir. Realmente é aquele tipo de filme para assistir com a família toda, o jeito é garantir a pipoca e chamar todo mundo para uma sessão extra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! Pipoca e refri são companhia indispensável... e o terror não é amedrontador não, meus filhos pqnos assistiram e amaram!!!!

      Excluir
  3. Fabi,
    Quando eu li o nome dos atores, nem consegui ver mais como um filme de suspense, é comédia na certa KKK
    Gostei de como os malvados são personagens do Halloween que se ganham vida, acho que para os pequenos isso assusta um pouco, e para nós, o ar divertido da trama é o que ganha!
    Pelas imagens eu gostei da paleta de cores usadas, ficaram fortes, combinou!
    Não conhecia nem o primeiro filme, e pretendo assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!! Assista sim!!!! É uma delícia.... tenho medinho do Slappy mas isso vem desde a adolescência, não tenho bom relacionamento com bonecos assim kkkkkk mas vale muito a pena!!!!!
      Beijos e obrigada por me acompanhar!!!

      Excluir
  4. Não conhecia esses filmes, mas parece uma boa medida para um dia a tarde onde só queremos relaxar, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de animação e filmes infanto-juvenis contendo esses mistérios. Mas, sinceramente, Goosebumps é um filme que não conseguiu chamar a minha atenção.

    ResponderExcluir