Estrelas da Sorte - Os Guardiões, 1 - Nora Roberts

27 de setembro de 2018

Título: Estrelas da Sorte - Os Guardiões, 1
Autor: Nora Roberts
Páginas: 288
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.

É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.

Resenha: Mais uma trilogia dessa escritora maravilhosa... caramba e eu aqui achando que era só um romance água com açúcar! Não é....Tem muita fantasia dentro das páginas desse livro. Muita mesmo.

Ele segue o mesmo padrão da trilogia A Sina dos Sete. Seis pessoas (3 homens e 3 mulheres) absolutamente desconhecidos entre si terão que se encontrar para derrotar um mal que ameaça o mundo.

" - As pessoas a subestimam porque você se subestima - disse para o próprio reflexo. - isso acabou."

Bom, seguir o mesmo padrão não significa ser igual. Não é.

Mas vamos à história né? Sasha é uma artista plástica meio reclusa. Ela pinta quadros e faz tempo que se isolou, sozinha, pintando. Acontece que ela é diferente e por isso repele todos de perto de si. Ela tem sonhos, vê coisas, é meio sonâmbula, vê, em seus sonhos, ela com outras 5 pessoas que nunca viu antes na vida lutando...fazendo coisas que ela jamais faria!

"Elas juntaram mãos e mentes, e cada qual seguiu o caminho até onde sua estrela cairia do céu. Cada qual escondeu seu dom, lançou o poder de proteção sobre sua estrela."

Até que um dia ela cansa disso e resolve ir atrás do lugar e das pessoas dos seus sonhos. Acaba indo parar em Corfu, na Grécia. Sozinha, se hospeda em um hotel, só que não fica sozinha muito tempo, já que, um a um, ela vai encontrando os homens e mulheres dos seus sonhos.

Juntos, eles descobrem que têm uma missão. Eles precisam encontrar três estrelas que fizeram parte de uma lenda, que afinal, não era lenda.

"…ela me disse que haveria outros cinco, cada qual com um poder distinto. Uma vez unidos, poderíamos forjar a espada que perfuraria o coração de uma deusa vingativa. Também me disse que o amor perfuraria meu coração com caninos e garras e me levaria para o caminho da morte."

Junto à sua busca, o mau que eles devem enfrentar os está testando e batalhas serão travadas. Eles, aos poucos, vão descobrindo que o principal ingrediente para o sucesso da missão é a confiança e eles terão que confiar seus segredos aos amigos. Todos eles têm segredos. Coisa que eu até poderia contar, pois está nas sinopses, mas vou fazer um certo mistério....

Claro que no meio disso tudo, há romance né...tem que ter e como na outra trilogia, em cada livro conhecemos um casal. Nesse conheceremos Sasha e Bran, um mágico. E que mágico...o cara faz cada coisa que...só um mágico mesmo....e veremos o romance entre eles nascer, crescer e se fortalecer.

"Eu estava bem vivendo minha vida. Bem! Com meu trabalho, minha casa, meu sossego. Havia aprendido a lidar com o que tinha ou ignorá-lo para poder levar a vida que achava que queria. Agora estou lutando contra uma deusa louca que gostaria de acabar com minha vida. Estou apaixonada por um mágico e atirando com uma besta. E bebendo cerveja quando nem gosto de cerveja."

Assim como o romance, os vínculos de amizade são perfeitos. Um grupo que se conheceu devido à uma missão em comum e criou laços inquebráveis de amizade, companheirismo e confiança.

Adorei a química do casal e espero que continuem juntos depois de cumprirem sua missão. É uma leitura gostosa, rápida e fluída, que eu gostei bastante!

4 comentários

  1. Oi Denise.
    Gosto bastante da escrita da autora e dos seus personagens.
    Essa trilogia parece ser ótima. Com romance e fantasia. Gostei bastante da premissa.
    Sasha parece uma personagem interessante e sua premonição é algo que parece que irá ajudar muito esse grupo a cumprir a sua missão.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gosto muito da escrita da Nora Roberts, ainda não conhecia essa série, mas adoro essa mistura de romance, magia e mistério que o enredo promete.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu quero muito ler os livros dessa autora, a historia é bem envolvente. Esse me deixou muito interessada por ele, tem uma premissa ótima. A personagem me parece ser uma pessoa incrível e fofa.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    A leitura desse livro parece msm ser deliciosa, eu li apenas um livro da autora e fiquei encantada com a escrita dela...
    Espero ler outros, inclusive este.
    Bjs!

    ResponderExcluir