Luz, Câmera, Ação!!! Próxima Parada: Apocalipse

16 de setembro de 2018

Diretor: David M. Rosenthal
Produtor: Paul Schiffou
Ano (filmes): 2018
Gênero: Ficção Científica
Elenco: Theo James, Forest Whitaker, Grace Dove, Kat Graham, Mark O'Brien
Nota:  
Sinopse: No meio do caos de um misterioso apocalipse, Will (Theo James) tenta atravessar os Estados Unidos para reencontrar sua namorada Samantha (Kat Graham), que está grávida, junto de seu futuro sogro (Forest Whitaker).



Resenha: Falou em Apocalipse, estou dentro! Até para me decepcionar!

Vi esse filme na Netflix e pensei: "Caramba com o Theo James já tá bom, aí junta com o Forest Whitaker...vai ser uma maravilha!"

Me enganei feio desta vez viu...muito feio!

Bom, primeiro deixa eu dar um breve resumo.


Temos um casal apaixonado, Will e Samantha que, não entendo esses padrões americanos, mas vivem juntos a um certo tempo, quando ela engravida e então, decidem casar. Will viaja para onde os pais da namorada vivem, pelo que entendi a trabalho, e fica decidido que ele vai falar com os futuros sogros que vai casar com sua filha, e é aí que eu não entendo, se eles já moram juntos, têm uma vida em comum, porque raios casar seria uma novidade? Mas bem, é assim mesmo e durante o jantar em que o cara deveria anunciar seu casamento, discute com o sogro, que já não gosta dele mesmo e vai embora.

No outro dia, ele deveria ir ao encontro da namorada, sem nada resolvido porque o sogro, vivido pelo Forest, é um baita de um chato, exigente e irritante, que não concorda com nada e não facilita nada.

Acontece que os aeroportos estão interditados e o cara não pode voltar para casa. Começando a perceber que tem alguma coisa muito estranha ali, vai à procura dos sogros. Fica decidido então que eles deixariam a mãe de Samantha em segurança e partiriam ao encontro da garota.

Começam aí a acontecer todo o tipo de confusão que sempre vemos acontecer durante um apocalipse: saques, roubos, assassinatos, e por aí vai. Durante a sua jornada Will aprende a gostar, e respeitar o futuro sogro e uma amizade começa a nascer.

E o filme é isso, a busca da Samantha, o entendimento entre Will e o pai dela. Algumas pessoas pelo caminho. Umas para ajudar, outras não. Enfim, é isso...Só...

Jamais ficou explicado porque o mundo está acabando, o que aconteceu, porque, se vai ter fim. Que tipo de apocalipse é esse? Coisas estranhas estão acontecendo e o mundo está se desintegrando, mas porque? Estou esperando até hoje para saber!


O filme é fraco, apesar de o argumento ser bom. As atuações são boas, o roteiro até que prende, até que a gente começa a esperar explicações que nunca chegam e a coisa piora quando termina porque o final foi ainda mais sem sentido do que o filme todo!

Claro, eu sempre recomendo, afinal gosto é gosto, mas não vá com tantas expectativas como eu fui.



3 comentários

  1. Oi Denise.
    Não gosto muito de filmes sobre apocalipse, pois geralmente não tem muito enredo é só fuga para cá e para lá. Mas esse filme parece que peca bastante, pois nem explica porque o mundo chegou nessa situação. Sem contexto.
    Com certeza não vou ver esse filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Denise!
    Eu detestei esse filme...Tinha td pra dar certo... mas faltou mto na minha opinião, foi só perda de tempo...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Poxa que chato quando o filme decepciona assim, eu também estou sempre dentro quando o assunto é apocalipse e o fim do mundo, e as vezes já imaginado que o filme não vai ser tão bom assim, de vez em quando é até divertido (sim, divertido), acompanhar essas histórias bizarras, mas acho que esse filme superou hein, um baita elenco desse e uma história incompleta e que deixa algumas perguntas sem respostas (#frustrante).

    ResponderExcluir