Resenha: O amor nos tempo de #likes – Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira

Autor: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
Páginas: 272
Ano: 2016
Editora: Galera Record
Adicione: Skoob
  
Sinopse: Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).


Resenha:
Com uma vida dessas não tem nem do que reclamar. Pág. 10 - Pam Gonçalves
O livro tem uma crônica e dois contos.

Primeira história: A crônica é baseada nos personagens de Orgulho e Preconceito de Jane Austen.

Logo de cara conhecemos a Liz (Liziane) e logo mais somos apresentados ao William. Sim! É uma história deles nos tempos modernos e de uma forma muito bem escrita e divertida.

Das três histórias foi a que mais gostei. É uma construção muito bem feita e com final sutil.

Segunda história: Baseada em Dom Casmurro. Começa contando a história/infortúnios de uma adolescente (não gosto, mas. Resolvi ler e dar minha opinião). A meu ver o conto fica melhor do meio para o final e o protagonista é um fofo, todo mundo....todos os jovens querem alguém assim.

Não senti ou percebi que a história é inspirada em Dom Casmurro.

Terceira história: Outro conto que foi inspirado em Romeu e Julieta. Uma graça esse casal. Sério! Ri demais lendo esse casal tímido, que foi se moldando e se tornando melhores juntos.

A narrativa de cada história é diferente, claro, mas boa. Cada um criou de maneira bem suave e a terceira história é a mais bem escrita. Eu olho muito a revisão dos livros e essa história foi sensacional.

Recomendo a todos que gostam de contos e afins, que amam histórias que são baseadas em outras histórias. Cada personagem tem seu jeito, forma bem trabalhada.

13 comentários

  1. Oi, não sabia que esse livro eram contos e apesar de não gostar muito, amo um romance adolescente! Ah, acho tão legal. Estou louca para ler depois. Beijão
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu sabia que a Pan escrevia, mas ainda não tinha lido nada sobre suas escritas, mesmo não sendo muito fã de histórias de amor, eu gostei da premissa de fazer uma releitura de clássicos românticos em um contexto tão contemporâneo que é a internet, deve ter ficado bem divertido. Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu estava bem ansioso para ler o livro, mas acabei desanimando quando vi que era uma releitura de livros clássicos. Acabei deixando passar pelo simples fato de não ter lido tais livros e, no fim das contas, as histórias ficariam menos legais sem eu pegar as referências. Adorei a forma dinâmica da resenha. Abraços.

    www.lendocomchuva.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem? Fiquei sabendo desse livro, só que estava meio por fora, sua resenha deu uma bela esplanada e fiquei curioso com esse livro. Gostei da ideia de dar aquela repaginada nos clássicos mundiais. Vou querer ler sim, com toda certeza.

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou com muita vontade de adquirir o livro. Essas releituras são ótimas para trabalhar com crianças/adolescentes, e quando são bem escritas conseguem fazer um link bem legal pra que a gente possa influenciar os mais novos a ler a história original.

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel!!!
    Eu não sou muito fã de contos, porém tenho que admiti quando vi que a crônica que encontra-se nesse livro é baseada em Orgulho e Preconceito fiquei super curiosa em conhecer. Além disso, tenho que admitir apesar de não gostar muito da obra de Shakespeare sempre fico curiosa com as releituras de Romeu e Julieta :)
    Com certeza é um livro de contos que irá entrar na minha estante para ler ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu acompanho todos os canais deles e gosto muito! Quando fiquei sabendo do livro, me empolguei bastante para ler. Ainda não tenho o meu exemplar, mas estou louco para ler ^_^
    Ótima resenha! Bom saber um pouco mais de cada texto!

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu recebi o livro ontem da parceria e estou curiosa para conhecer mais da narrativa deles. Mesmo não gostando tanto de contos, vou dar uma chance para esses devido a minha curiosidade. Vamos ver o que acho kkkk
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Fiquei sabendo desse livro graças ao Mochilão Record. Eu achei interessante a ideia deles, mas não sou uma pessoa que é muito fã de contos, por isso fico ressabiada.
    Gostei da forma na qual usou para fazer a resenha.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Estava muito curiosa a respeito desse livro e não sabia que os contos eram inspirados nos livros clássicos, o que sem dúvidas deixa a história bem bacana. Acredito que um dia eu venha a aderir esse livro, quem sabe ainda esse mês? E ah como você acho que iria gostar mais da primeira história também haha.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro livros de contos, e fiquei bem interessada por este. Para começar, por falar de algo tão atual, que é o amor como acontece hoje em dia. Mas sobretudo, interessei-me pela obra por dialogar com outros três livros que adoro. Achei uma pena que você não tenha encontrado relação do segundo conto com D. Casmurro, pois, pelo que li na sinopse, esse era o objetivo da obra, se não foi alcançado, é uma falha do livro (ao menos foi a impressão que tive, posso estar errada). Gostei muito da sua resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. simeia silva12/07/2016 15:28

    Gosto de contos e crônicas, é bom pra descansar entre uma leitura e outra de livros mais densos. Não o leria por agora, acho que ficaria com medo dessas releituras aí. Mas quem sabe mais pra frente.

    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie
    que legal que gostou tanto, devem ser contos maravilhosos, fiquei muuito feliz com o lançamento e estou desejando loucamente, sua resenha me deioxu ainda mais curiosa, Pam melhor pessoa

    Beijos
    v

    ResponderExcluir