Luz, Câmera, Ação!!! Buscando...

27 de janeiro de 2019


Título Original: Searching
Diretor ou produtor: Aneesh Chaganty
Ano (filmes): 2018
Gênero: Suspense, Drama
Elenco: John Cho, Debra Messing, Michelle La, Joseph Lee
Nota:     

Sinopse: Após uma jovem de 16 anos desaparecer, seu pai David Kim pede ajuda às autoridades locais. Sem sucesso, após 37 horas, David decide invadir o computador de sua filha para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro.




Resenha:

Olá pessoal, todos bem?

Espero que esse início de ano esteja sendo ótimo para todos.

E como uma tradição eu e meu cunhado nos reunimos no primeiro dia do ano para assistir a um filme. E ao contrario dos anos anteriores, foi uma excelente escolha. Buscando, um filme lançado em 2018, é um suspense dramático, que lhe deixa atento ao filme o tempo inteiro.


Este é o filme de estréia Aneesh Chaganty que atua como Diretor e roteirista de Buscando. O diretor optou por uma escolha de filmagem incomum, apesar de já ter sido utilizada algumas vezes, nós espectadores temos todas as cenas assistindo pelo ponto de vista de quem assiste a uma filmagem da tela de um computador. A tecnologia e suas facilidades estão em todo o filme, vemos o quando a internet pode ajudar a unir pessoas e também a criar um verdadeiro isolamento entre outras.


A trama do filme nos apresenta a família Cho, formada inicialmente por um casal apaixonado David (John Cho) e Pâmela (Sara Sohn) Kim e sua filha Margot (Michelle La), através de uma seleção de vídeos podemos acompanhar alguns momentos importantes da família, o casamento, nascimento da filha, a união entre mãe e filha, os primeiros dias escolares e também a luta da mãe contra um câncer, que infelizmente não tem um final feliz.

Esse prelúdio nos leva a conhecer um pouco mais esses personagens enquanto eles tinham uma vida feliz, e então nos joga ao tempo presente.

David é um viúvo que ainda não consegue lidar muito bem, apesar de já ter dois anos do falecimento da esposa, e parece incapaz de conversar ou externar seus sentimentos para a filha e pessoas ao redor, ali está muito claro o quanto David ainda se encontra deprimido e sem chão após perder a esposa. E também podemos ver que mesmo com alguns esforços evidentes do pai, existe um distanciamento entre pai e filha.

De outro lado temos Margot uma adolescente de 16 anos que desaparece.

Após tentar encontrar a filha entrando em contato com aqueles que ele achava serem seus amigos, o pai descobre que muita coisa parece diferente na vida da sua filha, do que ele achava ser sua rotina cotidiana.

Após pedir a ajuda a policia e ter o caso entregue a detetive Vick (aqui temos Debra Messing, a eterna atriz de Will and Grace), David se envolve ativamente na investigação do sumiço de sua filha, ao acessar seu computador, ele começa há conhecer o dia a dia dela, sua solidão e mais mistérios vão surgindo em sua mente, e mesmo quando todos apontam para uma possível fuga podemos ver que o pai não esta disposto a desistir de a encontrar.
“Ela precisava que você falasse com ela. Não o contrário.”
Um filme com uma excelente atuação de John Cho, onde com uso de muitos closes podemos ver as emoções bem representadas em seu rosto.

Eu indico para todos que gostam de um bom filme de suspense ou drama, tem todos esses elementos para agradá-los.

Se preparem para algumas reviravoltas da trama e embarquem nos altos e baixos emocionais de um pai desesperado pela verdade.
“Eu não a conhecia. Eu não conhecia minha filha”
Uma curiosidade do filme: Ele levou apenas 13 dias para ser filmado, porém o trabalho de edição e animação demorou cerca de dois anos!


E não à toa que a edição do filme já ganhou prêmios assim como atuação de John.

Peguem a pipoca e boa sessão.

8 comentários

  1. Olá, Vivian!
    Fico feliz que tenha gostado de Buscando. Eu achei esse filme INCRÍVEL!!! Quando lançou, fui assistir no cinema sem expectativa alguma e saí de lá maravilhada com a certeza de que foi um dos melhores filmes do ano. Tem um enredo sensacional, totalmente surpreendente e foge do clichê na direção. Adorei como se passa o filme e de como nunca parece forçado.
    Recomendo a todos, juro que vale muito a pena.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Beatriz, esse filme foi uma maravilhosa surpresa, eu não tinha visto nada sobre ele antes de assistir então foi muito empolgante!
      Adorei a escolha da direção, o ponto de vista que temos sendo apenas pelas telas me prendeu. Sem contar a trama muito boa!
      Bjs
      Que venham mais filmes tão bom assim neste ano!

      Excluir
  2. Olá! É sempre muito bacana poder conhecer filme assim, bem feito e com aquele toque de suspense e drama que vai fazer com que não deixemos o sofá até descobrir toda a verdade. Caramba demorou um bocado para finalizar o filme hein, mas nós espectadores agradecemos e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei colocada no sofá assim como você. Apesar de ter desconfiado logo de cara da detetive. Um filme muito bom. Espero que ele ano eu tenha sorte de ver só filmaços como esse.
      Bjs.

      Excluir
  3. Olá Vivia,
    Sabe que adoro essa forma de filmagem, já vi alguns filmes de terror no estilo, e acho bacana porque prende o espectador.
    Sobre o enredo, apesar de não achar tão original, gosto desse suspense todo, e claro, tenho certeza de que a curiosidade em saber mais e mais sobre a filha e o que aconteceu prende a gente mesmo no sofá!
    Eu gostei, ainda não vi nenhum filme bom esse ano, vou colocar na lista para assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória.
      A trama prende nossa atenção, seja pela atuação e pela escolha de plano de filmagem eu fiquei bem centrada.
      Assista e espero que goste tanto quanto eu 😉
      Beijos.

      Excluir
  4. Tenho que assistir esse filme, parece ser muito bom. Adoro filmes de drama e suspense.
    Sério que levou apenas 13 dias? Que incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Breno. Sim! Apenas 13 dias 😱
      Também fiquei surpresa, porque sempre tive a impressão de que pelo menos uns três meses eram necessários.
      É claro que você percebe os motivos de ser tão rápido. O filme é praticamente centrado em John e tem pouquíssimas cenas externas.
      Eu adorei ele. Veja e espero que se divirta 😉

      Excluir