Baía dos Suspiros - Os Guardiões, 2 - Nora Roberts

3 de outubro de 2018

Título: Baía dos Suspiros - Os Guardiões, 2
Autor: Nora Roberts
Páginas: 288
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.

Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.

Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…

Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.
Leia as resenhas dos livros da autora, já publicados no blog, aqui.

Resenha: Segundo livro da trilogia e agora vou ter que esperar um pouquinho para ler o próximo! Estou morrendo de curiosidade aqui!

" - Eles são nossos. - Arianrhod apertou a mão de Luna, num gesto reconfortante. - Não são deuses, porém são mais que mortais, cada qual com seu próprio dom. Eles lutarão.
- E, tão importante quanto lutarem, eles pensarão e sentirão.- Celene deu um suspiro. - E amarão. Mente, coração e espírito são armas tão importantes quanto espadas, presas e até mesmo magia. Estão bem equipados."

Como eu disse na resenha anterior, em cada livro a autora focou em um casal, que aliás, só se formou, de fato, no seu próprio livro.

No primeiro, conhecemos Sasha e Bran. Vimos o romance deles nascer, crescer e se fortalecer, conhecemos um pouco mais sobre eles e seus dons, além de acompanharmos a busca pela primeira estrela, que era destinada à Sasha.

“Ela gostava daqueles momentos de tranquilidade com Sawyer e aprendera a apreciá-los. Sabia que haveria mais luta, mais sofrimento. Aceitava isso. Mas recebera uma dádiva: pernas, que lhe permitiam viver na terra, ainda que por um breve tempo; amigos mais valiosos que ouro; a busca pelas estrelas, que era seu legado e dever.”

Agora vamos conhecer Anika e Sawyer. Contando um pouco mais sobre eles, posso dizer que ela é uma sereia. Pois é. Ganhou pernas para participar da busca com seus amigos, na terra, anda como um ser humano normal, na água, nada literalmente como uma sereia. É linda, doce e inocente. Não entende a violência e não a aceita. Mas teve que aprender a usá-la para proteger seus amigos. Sawyer é um homem "comum" até onde lhe é permitido. Ele ganhou uma bússola do seu avô, que passa de geração em geração. Essa bússola possibilita que ele possa viajar de um lugar para o outro, e através do tempo.

“O dever vinha em primeiro lugar, e ela jamais se esquivaria dele, mas podia nutrir em seu coração a esperança de não só cumprir seu legado, mas também de conhecer o amor antes de voltar ao mar para sempre.”

Em meio à busca, eles estreitam seus laços de amizade, todos os seis. Agora, parece que não há mais segredos entre eles, todos sabem do que seus amigos são capazes. Inclusive Nerezza, que está furiosa devido à derrota anterior e parte para o ataque, trazendo para junto de si, um antigo inimigo de Sawyer. Um cara que não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que tenha que matar para isso.

"– Provaram que têm coragem. E a coragem é mais real quando há medo."

Desta vez, sua busca será na Ilha de Capri. Foram transportados para lá por Sawyer. Partem imediatamente para suas buscas, tentando descobrir onde está a segunda estrela, para recuperá-la e escondê-la, antes que Nerezza a encontre. Ela, enquanto isso, está unindo forças para um ataque que, será devastador para o nosso casal. Eles terão que ser muito fortes e estar muito unidos para sobreviver.

Enfim, quando a segunda estrela é encontrada, eles descobrem qual será seu destino final, além de sabermos quem será nosso casal da próxima leitura, Doyle e Riley...estou curiosa para conhecer mais a fundo esses dois. Felizmente, o lançamento do próximo livro Ilha de Vidro, será no dia 01 de novembro!!!!

"Algumas pessoas têm vidas inteiras; outras, apenas momentos. Tento lembrar a mim mesmo que o importante é o que fazemos com esses momentos."

4 comentários

  1. Oi, Denise,

    Não é um livro que eu queira muito ler, mas me anima ver que a autora dosou bem os artifícios em mãos - os construídos bem. Os diversos seres inseridos se fazem essenciais e complementam a trama. O que é bom.

    Além disso, essa missão dada aos personagens cria uma conexão envolvente com o leitor.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gosto muito da escrita da Nora Roberts, e adorei a descrição da Annika, já estou apaixonada por essa personagem, espero ler essa trilogia em breve.

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise!
    É tão bom quando encontramos o que esperamos de uma leitura...
    Eu só li um livro da autora e fiquei apaixonada pela escrita, eu qro mto ler essa trilogia, parece ter agradado bastante gte...
    E as capas? Lindas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já ouvi fala muito dessa autora e vejo que tem sempre livros bons e comentários positivos..Adorei o livro, tem uma ótima premissa e espero poder ler em breve.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir