Luz, Câmera, Ação! When Calls the Heart

4 de março de 2018


Diretor ou produtor: Michael Landon Jr.
Ano Início (série): 2014
Ano do Término: em andamento
Temporadas: 4
Gênero: Drama, faroeste, histórico, romance
Elenco: Erin Krakow, como Elizabeth Thaycher; Daniel Lissing, como Jack Thornton; Lori Loughlin, como Abigail Stanton e Jack Wagner, como Bill Avery
Nota:  
Sinopse: Ambientada nos anos 1800, conta a história de Elizabeth Tatcher (Erin Krakow), uma rica mulher que decide abrir mão do conforto de sua classe social e viaja até uma pequena comunidade no Oeste para ser professora de colégio. Determinada a provar que ela é valente e consegue se manter sozinha, ela descobre, através de um diário secreto de sua tia, que a mesma também havia sido pioneira, e usa o diário como uma espécie de guia para embarcar nas próprias aventuras.



Trailer: When calls the Heart


Resenha: Quando chama o coração é a tradução da série é baseado em um livro de mesmo nome da escritora canadense, Janette Oke. Ela escreveu muitos livros de romances de época e esse é um dos famosos aqui, apesar de não ter tradução para nossa língua.


"Para estar no mundo dos homens, você tem que ser duas vezes melhor."

Na série conhecemos Elizabeth, a filha do meio, de uma família rica ou uma das mais ricas, formada em pedagogia consegue uma vaga para lecionar em uma cidade pequena, afastada, que é Coal Valley, um das cidades fronteiras do Canadá. No mesmo dia que ela chega a cidade, infelizmente ela coloca fogo sem querer na casa que deveria ser dela como professora, porém a Abigail como boa pessoa, boa amiga, a ajuda abrigando a em sua casa. No decorrer da história ela conhece Jack, um policial montado, ou seja, que luta contra os inimigos, bandidos e nem ousa pensar em se casar e muito menos se relacionar com alguém. Entretanto algumas coisas por aí vão mudar e tudo no começo é difícil, todavia essa professora tem um dom e muito amor por cada criança e sabe muito bem desenvolver a habilidade de cada um e ver o bem que cada uma guarda em si. Essa pequena cidade não será a mesma depois de algumas mudanças e novas pessoas para agregar a narrativa e fazer além de uma bela história, uma ótima série.


Esse ano eles colocaram a quinta temporada da série na Netflix, no entanto ela está passando no canal Hallmark Channel. Quem tem aproveite e assista.

Portanto, para quem gosta de série de época e que tenha uma boa história, bons romances e muito aventura como se tivesse lendo o livro. Venha conferir! Vale muito.

10 comentários

  1. Sou apaixonada por coisas de época,mas admito que não conhecia esta série e como ando em falta com elas, vou colocar esta na listinha. Parece ter um enredo bem agradável, com intrigas e família. E eu gosto muito de tudo isso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Aaah Raquel, ouvi flar pouco sobre e confesso que fiquei bem interessada em conhecer ainda mais por ser de época que eu amo, qro ver essa série.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver essa série, está na minha lista a um bom tempo! Parece ser muito fofa e romântica.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raquel.

    Abrir mão de uma vida luxuosa é algo bem corriqueiro, mas acho que essa mudança de vida com certeza fez com que a Elizabeth se encontrasse como pessoa.

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel.
    Não tinha ouvido falar sobre essa série. ela parece ser bem fofinha e despretensiosa. Talvez eu vá ver.
    Obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não conhecia a série, mas já me interessei, pois amo histórias de época. Parece ser bem romântica e tenho certeza que os suspiros estarão garantidos.

    ResponderExcluir
  7. Raquel!
    Não conhecia a série e vou procurar para ver, porque achei interessante, uma mistura de romance, comédia e todas as artimanhas que se tem no social da época.
    Semaninha de luz e paz!!
    “Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto...” (Renato Russo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Olá Raquel,
    Não conhecia a série e gostei do trailer.
    Ja coloquei na minha lista pra assistir e se eu gostar vou tentar achar o livro pra ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel!
    Não conhecia a série mas achei muito legal a sinopse e o trailer também. O único problema é que eu sou mto enrolada pra série então não sei se consigo assistir alguma que já está com mais de 5 temporadas uashuahau
    Gostei que tá na netflix então já é meu primeiro passo auhahua
    Quem sabe um dia eu não largo essa vida de só ler no meu tempo livre e consigo ver uahuhauha
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel.
    Já tinha visto a série no netflix, mas não tinha chamado tanto minha atenção. Eu gosto muito de séries no geral então vou ver se dou uma chance pra essa.

    Bj

    ResponderExcluir