Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 184
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:                   
Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


Resenha:
  "Meu nome é Landon Carter, e tenho 17 anos.
    Está é minha história - prometo contar tudo.
    No início você vai sorrir, e depois vai chorar - não diga que eu não avisei."
  Landon Carter é um garoto meio rebelde que sempre estava envolvido com coisas que não devia. Jamie fazia o estilo "garota certinha", filha de pastor, que estava sempre com a Bíblia na mão, não era muito vaidosa e preferia ajudar os necessitados a perder tempo tentando chamar a atenção de um garoto. Obviamente, Jamie era alvo de chacotas de Landon e seus amigos.

  Tudo muda quando Landon entra para a companhia de teatro - era isso ou química, e ele não era muito bom em cálculos - e para sua surpresa, pois pensava que só ficaria sentando sem fazer nada, ele protagonizará uma peça junto com Jamie Sullivan. Landon não podia acreditar, ele não podia ser o personagem principal de uma peça, ainda mais ao lado da "esquisita", o que seus amigos pensariam? Como se não fosse suficiente, eles acabam indo ao baile juntos. Só podia ser o destino os unindo. Eles começaram a se aproximar, mas Jamie escondia um detalhe sobre ela que apenas seu pai sabia, algo que poderia por um fim ao que eles estavam construindo.

  Um Amor Para Recordar é uma história de amor, transformação e superação. Landon tem sua vida mudada completamente - o bad boy rendido pelo amor - e graças a Jamie, ele teve forças para alcançar seus sonhos.


  Clássicos dos clássicos de Nicholas Sparks, lendo esse livro você precisará de no mínimo duas caixas de lenços, de tão comovente é a história. Drama digno de ressaca literário, então cuidado.

   Essa história, como várias do autor, foi adaptada para o cinema e foi um verdadeiro sucesso. Difícil alguém nunca ter visto esse filme.





   Jamie e Landon constroem um amor digno de contos de fadas, mas com toque dramático que é a marca registrada do autor.

  Espero que tenham gostado da resenha do meu segundo livro favorito do Tio Nick - só perde para Diários de uma paixão - e que ela tenha feito jus a obra de autor maravilhoso. Para os que ainda não leram esse livro, leiam e me contem depois quantos baldes de lágrimas foram preciso.
"O nosso amor é como o vento, não posso vê-lo, mas posso senti-lo." 


Um grande beijo e boa livroterapia!  

4 comentários

  1. Ainda, não li, só vi o filme.
    Depois dess resenha, tenho que ler, com certeza.
    Nickolas Sparks é drama, mas é apaixonante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um amorzinho! Super vale a pena! ❤💋

      Excluir
  2. Detesto o tio Nicholas, o homem vive pra arrancar lágrimas dos meus olhos e destroçar meu coração. A história é realmente linda e muito viciante. Pra quem tem rinite não recomendo pois o choro é certo...kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk
      Nicholas Sparks é sinônimo de lágrimas. Ôh homi para emocionar oa leitores! Mas não tem como, nao consigo viver sem os livros dele. 😍💕💋

      Excluir