Um Instante de Felicidade - Federico Moccia

Título: Um Instante de Felicidade
Autor: Federico Moccia
Páginas: 352
Ano: 2017
Editora: Planeta
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:          
Sinopse: O italiano Nicco enfrenta a passagem da adolescência para a vida adulta com muito mais sofrimento que seus amigos. Sua namorada terminou tudo com ele com um “sinto muito”, sem dar nenhuma explicação, e seu pai acabou de morrer. Como o “homem da casa”, ele precisa cuidar da mãe, que se entrega à tristeza pela morte do marido, e das duas irmãs que não conseguem se acertar com seus respectivos companheiros. Para dar conta de tudo, ele se divide entre dois empregos.Em meio a esse turbilhão de emoções e acontecimentos, Nicco conhece uma encantadora turista americana nas ruas de Roma e percebe que a vida é curta demais para ser desperdiçada com lamentos sobre o passado. Com a bela Ann, ele embarca numa aventura romântico-gastronômica pela Itália e redescobre seu norte com instantes de felicidade.Impossível ler este romance do best-seller Federico Moccia, carregado de um humor característico da Itália, sem ficar com vontade de comer numa boa cantina italiana ao final de cada capítulo ou até de comprar uma passagem para Roma ao terminar o livro. Apaixonante!
Resenha:
Nicco perdeu seu pai de maneira inesperada e de repente se vê fazendo o papel de chefe de família. Imaturo emocionalmente e sem o apoio de sua namorada que terminou o relacionamento com um simples “sinto muito” Nicco vê seus problemas familiares se avolumarem a cada dia. A mãe está completamente abatida com a perda e suas duas irmãs não conseguem se ajustar com seus companheiros. Somado a todos esses dilemas, Nicco precisa trabalhar em dois empregos para sustentar sua família.

Em meio ao caos que está sua vida, ele e seu melhor amigo Ciccio vão viver uma típica aventura juvenil com duas turistas americanas. Nicco conhece Ann, uma menina linda, aventureira e muito curiosa, junto com sua amiga Raily. Nicco e Ciccio levarão aquelas meninas contagiantes em passeios memoráveis e juntos vivenciarão momentos de pura felicidade.

Como se era de esperar, Nicco acaba se afeiçoando a Ann e resolve tornar especiais os momentos que passará ao seu lado antes que ela retorne ao seu país. Com isso, ele decide não desperdiçar oportunidades de viver o presente intensamente se distanciando cada vez mais dos tristes acontecimentos do seu passado.
Um Instante de Felicidade é um livro reflexivo e embora a narrativa seja direcionada a um público mais jovem, achei os personagens bem construídos e equilibrados.

O leitor encontrará uma narrativa simples, contemporânea, mas sem grande complexidade. As frases de efeito usadas pelo autor são realmente lindas e a vontade de copiar todas elas na agenda foi grande (Sim, sou dessas, ainda uso agenda e adoro decorar com coraçãozinho).
Não posso afirmar que o grande foco seja o romance. A meu ver, a grande sacada foi mostrar para o leitor a capacidade que temos de seguir em frente mesmo enfrentando grandes adversidades e que devemos sempre nos agarrar com unhas e dentes aos momentos de felicidade e tentar ao máximo eternizá-los.

Nenhum comentário

Postar um comentário