A Soma de Todos os Beijos - Julia Quinn

Título: A Soma de Todos os Beijos - Quarteto Smythe-Smith, 3
Autor: Julia Quinn
Páginas: 272
Ano: 2017
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon | Saraiva
Nota:    
Sinopse: Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.
Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.
E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.
Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa...
É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora.
Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...

Leia as obras anteriores da autora aqui.

Resenha: Anos atrás, Lorde Hugh Prentice se envolveu em um duelo com o então amigo Daniel Smythe-Smith. Não era pra ser assim, era para eles mirarem em outro lugar, que não na pessoa a sua frente e seguirem suas vidas. Só que deu tudo errado e Hugh acabou dando um tiro no ombro de Daniel, que se desequilibrou e acertou um tiro na perna de Hugh.

O tiro atingiu o osso, que estraçalhou, deixando Hugh manco para sempre, além de com dores horríveis. Ele era a única esperança do pai de ter um herdeiro, já que pensa que agora isso é impossível, seu pai jura vingança, sem outra alternativa, Daniel foge de Londres e só volta três anos depois, quando Hugh finalmente convence seu pai a deixar o amigo em paz.

Sarah é prima de Daniel e se sentiu profundamente prejudicada por Hugh, já que no ano em que se deu o duelo, ela não pôde frequentar os bailes a fim de tentar arranjar um marido, já que as Smythe-Smith têm que se apresentar anualmente para muita gente, a menos que se casem, e Sarah até hoje não casou, e odeia se apresentar, pode se imaginar que ela coloca toda a culpa da sua tragédia particular em Hugh né.

Mas Daniel e Hugh retomam a antiga amizade e estamos no casamento de Honoria e Marcus (que se apaixonaram em Simplesmente o Paraíso). Honoria pede então à Sarah que faça companhia ao rapaz, já que tem medo que todos sejam rudes com ele, por não ter esquecido o que aconteceu no passado. Eles não se suportam, mas Honoria não sabe disso, e como não se pode negar nada à uma noiva, eles concordam em se tolerar por alguns dias. O Casamento acontece, só que duas semanas depois, teremos o casamento de Daniel e Anne (que se conheceram e se apaixonaram em Uma Noite Como Esta), em outra casa, mas nas mesmas circunstâncias, ela tem que fazer companhia ao rapaz.

Claro que é de se imaginar o que acontece né. Eles vão se aproximando, aquele ódio que ela nutre por Hugh vai se transformando e os sentimentos dele por ela vão crescendo também. Ele não a odeia, ela não fez nada a não ser, culpá-lo pela ruína dela, mas ele também se culpa por todos os erros do passado, além de sentir que jamais poderá corresponder ao amor de ninguém já que tem uma perna arruinada.

O amor que cresce entre eles é bem bonitinho, fofo de ler e nós vamos percebendo junto com Hugh, que ele é sim capaz de defender a amada, principalmente quando vemos que seu pai, egoísta que é, vai tentar intimidá-la. Eles vão se mostrar uma dupla forte, unida e muito esperta, vão entender que precisam um do outro para ser feliz.

O romance é leve, as cenas mais picantes são bem pouquinhas e os diálogos divertidos são o ponto alto da trama. Com personagens bem construídos, a autora soube trazer uma estória que começou lá no primeiro livro bem amarradinha e de forma que conseguimos saber o que aconteceu com os casais anteriores, que felizmente aparecem por aqui, infelizmente, só um pouquinho!

O livro é perfeito, com uma capa linda e delicada que traduz com perfeição o enredo, uma leitura leve, fácil e divertida que eu só posso recomendar!

12 comentários

  1. O Hugh é um dos personagens que mais amei nessa série e estava ansiosa pelo livro dele. Mas confesso que não gostei muito da garota como par dele. Não sei, não senti aquela graça, aquela química boa sabe? Não que eles sejam ruins juntos, só acho que esperava mais...
    Ainda mais pela historia dele e tudo que passou. É um personagem que me encantou pelo humor sarcástico e jeito e não senti muito que a garota foi perfeita pra ele. Mas mesmo assim é um romance bonitinho, leve, gostoso de acompanhar e ver esses dois deixando de se odiar pra sentir algo a mais é bonito de qualquer forma. As cenas do final do livro são muito boas, deram uma certa apreensão e gostei bastante. E o melhor são os diálogos divertidos, a autora sabe escrever umas coisas que ficam uma delícia de acompanhar pelo jeito leve e engraçado. Vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise.
    Eu quero muito le essa nova série da Júlia Quinn, não sei se estou feliz ou triste pelo fato de que não tem muitas cenas Hot como é costumeiro dos livros anteriores da autora porém eu acho legal essa nova fase dela li recentemente duologia agentes da coroa simplesmente adorei, a escrita da autora é maravilhosa o que me encanta muito, o fato de que existe um "ódio" entre os personagens torna tudo ainda mais interessante.
    P.S essa sinopse é um spoiler em forma de livro rsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, essa série parece contar com alguns livros mais fortes que outros, e esse aparenta ser superior aos outros volumes, por contar com um romance construído de forma bem natural e com uma trama bastante densa. É interessante saber que o Duelo vai influenciar a trama inteira e, consequentemente, servir como elo entre o casal. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Julia Quinn, sempre que leio as resenhas dos livros delas, me deixa super encantada com as historias, os romances fofos que há. Estou super ansiosa por ler esses livros delas, a historia são umas fofuras, os romances entre os casais são super clichê.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo os livros da Julia Quinn, e estou doida pra começar essa série logo, estou só querendo terminar Os Bridgertons antes...
    Já deu pra perceber que essa série está melhorando mais a cada livro. Esse livro parece ser perfeito, e esse casal parece ser super fofo!
    E eu também percebi que essa série não tem tantas cenas hot quanto os Bridgertons. Com certeza eu também vou amar esse livro <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá Denise! Estou acompanhando as resenhas dessa série aqui no blog e adorando mais esse incrível trabalho de Quinn. A autora soube mesmo conectar todos os personagens sem deixar a trama monótona. Essa nova escrita da autora que valoriza mais o sentimento e deixa "em off" as cenas picantes está me agradando bastante. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Denise!
    Tão lindo poder ver um casal que no princípio não se aturavam e de repente, surge um amor improvável, ele pela deficiência e ela por se achar superior e no final acaba por defendê-lo com unhas e dentes.
    Quero ler.
    Um final de semana alegre e feliz!
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  8. Um dos meus gêneros favoritos de leitura é romance de época, então sem dúvidas pretendo ler o Quarteto Smythe-Smith, acho as capas destes livros muito bonitas, e gosto muito dos livros de Julia Quinn; Que bom que este livro foi uma boa leitura para você, eu pretendo ler A Soma de Todos os Beijos em breve.

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise.
    Gostei da trama desse terceiro livro, mais do que dos dois livros anteriores.
    As capas dos livros dessa série são bem bonitas. Mas ainda não fiquei com vontade de ler a série.
    Espero que você goste bastante do último livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. É tanta resenha positiva que leio sobre os livros da Julia Quinn que não como ainda não li nenhum livro dela, apesar de achar as histórias um pouco clichê, como o amor que cresce da raiva ou indiferença, ela parece ter uma escrita boa, sem contar que as capas de todos os livros dela são maravilhosas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá! As (geralmente) todas as capas dos romances de época lindas, mas infelizmente meu interesse para nas capas mesmo. Não curto muito romance água com açúcar e também não gosto muito de conteúdo hot (mesmo que nesse caso seja bem pouco). Nada contra ter esse tipo de coisa na história, mas não gosto quando a história é exclusivamente sobre isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa eu amei isso de o personagem citado no livro anterior ser protagonista no seguinte, bem diferente! E adoro livros assim leves e com diálogos cativantes e engraçados. De todos da série que me foi apresentado aqui no blog esse foi o que mais gostei da capa. Espero ler e torcer muito por esse casal. Beijos

    ResponderExcluir