O Presente Inesperado - Tessa Dare

22 de dezembro de 2018

Título: O Presente Inesperado
Autor: Tessa Dare
Páginas: 112
Ano: 2018
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance, Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Violet Winterbottom é uma jovem tímida, que fala seis idiomas, mas raramente levanta a voz. Sofreu uma dura decepção amorosa em silêncio total e ainda não existem cavalheiros batendo em sua porta. Não até a noite do baile de Natal de Spindle Cove, quando um estranho misterioso irrompe no salão de festas e desaba aos seus pés. Os trajes grosseiros, molhados e cobertos de sangue, a “boa” aparência do sujeito – que beirava à indecência –, e a língua estrangeira que ele falava deixariam qualquer jovem cheia de cautela. Qualquer uma, menos Violet, a única que soube desde o primeiro instante que ele não era o que aparentava, e que tem apenas uma noite para extrair os segredos daquele homem perigosamente atraente. Seria ele um contrabandista? Um fugitivo? Espião das forças inimigas? Violet precisa das respostas até o nascer do sol, mas seu prisioneiro prefere tentar seduzi-la a se confessar. Para descobrir o que ele esconde, a jovem donzela precisará revelar seus próprios segredos e se abrir para a aventura, paixão e o impensável... amor. Mas, cuidado! A heroína está armada, o herói pragueja em múltiplos idiomas e, juntos, aquecem uma fria noite de inverno.
Este livro foi cedido pela Editora Gutenberg, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 

Resenha:



Já li vários livros de contos, mas essa é primeira vez que li uma novela. Acabei encontrando certas similaridades entre os dois, afinal, assim como o conto, o autor tem um tempo bem reduzido para incorporar personagens na narrativa, desenvolvê-los e ainda contar uma história que prenda o leitor. Sinceramente, não é uma atividade tão simples assim, mas Tessa Dare realizou esse trabalho com muita maestria.

No geral eu gostei bastante da obra embora tenha algumas partes que achei terem pouca chance de acontecer. Violet, a protagonista dessa história, é uma mulher marcada. Cerca de uma ano atrás, o homem que ela imaginava ser seu príncipe encantado, tirou sua virgindade e fugiu em seguida.

Embora toda a narrativa ocorra no espaço de uma noite (com lembranças de sua vida anterior), podemos ver Violet crescer como uma mulher forte, decidida e confiante. Mesmo que no último ano tenha procurado Spindle Cove como refúgio e nas festas preferisse ficar pelos cantos sem ser notada, ela é linda, inteligente, fala muitas línguas e vem de uma família abastada. Em sua última noite em Spindle Cove, Violet vê sua vida mudar quando um estranho misterioso invade a festa em que ela se encontrava e literalmente desmaia aos seus pés.

“Violet sentiu o rosto esquentar. Nunca sabia como agir em um baile, mas aquela situação não foi registrada em nenhum livro de etiqueta. Quando um homem atravessa, cambaleante, um salão de bailes e desaba aos pés de uma mulher, esta não deveria lje oferecer algum tipo de consolo? Parecia a coisa certa a se fazer.”
Esse homem misterioso não fala inglês e logo todos estão bem aflitos que tudo não passe de uma farsa e que este homem supostamente ferido seja um espião francês (afinal, a Inglaterra está em guerra com a França) e ele parece falar bretão. Como Violet sabe falar muitas línguas e tem facilidade em interpretá-las, ela fica para prestar sua ajuda e descobrir quais as reais intenções daquele estranho. Ao mesmo tempo em que tenta desvendar o mistério que ele representa ela descobre uma estranha semelhança com o Lorde Christian Pierce, o homem que cresceu na casa ao lado da sua e tirou sua virgindade no inverno passado.
“O coração de Violet acelerou. Ela arrastou o olhar porcada fio de cabelo grosso e castanho, e cada faceta singularmente definida das maças do rosto dele. Ela se lembrou da tonalidade daqueles olhos e da afinidade instantânea que sentiu quando se entreolharam no salão de festas. Se enxergasse além dos ferimentos e da sombra escura do maxilar não-barbeado, se o imaginasse vestindo trajes de alfaiateria em vez daquela camisa grosseira... Bom Senhor, a semelhança era assustadora.”
Infelizmente o herói não me convenceu. Mesmo tendo seus motivos, não achei que foram suficientes para justificar suas ações. Sei que ao longo da história ele amadureceu e provou seus sentimentos, mas não consegui amolecer meu coração. Queria que ele tivesse sido julgado com mais veemência por parte de Violet, mas é como dizem: o amor tem razões que a própria razão desconfia.
“Eu passei a maior parte da minha vida nos cantos, assistindo você viver sua vida intensamente, esperando, paciente, que algum dia pudesse chamar sua atenção. Não aguento mais ficar esperando assim.”
“- Eu preciso de uma vida inteira com você.”
Mais uma vez a autora surpreende e encanta com seus diálogos bem desenvolvidos e seu lado jocoso de contar uma história. Se você gosta de romance histórico, e está procurando algo leve e fácil de ler esse livro com certeza é a pedida certa.

6 comentários

  1. A ideia da história parece bem legal e dessa autora gosto também das coisas que livro, do gênero e etc. A personagem parece ser a grande graça do livro, como ela cresce depois do que aconteceu, a força que pode ter adquirido. Isso chama minha atenção. Mas não é a primeira vez que vejo falar que o mocinho não convence nessa história. De novo. Tem alguma coisa que não bate aí pelo visto.
    No geral acho que iria gostar de ler, mas tem algumas coisinhas que já diminuíram um pouco daquela graça toda que esperaria.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nádja!
    Adoro os livros da Tessa Dare e esse ano li os livros da série Castles ever after e da Spindle Cove e agora estou bem curiosa para ler as duas novelas da Série Spindle Cove. Espero ansiosa para saber mais sobre a história da Violet e esse estranho misterioso, que parece não ser tão misterioso assim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá Nádya!
    Eu não conheço a escrita de Tessa mas adorei a ideia da trama, todo esse clima de interrogatório. Achei muito suspeita essa semelhança entre os rapazes, algo me diz que são a mesma pessoa. A capa desse livro é uma graça, fazendo alusão à protagonista, que me encantou com sua história de vida conturbada. A única ressalva que faço é quanto ao número de páginas, acho que deveriam ser mais, porem entendo que a pouca quantidade é uma característica desse gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, a autora com certeza satisfaz o leitor por conta da boa caracterização com a qual constrói seus protagonistas, representando um relacionamento condizente com o gênero. É uma pena, contudo, que haja algumas falhas desenvolvimento no decorrer da história, porém como se trata de uma obra bem leve podemos relevar. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu sou apaixonada pela escrita da Tessa e fiquei bem feliz quando descobri que teríamos um pouco mais das mulheres de Spindle Cove, ainda não li esse livro em especial, mas tenho certeza que vou amar, todavia já fiquei receosa quanto a esse mocinho (ai ai ai Yukito), o que será que ele vai aprontar, o jeito é ler o mais rápido possível (risos).

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem gostosinho de ler.
    Eu não gosto muito de romances de época, mas tô tentando ler mais, já que sempre me indicam, kkkk
    A Violet parece ser muito sábia, forte e determinada, mas esse cara que aparece do nada aí, não me cheirou bem, fiquei com o pé atrás, rsrs
    bjs

    ResponderExcluir