Sussurros ao Luar (Saga Acampamento Shadow Falls, 4) - C.C. Hunter

13 de julho de 2018

Título: Sussurros ao Luar - Saga Acampamento Shadow Falls, 4
Autor: C.C. Hunter
Páginas: 384
Ano: 2013
Editora: Jangada
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Em um acampamento cheio de lobisomens, vampiros e fadas, Kylie Galen sempre lutou para descobrir o que ela é. Agora, ela finalmente sabe a verdade, mas ela ficou com mais perguntas do que respostas. Ela não tem ideia do que sua herança significa ou como aproveitar seus novos poderes. Tudo o que ela sabe é que ela precisa resolver seus sentimentos por Derek, o sexy Fae, que acabou de confessar o seu amor, e Lucas, seu namorado lobisomem que parece não estar comprometido tanto quanto ela gostaria. Todo esse tempo, Kylie lida com um grupo de bandidos subterrâneos que querem vê-la morta e um avô misterioso, que deixa claro que ele não confia na UPF... ou Shadow Falls. Logo Kylie terá que escolher: Será que ela vai ficar com a nova família que ela formou em Shadow Falls, ou será que ela vai com seu avô e abraçar o seu destino?

Se quiser ler as outras resenhas da série, clique aqui.

Resenha:  Ah, mas será que alguém no mudo consegue ter uma vida tão confusa, se meter em tanta confusão e ainda não conseguir decidir qual dos dois sobrenaturais ganhará seu coração? Pois é Kylie consegue!

Kylie já sabia que era uma Sobrenatural, depois descobriu ser uma Protetora, e isso significa que ela não pode proteger a si mesma, mas faz de tudo para proteger a quem ama, ganha super força, super velocidade...enfim....Ela ainda está tentando aceitar isso, quando seu padrão cerebral começa a mudar. Uma hora ela é uma bruxa, outra Fae, vampiro e até lobisomen, ou seja, não é nada e consegue ser tudo o que quiser, só não sabe como nem porque. então, descobre que é um Camaleão, ou seja, ela tem o DNA de todos os Sobrenaturais, só precisa aprender a controlar isso.

"- Você é uma bruxa - exclamou Burnett com descrença.
- Parece que sim - Holiday concordou.
- Não. Eu sou um camaleão. - E cada vez que Kylie dizia aquilo, ela acreditava um pouco mais. Não importava se ela pudesse reverter feitiços e fazer animais recuperarem sua forma normal, ou que pudesse fazer um peso de papel em forma de coração voar pelos ares e golpear um vampiro. Seu pai tinha lhe dito que ela era um camaleão e ela acreditava nele."

Nesse momento, seus avós aparecem, os verdadeiros, os pais de seu verdadeiro pai, um Protetor e Sobrenatural como a filha e eles contam que também são Camaleões.

"... - Mas, por favor, só me responda isso: o que significa ser um camaleão?
A tia deu um passo à frente.
- É ser como o lagarto. Podemos mudar a maneira como nos mostramos ao mundo. E para nossa própria proteção, temos que nos esconder para não sermos perseguidos.
- Nos esconder da UPF? - Kylie perguntou.
- Infelizmente, de todo mundo. - explicou a tia. - Os poucos que não se esconderam foram vistos como párias, aberrações, que não pertenciam a espécie alguma. A princípio pensaram que tínhamos tumores no cérebro e então concluíram que éramos pessoas dementes."

Ela não quer sair do Acampamento, mas encontrou seus avós mesmo assim, e conseguiu algumas respostas, entre elas, a confirmação de que realmente, como sua família, ela é um Camaleão.

O tal grupo de bandidos subterrâneos ainda rondam o acampamento e eles vivem meio que em alerta por causa disso, ao mesmo tempo que seu avô está rondando a neta para fazê-la viver com ele.

Além disso o coração da menina está uma bagunça, ela continua naquele eterno drama entre Derek e Lucas, só que só ela não vê que a paixão dela é o Lucas???? Ah porque eu já percebi tem uns 3 livros...hehe...

Junto a isso o fantasma que a acompanha desta vez é de alguém que ainda não morreu (em tese) e como é de uma pessoa muito amada por Kylie, ela precisa descobrir o que isso significa antes que a pessoa de fato, acabe morrendo. Diz o fantasma que alguám a matou e que quer matar alguém que a menina ama e ela tem que descobrir quem e detê-lo.

"- Socorro! – ela gritou, mas ninguém socorreu. Os dedos ao redor do seu punho apertaram, arrastando-a mais para perto. A última coisa que ela viu foi a colcha deslizando sobre seu rosto enquanto ela deslizava para uma sombria inconsciência. Seu último pensamento antes de sentir a mente entorpecida foi que ela ia finalmente conhecer o monstro debaixo da cama."

Esse é o penúltimo livro da saga e eu só posso dizer que estou gostando cada vez mais. Os personagens são apaixonantes, inclusive os secundários que não deixam nada a desejar. O romance convence, quando a Kylie para de mimimi. Até que o Lucas pisa na bola e a vida da garota vira de ponta cabeça, tudo porque seu coração foi partido e terminamos o livro sem saber o que vai acontecer agora!!!

8 comentários

  1. Como não li nenhum dos livros desta série, é natural que tenha me perdido em nomes e acontecimentos.
    Mas em contrapartida, tenho acompanhado todas as resenhas e não vejo a hora de conhecer esta bagunça gostosa que é a personagem Kylie. Que além de toda a indecisão no amor, também tem a insegurança em relação a tudo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise.

    Essa fase de descobertas, presente no livro, inevitavelmente é complacente para a trajetória dos personagens e rumo da história.

    Esse clima familiar e aproximação, pra mim, o torna agradável.

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise!
    Por conta das resenhas que acompanhei aqui no blog da saga eu estou louca pra ler, os enredos parecem ser mto bons e espero que eu consiga ler em breve.
    Capas lindas!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Estou amando cada vez mais essa série, que promete muita aventura, fantasia, romance e descobertas, espero que a Kyle se decida o quanto antes, mas se bem que nem eu ainda tenho o meu preferido, só lendo mesmo para saber (risos).

    ResponderExcluir
  5. Denise!
    Nossa! Kylie é uma superpoderosa, porque consegue se transformar em todos os seres sobrenaturais é fantático.
    UmA pena ainda estar indecisa entre Derek e Lucas.
    Tomara que consiga colocar a cabecinha no lugar.
    Bom final de semana!
    “A consciência é o melhor livro de moral e o que menos se consulta.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,
    Eita, só de ler a sinopse me desanimei, pois continua o dilema desse triangulo amoroso. Que garota mais indecisa! Confesso que todo esse mimimi e drama da protagonista me deixa pouco motivada em ler essa série, acho que toda essa enrolação não irá funcionar para mim. O fato da Kylie finalmente saber o que ela é, e toda a responsabilidade por trás do poder, deixa a garota muito insegura e confusa, afetando nos relacionamentos com as pessoas ao seu redor.
    Estou com poucas expectativas nessa série, mas vou aguardar a resenha do ultimo livro para ver qual vai ser o desfecho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, essa série é assim mesmo, a autora compensa o triângulo amoroso irritante com várias reviravoltas, o que deixa o livro irresistível. Essa capacidade Camaleão da protagonista é outro ponto positivo, pois a autora surpreende a construir uma ser sobrenatural atípico. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise! Poxa, eu estava torcendo tanto pro Lucas! E agora ele me faz uma coisa dessas gente. Finalmente Kylie descobriu o que ela a é e pode viver em paz (ou não né, já que os fantasmas continuam aparecendo). Mal posso esperar pela resenha do último livro. Beijos

    ResponderExcluir