A Dama da Meia-Noite - Tessa Dare

Título: A Dama da Meia-Noite
Autor: Tessa Dare
Páginas: 288
Ano:2015
Editora: Gutenberg
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Saraiva
Nota:      
Sinopse:
Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio?

Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças

Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família.
Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate.

Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista ou até ele mesmo.

Resenha:   
De todos os livros, esse foi o que mais me encantou! Agora temos a história de Kate, que passou muitos anos em um orfanato, criou amor pela música e dá aulas para as moças que passam um temporada em Spindle Cove. Kate possui uma mancha bem peculiar me seu rosto,  ela se sente envergonhada por isso e por vezes tenta  se esconder.

Cabo Thorne, que aliás conhecemos no primeiro livro, é um homem rude e está marcado pelos anos que passou na guerra.

Kate tenta por anos decobrir de onde vem, quem são seus pais e se tem alguma família. Mais uma vez foi atrás de respostas mas acaba sem ter como voltar para casa e encontrando o taciturno cabo Thorne.
" Mas como ele podia evitar que ela tivesse forma de mulher e cheirasse como o paraíso ? As surras, as chibatadas e os anos de prisão não tinham sido nada... Thorne sabia sem sombra de dúvida, que as próximas três horas seriam o castigo mais cruel de sua vida."

Depois de algumas horas de viagem de volta para Spindle Cove, Kate descobre que pode ter encontrado sua família, Thorne decide que aquelas pessoas não são boa, e precisa proteger Kate.

A partir desse momento, eles se tornar " noivos " e a história de amor deles começa.

Esse livro é de diversas formas diferente dos demais, Kate é muito decidida, sabe o que quer. Thorne é um homem honrado e tem grande carinho por Kate apesar de demonstrar exatamente o contrário.

A autora se superou nesse livro, fiquei totalmente apaixonada pelo casal e seu pequeno cachorro Xugo, que garante várias risadas e aventuras.
" O que, nesse cachorro, você associa a ' realeza'?"
" Bem... nada." Kate colocou o filhote no chão e o observou correr ao longo da urze. " ,as esse é o ponto. Você contrapõe um nome grandioso às origens humildes dele. Isso se chama ironia, Cabo Thorne. Como se eu chamasse você de ' Fofo'."
Segredos são revelados e fiquei surpresa com o rumo que o livro tomou. Foi uma leitura deliciosa e super rápida. Não deixe de ler toda a série que é Maravilhoooosa!

Beeeeeeeeeeeijos :*


17 comentários

  1. Amo este tipo de leitura rápida, no qual nos envolvemos com o casal, e torcemos para que ele fiquem juntos. Ter de viver no orfanato e ter a vontade de procurar seus pais devem ter sido bem complicado, e para esse mocinho rude que viveu na guerra deve ser ainda mais difícil, mas acredito que darão um jeito desse amor florescer, fiquei com vontade de adquirir este livro.

    Participe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Yohanna, esse livro me surpreendeu, pois eu não esperava que fosse gostar tanto da história de Cabo Torne, ele não tinha me causado uma impressão tão boa nos primeiros livros, mas a autora realmente se supera e nos entrega uma história muito linda <3 Amei :)

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não tive a oportunidade de ler a série, mas a cada resenha que leio a vontade só aumenta. Gosto de romances históricos nos quais a protagonista é destemida e nem um pouco vulnerável. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. AHH, que bom que vc teve um bom contato com esse livro. Como eu já citei, não gostei, achei o desenvolver da história muito fraco. Apesar disso, adorei o Xugo e o modo como ele está totalmente presente nesse romance.

    ResponderExcluir
  5. Oi Yohanna, tudo bem?
    Eu não conhecia este livro ainda, mas acho que deve ser mesmo muito bom. Gostei da Kate, ela parece ser aquelas mulheres que sabem se defender sozinha e não precisa de homem para isso. Adorei ter um cachorrinho na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. AMEI SUA RESENHA!
    Estou louca para ler esse livro e todos os outros da autora rsrsrs
    Você só me deixou com mais vontade rsrsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá !
    Realmente amo a escrita da Tessa!
    E me apaixonei por essa série!

    Super recomendo esse livro para quem gosta de romance de época !!

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Ahhh! Mais uma resenha linda de romance de epoca que me deixa com mais vontade de conhecer o trabalho da autora.
    Já tenho o livro e agora so falta ler mesmo e virar fã de vez.
    Adorei saber mais da historia, espero me apaixonar como vc.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro romances de época e estes divertidos e com mocinha bem decidida no qual o casal trocam farpas e situações cômicas são os mais gostosos de ler.
    E as capas dessa série são tão lindas.
    Lendo sua resenha e os trechos do livro
    fiquei encantada pela história.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, a sua resenha fez eu me lembrar o quanto eu queria ler esse livro na época do seu lançamento haha. Eu tenho muita curiosidade de ler as obras da Tessa, mas essa história está entre as primeiras. Pois, além de conter um romance de época, que eu amoo, também tem um mistério por conta da família da Kate que só deixa a história mais envolvente. Sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Sou louca para conhecer essa série, sou completamente apaixonada por romances de época. Ainda bem que a série fechou com chave de ouro p/vc. Confesso que o que mais chamou a minha atenção foi saber que tem cachorro no livro!! Hahahhaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Olá tudo bem?
    Romance de época é a minha praia, a minah zona de conforto, por assim dizer. Esse eu ainda não tive a oportunidade de ler e espero ler o mais de pressa possível, pois tudo o que li na sua resenha só me fez perceber que vou amar essa história. Ainda não conheço a escrita da autora, embora tenha o livro A Bela e o Ferreiro, mas já quero ler essa série!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Já ouvi muito dessa série. Mas antes de adquirir mais uma, preciso diminuir a que já tenho. ahahhaha mas já coloquei na listinha, e esse livro deve ser fofinho já que tem um cachorro. Gostei da resenha. Parabéns.

    Beijos
    Laneh Martins

    ResponderExcluir
  14. Hahaha... Adorei ela explicando a ironia no quote, parece meu tipo de personagem... Rs... E adoro enredos com animais! Embora não seja um gênero que eu costumo ler, me interessei por esse livro em específico, acho que posso curtir.

    ResponderExcluir
  15. Adoro romances de época, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler os dessa autora, tenho o primeiro livro, mas ainda não consegui começar a ler, mas pelo que percebi na sua resenha os livros parecem apaixonantes e assim quee começar o primeiro irei querer ler os demais.
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Como você já sabe, não curto romances de época, e mesmo vendo-os com frequência por aqui, ainda não me sinto tentada a lê-los. Desejo que você possa ler toda a série.

    ResponderExcluir
  17. OMG! Outra resenha maravilhosa da Tessa e eu ainda não li nenhum livro da autora.
    Me deu vontade de parar de ler o livro que estou lendo e começar algum livro da Tessa... socorro!!! Rsrs
    Já estou apaixonada pela Kate e Thorne só pela resenha! ❤

    ResponderExcluir