Love Story - Jennifer Echols

22 de julho de 2018

Resultado de imagem para love story jennifer echolsTítulo: Love Story - Uma história de amor
Autor: Jennifer Echols
Páginas: 266
Ano: 2011
Editora: Editora Pandorga
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:   
Sinopse: Ela está escrevendo sobre ele. Ele este escrevendo sobre ela. E todos estão lendo nas entrelinhas. Para Erin Blackwell, estudar escrita criativa na faculdade dos seus sonhos em Nova Iorque é mais do que uma oportunidade para conquistar suas ambições, é sua passagem para longe das lembranças trágicas que acompanham a fazenda de cavalos de sua família no Kentucky. No entanto, quando ela se recusa a estudar administração e cuidar da fazenda, sua avó decide oferecer o dinheiro da faculdade e a prometida herança de Erin ao seu lindo cavalariço, Hunter Allen. Agora Erin precisa conseguir um estágio e trabalhar até tarde em uma cafeteria para tornar seu próprio sonho realidade. Ela deveria desprezar Hunter… mas por que ele entrou de surpresa em seus pensamentos como o herói de seu último dever de casa?
No dia em que ela está compartilhando a história com a turma, Hunter aparece. E entra no grupo. E depois que ele lê sobre si mesmo na história, as fantasias íntimas de Erin são dolorosamente expostas. Ela espera persuadi-lo a não revelar seu segredo para o grupo, mas Hunter prepara sua própria vingança criativa e escreve histórias sensuais que deixam a sala inteira curiosa e enchem o coração de Erin de desejo. Agora ela não está apenas imaginando o que poderia ter acontecido, está escrevendo um fim completamente novo para seu romance com Hunter... Só que essa história pode se tornar realidade.


Resenha: Erin trabalha em uma cafeteria e, apesar de estar constantemente atarefada, está realizando seu grande sonho de estudar Letras na faculdade, se esforçando o máximo pra se tornar uma grande escritora.

Sua vida nem sempre foi tão corrida pois cresceu em uma linda fazenda com sua avó, com cavalos e tudo o que o dinheiro poderia comprar. Mas se mostrou determinada e confiante quando, mesmo após sua avó ameaçar deserda-la, negou estudar Administração.

"(...) nada importava mais pra mim do que minhas histórias."

Tudo vira de cabeça pra baixo quando Erin escreve uma história sobre uma mocinha que se apaixona por seu cavalariço, para a aula de Escrita Criativa. Mas ela não esperava que Hunter, o antigo cavalariço na fazenda de sua avó, fosse um dos alunos da turma. 

Hunter logo imagina que a escrita possa a ser pra ele. E Erin se sente confusa ao pensar na possibilidade de que as histórias, muito sensuais, de Hunter posso estar sendo escrita para ela.

"Ela está escrevendo sobre ele. Ele está escrendo sobre ela. E todos estão lendo nas entrelinhas."

Todo o livro é narrado do ponto de vista da protagonista Erin Blackwell, mas a melhor parte de forma geral é a possibilidade que a autora nos dá de ler os textos criados pelos personagens. Essa oportunidade deixa o enredo mais envolvente e nada cansativo!

"Todos nós fazemos nosso melhor trabalho quando escrevemos a história que queremos ler."

A primeira coisa a se gostar no livro é a chance, bem rara, de mergulhamos na mente de uma personagem que seja escritora. É possível acompanhar seus medos e frustrações além da sua própria evolução. 

"Minhas frases eram feitas do mais forte aço, aperfeiçoadas e preparadas para atingir em cheio o coração de Hunter."

Apesar disso, senti falta de ver um pouco mais da relação entre os protagonistas. A obra termina de forma muito abrupta, deixando algumas pontas soltas. Fica no leitor um gostinho de "quero mais" ao deixar que imaginemos como algumas situações irão se resolver. A autora passou tanto tempo no clima de mistério e simplesmente correu com o final.


De qualquer maneira é um livro leve e com a escrita bem fluída, que vai te arrancar gargalhadas com o diálogo bem rotineiro e suspiros com as cenas sexys que há.

10 comentários

  1. Oi, Andy,

    A maneira como o casal protagonista iniciaram a relação, é um aspecto e perspectiva bem diferente para o leitor, ao ser introduzido na história. Algo mágico, mais convidativo e mais envolvente.

    Estou ''apostando" todas as minhas expectativas em cima desse livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá Andy! Achei bem original essa história pois a autora insere a escrita dentro da trama. Deve ser muito engraçado mesmo ver os protagonistas exporem suas fantasias amorosas dessa forma inusitada. Só fiquei triste com esse final vago pois gosto de tudo muito bem explicadinho, mas acho que vou dar uma chance ao livro. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, a obra parece agradar quem não procura algo muito elaborado, uma vez que a autora não procura abordar os dilemas dos protagonistas de uma forma mais aprofundada, e sim divertir com alguns clichés que parecem funcionar no contexto da história, a qual realmente parece ser bem leve. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não entendi apenas três estrelinhas para uma história que parece muito leve e diferente!
    Gosto dessa parte de poder ver a escrita de ambos e com isso, ir meio que participando da vida dos dois jovens.
    Espero poder conferir a obra em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Andy,
    Parece ser uma leitura gostosinha de ler, bem leve e com uma narrativa despretensiosa. Gostei da proposta do enredo em si, de trazer uma jovem aspirante a escritora, é algo que chama a atenção, né? Uma pena que a autora priorizou mais o mistério em si na questão de acompanhar a evolução das lidas dos textos na aula, do que focar no desenvolvimento da relação do casal.
    Se chegar a ler, não vou esperar muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Andy!
    Segunda resenha que leio sobre esse livro, eu confesso que qro mto ler, mas não tenho aquela expectativa sabe...
    Só espero que seja uma leitura bacana e que agrade de alguma forma.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Andy!
    Deve ser um livro que todos nós que temos aspiração de ser escritores, devemos nos identificar.
    Pena não falar muito mais da relação entre os protagonistas e o final ser aberto... será que terá uma continuação?
    “O homem está sempre disposto a negar tudo aquilo que não compreende.” (Blaise Pascal)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JULHO - 5 GANHADORES - BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia o livro, mas parece ser uma leitura bem amorzinho, uma pena o final ter deixado algumas pontas soltas, espero que não comprometa a história.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andy,
    Ah, que romance mais gosto de ler. Muito legal que os protagonistas gostem de escrever, e melhor, que permita o leitor conhecer esse lado deles...
    Para mim pareceu uma história bem fofa, que pena que o casal não foi bem construído e deixou a desejar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Gostei do enredo, a forma divertida como os dois se conhecem. Já imagino que tramas os aguardam ao longo do livro.
    Esse livro me parece bem leve e divertido ideal para uma leitura rápida.

    ResponderExcluir