No Meu Sonho Te Amei - Abbi Glines

23 de janeiro de 2019

Título: No Meu Sonho Te Amei
Autor: Abbi Glines
Páginas: 240
Ano: 2019
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Na noite da formatura, Vale McKinley sofre um terrível acidente de carro. Junto com ela está Crawford, seu namorado, que acaba entrando em coma. Eles pretendiam aproveitar o verão fazendo planos para a universidade, com um futuro brilhante cheio de possibilidades. Agora, Vale passa longos dias no hospital, à espera de que Crawford acorde.

Lá, ela encontra por acaso com Slate Allen, colega de faculdade do seu irmão. O garoto aparece regularmente para visitar o tio, que está internado. Quando se esbarram, Vale não consegue negar a atração proibida entre eles. Ela tenta ignorar seus sentimentos, mas não é imune ao charme de Slate. Aos poucos, os dois se aproximam.

Depois de muito relutar em sair do lado de Crawford, Vale cede aos apelos da família e vai para universidade, pensando que o namorado gostaria que ela tocasse a vida. Só que agora a garota está no território de Slate e a história dos dois vai sofrer uma grande reviravolta.


Este livro foi cedido pela Editora Arqueiro, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha:


Iniciei a leitura sem nenhuma expectativa pois não conhecia a escrita desta autora mas conheço a fama de ser uma literatura YA com pitadas de cenas hot e isso não faz parte da minha zona de conforto mas a curiosidade falou mais alto. Qual não foi minha surpresa quando me deparei com uma história mais densa, cheia de emoções e sentimentos, apesar da leitura leve e rápida.

A autora tem uma escrita envolvente e fluida, é um livro que facilmente pode ser concluído em um dia de leitura (eu degustei um pouco mais pois tinha medo de terminar, estava envolvida na história de Vale).

Como diz na sinopse, nos deparamos com uma menina extremamente abalada emocionalmente por causa de um acidente de carro onde seu namorado da infância  (segundo ela, se apaixonou aos 6 anos de idade quando ganha um brownie dele ainda no jardim de infância) fica em coma.

"Você deve amar muito esse cara. - Desde os 6 anos. Desde o dia em que ele levou um brownie pra escola, o meu favorito, e colocou dentro da minha lancheira sem que eu visse."

Vale abre mão de sua vida para acompanhar a evolução do quadro médico do amor de sua vida e passa os dias em uma sala de espera do hospital, aguardando as poucas horas em que a mãe do garoto permite que ela faça companhia a ele. Nestes momentos, Vale lê para o namorado, conta sobre seu dia e, invariavelmente, implora para que ele acorde e volte a viver ao lado dela.

"- Daqui a pouco as aulas na universidade vão começar. Meus pais já estão ficando preocupados comigo. Sobretudo mamãe. Mas não consigo nem pensar em ir sem você. - Minha vontade era implorar que ele acordasse. Mas não, eu já havia feito isso um milhão de vezes."




Neste meio tempo conhecemos um outro personagem, Slate, que também frequenta muito o hospital para visitar seu tio que está com câncer em estado terminal (quando Slate fica orfão, tio D leva o menino para sua fazenda e cuida da criação do garoto). Slate é um garoto lindo, de tirar o fôlego, que transa com enfermeiras e meninas da faculdade na mesma velocidade em que troca de cuecas, ao que parece.


"É meu colega de fraternidade, um cara legal, mas galinha. Aposto que já dormiu com todas as enfermeiras gostosas deste andar. É bem rodado. Uma lenda viva na Kappa Sigma."

Neste ponto da leitura eu ainda estava me perguntando se esse seria um livro daqueles que me fariam chorar muito (fala sério.... namorado em coma, tio em estado terminal... eu não aguento isso não!!!!)

Vale acaba aceitando os conselhos de sua família e da mãe de Crawford e se muda para a Universidade onde o irmão e Slate são veteranos e, contra todas as evidências, o casal cria um forte laço de amizade, unidos pela dor da doença de entes queridos. A garota conhece um lado deste menino conquistador a que poucas pessoas tiveram acesso. Inevitável que Vale acabe percebendo que existe vida sem Crawford e acabe criando uma rotina de estudos e trabalho que a faz ver a vida com outros olhos.

"Ele até podia ser galinha, mas nem por isso deixava de ser uma boa pessoa. O cara tinha um coração. Vinha falar comigo porque sabia que eu me sentia sozinha ali, esperando que meu namorado despertasse. Não tinha dado em cima de mim."

Tudo isso acontece na primeira parte do livro (a história é dividida em duas partes).

Mas.... começa a segunda parte do livro.... e então, meus amigos... minha mente explodiu!!!! Temos uma reviravolta totalmente inesperada e vou parar minha resenha por aqui pois vale a pena esperar para ser surpreendido.

Faço um adendo às cenas hot (tão esperadas mediante a fama da autora). São poucas, muito bem construídas e inseridas no contexto do livro... apesar da escrita explícita, não é exagerada, não é apelativa e muito bem escritas.

Vou terminar falando da edição física da Arqueiro. Confesso que a capa me decepcionou um pouco, primeiro porque não gosto muito de capas que sejam fotos de pessoas, claramente de um banco de imagens; outro ponto que não me agradou muito foram as cores monocromáticas. Mas, foi respeitada a capa original do livro em inglês e isso é algo que pesa positivamente no meu conceito.... no geral, nenhuma surpresa... folhas amareladas, numeração padrão de páginas e de início de capítulos.



13 comentários

  1. Oi Fabíola, tudo bem? Eu adoro a narrativa da Abbi Glines, ainda não terminei a série "Rosemary Beach" que tem 1 milhão de livros, mas ela escreve de forma muito fluída, isso é fato. Confesso que não me senti super atraída pela história desse lançamento, por conta do triângulo amoroso inegável que se constrói, mas pela tua resenha está valendo a pena conferir o que a autora trouxe no livro.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri!!! Eu não conhecia a autora mas minha primeira experiência foi bem gratificante.... depois me conta se gostou, ok?

      Excluir
  2. Olá! Eu gosto muito da escrita da Abbi, já li tantos livros dela que até resolvi dar um tempo, pois acabei percebendo uma mesma receita e estava ficando desanimada. Ainda bem que esse traz uma proposta um pouco diferente do que ela vinha apresentando, e claro que eu já quero muito conferir esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!!!! Olha, eu sempre vi séries enormes dela e isso me desanimou um pouco kkkkkk mas quando vi que esse é um livro único, embarquei e adorei a escrita dela!!!!!
      Beijos, obrigada pelo carinho!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fabíola! Confesso que, quando conheci esse livro, o título me conquistou em segundos, mesmo eu não tendo ideia do enredo - apesar de a capa não ser uma das mais bonitas, concordo com vc hahaha.
    Adorei saber mais da história, sobre os personagens e estou super curiosa sobre essa reviravolta! Parece ser um ótimo livro.
    Com certeza lerei ainda esse ano.
    Obrigada pela resenha.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a vc pelo carinho e pelo comentário!!!! Depois que ler, dá uma passadinha aqui e conta o que você achou???

      Excluir
  5. Oi, Fabíola
    Li um livro apenas de Abbi que Foi Sem Limites e por ser minha primeira experiência com a autora gostei muito.
    Também não gosto de capa com modelos, mas desta eu gostei.
    Amei essa trama de pessoas que se conhecem no hospital, sofrem por entes queridos e se tornam amigos, se apoiando.
    Mas preciso muito ler porque fiquei mega curiosa para saber se o namorado volta do coma, se ela fica com ele ou com Slate.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conto, não conto, não conto kkkkkkkkk
      Mas depois que você ler, passa aqui pra gente conversar sobre essa sua curiosidade!!!!

      Excluir
  6. Oi Fabi!
    Já li alguns livros da autora, e sempre gostei da forma que ela escreve ...
    A história em si é bem pesada, querendo ou não, se forma um pequeno triângulo amoroso, e fico curiosa demais para saber como a Abbi conseguiu dar uma continuidade no envolvimento de Vale e Slate sem deixar de lado o namorado em coma, difícil não é? Mas, tenho certeza de que o caminhar do enredo conquista, e sobre as cenas hots, não esperava menos da autora, bem escritas e na medida certa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi!!!!
      Então menina.... sempre tive um pouco de restrição pq, pelos comentários que fizeram comigo, imaginei que Abbi tivesse uma pegada meio Megan ou Silvia Day, sabe como? Mas me surpreendi com a profundidade do enredo mesmo numa escrita tão fluida!!!!! Quando vc ler, vem conversar comigo sobre a solução deste triângulo amoroso, combinado?

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro da autora, mas esse chamou minha atenção.
    Gosto quando as histórias tem uma reviravolta inesperada, isso causa mais impacto ao leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Breno!!! Adoro essas reviravoltas tbm, livros com essa característica sempre me cativam....

      Excluir