A Coroa da Vingança - Colleen Houck

7 de fevereiro de 2018

Título: A Coroa da Vingança - Deuses do Egito, 3
Autor: Colleen Houck
Páginas: 416
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Ficção, Jovem adulto, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Em A Coroa da Vingança, terceira e última aventura da série Deuses do Egito, Colleen Houck nos presenteia com um desfecho tão surpreendente e inspirador quanto o elaborado universo mitológico que criou.
Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Liliana Young está praticamente de volta à estaca zero.
Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser.
Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade.
Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá-lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito.


Leia as resenhas anteriores aqui.

Resenha: Último livro da série, A Coroa da Vingança superou todas as minha expectativas! Por mais que eu tentasse, eu não conseguia enxergar um final satisfatório para os romances iniciados em O Coração da Esfinge, e apesar de eu ter ficado meio frustrada com algum detalhesaqui outro ali (né...porque nem sempre concordamos com as vidas perdidas e os corações partidos que o autor escreve...) eu gostei de como tudo acabou!

Mas vamos ao começo do livro antes, ou ao final do anterior para ser mais exata. Lá no segundo livro Lily vai à procura de Amon no Mundo dos Mortos, depois de um caminho complicado  com as vozes de Tia, a leoa e Ash, a Fada na cabeça, pois elas agora vivem todas lá no cérebro da Lily, e com Asten e Ahmose a tira-colo, ela encontra seu amado, só que a dor de saber que o reencontrou mais uma vez só para saber que vai perdê-lo para o sono de mil anos que o aguarda é demais para ela e Lily fecha para si sua própria memória. De algum modo ela esqueceu tudo relacionado a Amon, seus irmãos e o Egito.

Então chegamos ao terceiro e último livro, A Coroa da Vingança. Lily está na fazenda de sua avó e acorda sem lembrar de nada, mas fica escutando umas vozes na cabeça que ela não sabe o que são ou de onde vêm. De repente um antigo amigo, o grão Vizir, da qual ela não lembra, aparece dizendo que ela tem uma grande tarefa pela frente, e para isso terá que treinar.

Depois de uma certa relutância e a certeza que não se apaixonaria jamais por uma múmia, começa os treinos, ainda sem memória. Consegue acordar Ahmose e descobre que talvez conseguirá recuperar as suas lembranças ao encontrar Amon.

Enquanto isso os Deuses estão em guerra. A Devoradora voltou e os está matando. Seth está quase livre de suas algemas celestiais e quando isso acontecer, o mundo se dividirá e todos morrerão. Então é nisso que a desmemoriada Lily se meteu, agora que entendeu a vozes de Ash e Tia, aprendeu a trabalhar com elas e juntas partem com Ahmose em busca dos irmãos do rapaz, porque só os libertando será capaz de derrotar Seth. Tudo nos leva a crer que Lily está virando uma Deusa e isso começou a me incomodar por não conseguir ver destino feliz ao lado de Amon. Ao mesmo tempo que Ahmose se apaixonou por Ash e Astem por Tia. Fiquei pensando como a autora ia resolver isso já que Lily só tem um corpo, mas podem ficar aí batendo a cabeça também para descobrir qual e SE isso se resolveu, porque eu não vou contar não...

De volta à missão de salvar o mundo, o caminho é pedregoso, cheio de surpresas e perigos. Lily, claro, recupera a memória e junto com os irmãos, Ash e Tia, parte em sua jornada, pronta para virar a Deusa mais poderosa jamais conhecida, salvar os Deuses e o mundo e ser feliz para sempre ao lado de quem ela ama! Não é pouca coisa não....

Mas como a graça da leitura é a surpresa, vou parando por aqui! Se quiserem saber como terminou, agora, só lendo! É uma leitura maravilhosa, que traz personagens ótimos, muito bem construídos, dentro de uma história incrível, fluída e surpreendente!

10 comentários

  1. Aprecio demais as letras do autor e isso de misturar fantasia e realidade torna seus enredos ainda mais convidativos para a leitura.
    Acompanho esta saga desde o início e não vejo a hora de poder me jogar nessa história de amor e descobertas.
    Como a saga do tigre, a gente já imagina como será o caminho percorrido.
    Capas belíssimas e lerei o quanto antes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai meus Deuses! Quanta treta! A jornada dessa garota tá cheia de aventura e problema e agora até virar Deusa tem no meio? Mas gente! Como assim? Ê vontade de ler pra descobrir tudo isso. Preciso desse livro logo pra completar a coleção e me jogar nessas histórias. Tô cheia de curiosidade pra ver onde tudo isso vai dar!

    ResponderExcluir
  3. Denise não faz isso volta aqui!!!! rsrs
    Aaaaa cada vez mais me interesso pelos livros, o enredo tá cada vez melhor e minha curiosidade a ansiedade só aumentam.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!
    Gostei de saber que esse livro vai falar um pouco mais sobre o Egito, é um lugar fascinante pra mim. Fiquei mto curiosa para saber o que a autora vai fazer para dividir as três personagens e assim deixar os casais todos juntos, como amo romance só torço pra ser um jeito satisfatório, rsrs. Acredito que seja o enredo com mais aventuras por estar chegando no fim, e isso só me deixa com mais vontade de ler. Pretendo comprar os livros que ainda não tenho, além de incríveis, sou apaixonada nessas capas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Denize, como comentei do livro anterior dei uma “olhada por cima” na tua resenha e assim como à do livro anterior vemos tua empolgação sobre esta série ainda mais quando termina e realmente será uma das que vou iniciar este ano!! Acho tudo dela interessante a proposta e estas capas lindas! Espero gostar tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise,
    Depois de ler a suas resenhas dos três livros fiquei ainda mais curiosa em ler eles.
    Gostei de saber que a autora fez um bom trabalho com o final da estória e soube trabalhar bem com todos as personagens.
    Já coloquei o primeiro no topo da minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Eu também não conseguia enxergar um final satisfatório, antes de ler a resenha.
    Infelizmente abandonei o segundo livro pela metade e não tenho planos de voltar a ler tão cedo, mas ainda sinto uma curiosidade para saber o desfecho dessa história.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Denise!
    Livro fresquinho para dar continuidade a série, bacana.
    Deve ser de arrasar... quero ler.
    Bacana ver todos os detalhes que explicitou, mas como não li ainda nenhum dos livros da série, fiquei foi curiosa.
    Um carnaval de alegria e moderação e bom final de semana!
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Olá! A cada nova resenha a vontade de ler só aumenta, o desfecho do livro parece ter sido incrível e já quero muito saber como foi resolvido o problema dos amores quase impossíveis.

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha um receio dessa série porque vi umas resenhas negativas sobre, mas eu adorei a escrita da autora em A Maldição do tigre, quero muito ler essa nova série.

    ResponderExcluir