Resenha: Quem é Você, Alasca? - John Green


Autor: John Green
Páginas: 240
Editora:  WMF Martins Fontes
Ano: 2010
Adicione: Skoob


Resenha: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".



Resenha: Eu achei que nunca iria fazer uma resenha sobre esse livro, por que as pessoas sempre falam que ler um livro do John Green era como se estivesse em um funeral... kkk...
Bom eu já contei pra vocês que sou amante de livros de romance, agora ainda mais quando se fala de John Green .

 "Quem é você Alasca?" conta a historia de um brilhante jovem chamado Miles, que na minha opinião é meio solitário. Miles decide ir para uma escola interna onde seu pai estudou quando era mais novo. Ele é um menino que adora ler biografias, e seu hobbie é colecionar últimas palavras, ele acha sua vida muito deprimente e por isso vai para escola interna em busca do "grande talvez". Seu colega de quarto se chama Coronel, ele é um baixinho bem invocado, um nerd que qualquer pessoa adoraria ter como melhor amigo.
         "O "Eu te amo" é o que leva as pessoas a se separarem." 
Alasca Young é a garota por quem Miles se apaixona, muitos que já leram o livro não gostam da personagem por ela ser uma pessoa bem confusa, ela fuma, bebe, adora crianças, tem seus traumas, é impulsiva e tenta mudar as pessoas que ela conhece e também os lugares por onde ela vai, em todos os casos é bem difícil entender a Alasca.
    "Todos nós olhamos em volta e percebemos que estamos perdidos num labirinto."       
  (...) "Não posso ser uma dessas pessoas que ficam sentadas falando que pretendem   fazer isso e aquilo. Eu vou fazer e pronto. Imaginar o futuro é uma espécie de nostalgia".
Quando eu comecei a ler o livro eu não entendia o que significavam aqueles números nas divisões de capítulos, pra você que ainda não leu o livro ou está lendo, aqueles números significam uma contagem regressiva (só não vou falar o por que da contagem regressiva por que seria spoiler).

 Culver Creek é uma escola meio famosa por os alunos pregarem trotes e se divertirem muito, uma escola que até eu gostaria de estudar, confesso. Eu gostei muito do livro, coloquei ele como um dos favoritos, e pra um livro entrar na minha listinha de favoritos tem que me agradar bastante kkk, sim eu sou bem exigente quando o assunto é romance. Talvez não seja seu estilo de livro ou pode ser que seja, o caso e que é um livro fantástico e você entra na história e se apaixona por cada parágrafo.

Algumas pessoas que já leram o livro marcam nele as frases que mais gostam, ou até mesmo algumas de inspiração que o livro proporciona, eu fiz isso e amei, guardo no livro cada frase brilhante que o livro tem. O romance entre  Alasca e Miles é de fato uma das histórias mais bem escritas por John Green, o autor me surpreendeu positivamente mais uma vez.
"Ela tinha namorado. Eu era um palerma. Ela era apaixonante. Eu era irremediavelmente sem graça. Ela era infinitamente fascinante. Então eu voltei para o meu quarto e desabei no beliche de baixo, pensando que, se as pessoas fossem  chuva, eu seria garoa e ela, um furacão."

51 comentários

  1. Olá!

    Não consigo gostar do John Green, sério. Tentei ler Cidades de Papel e não passei da segunda página. Talvez seja preconceito por ele ser modinha, mas ainda assim, não é uma leitura que eu faria. Mas que bom que gostou, principalmente dos quotes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena que não gostou de nenhum livro do autor, ele escreve muito bem.Quando eu comecei a ler os livros do John eu também pensava a mesma coisa, que os livros dele são modinha ou por que todas as garotas de 13 anos liam os livros dele, mas quando eu li o livro mais famoso dele eu percebi que não se tratava de de moda, mas sim da leitura e da historia.Claro que nem todos os livros dele são incríveis, mas alguns que eu li pelo menos eu gostei bastante kkk.
      Um beijo ><

      Excluir
  2. Olá
    Já tive muita vontade de conhecer o autor, mas desisti, lendo as 1001 resenhas que se faz dos livros dele eu realmente decidi que não é para mim. Esse livro é um que acho que não conseguiria me apegar por causa da Alasca e tudo que se fala dela.
    Fico muito contente que tenha entrado para os seus favoritos, também sou bem exigente com os meus, e adoro quando encontro um novo livro que me faça vibrar.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Muitas pessoas não gostam dos livros dele,na minha opinião por ele escrever historias tristes e por ser historias com adolescente, mas eu sou apaixonada por romance,então quando eu peguei esse livro pra ler ele me deixou em duvida, mas no decorrer da historia ele acabou me surpreendendo kkk...
      Em relação a Alasca, sim ela é uma pessoa bem confusa de lidar kkk, mas pra quem já leu o livro acaba gostando dela.
      beijos ><

      Excluir
  3. Oi, Já li vários livros de John Green, mas infelizmente ou não, ainda não li esse livro. Acontece que ouvi vários comentários, tanto positivos quanto negativos, e confesso que não sei muito o que pensar dessa história. Claro que se surgir alguma oportunidade irei querer ler sim. O que ainda me motiva a ler mesmo é o texto, pois sei que é possível encontrar frases incríveis e reflexivas, assim como em outros títulos seus.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Eu não li todos os livros do John,mas os que li eu gostei bastante, se você tiver a oportunidade de ler este livro leia, aposto que vai gostar.
      beijos ><

      Excluir
  4. Oi! Tudo bem? Estou passando para avisar que o Nuvem de Novembro indicou o blog se vocês para o Prêmio Dardos! Espero que gostem:
    http://nuvemdenovembro.blogspot.com.br/2016/04/selo-premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  5. Oiie Nath, tudo bem?

    De todos os livros que li do John o que mais gostei foi sem dúvida alguma o Quem é você Alasca? (Seguido por A Culpa é das Estrelas), porque achei que é mais perto da realidade - e gosto disso em livros - por falou da questão do alcool, de acidente (chorei com ele, meu coração doeu). Eu sou tipo a Alasca, toda confusa, acho que foi isso também que me fez gostar tanto desse livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tudo bem !
      Eu confesso que já li "A culpa e das estrelas" mas o livro que mais gostei do autor foi esse, o livro no começo me deixou meio em duvida, mas quando comecei a entender bem a historia eu comecei a amar o livro.
      beijos.

      Excluir
  6. Oi Nathalia, este é o meu livro favorito do John Green e tenho um carinho mega especial pelos personagens e pela historia, ainda que seja mega melancólica. Mega concordo com você, Miles e Alasca são os personagens da melhor história do autor!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi.
      Esse sem duvida foi o na minha opinião o melhor livro do autor, a forma que ele escreve é muito boa.
      beijos ><

      Excluir
  7. Olá, apesar de você ter falado pouco sobre a história dá pra ver o quanto você gostou do livro e até o colocou nos favoritos. Eu ainda não li mas tenho muita curiosidade com ele, mas cada um fala uma coisa, uns amam e outros nem tanto, eu pretendo ler e tirar minhas próprias conclusões mas acho que vou entrar par ao time dos que amam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Esse sem duvida foi um dos livros que mais gostei, aposto que se você ler vai gostar também, não só por causa da historia, mas sim pela forma que o autor escreve. Algumas pessoas realmente não gostam dos livros do autor, mas eu acho que isso vai de cada um, não posso força ninguém a gostar de um livro, cada um tem seu estilo literário. Espero que goste do livro assim como eu gostei. <3
      beijos ><

      Excluir
  8. Olá!
    Ainnn não consigo gostar do John Green :( mas bacana que você curtiu o livro! Apesar de não curtir as histórias acho as quotes sempre muito boas. Essa é demais!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - MEGA SORTEIO DE ANIVERSÁRIO! LANÇAMENTO STEPHEN KING + TIMOTHY ZAHN E RENATA VENTURA AUTOGRAFADOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Uma pena que não goste do John, eu sou amante de romance então acho que seja por isso que gostei do livro,não sei se você também gosta de romance, mas algumas pessoas realmente não gostam do John kkk...
      obrigada.
      beijos ><

      Excluir
  9. Sinceramente esse livro não foi um dos que me convenceu, já li há um tempo atrás e não não me arrependo, apesar de não ser aquilo que eu esperava. John Green realmente tem uma escrita perfeita, porém não tenho curiosidade em conhecer suas outras obras. A Culpa é das Estrelas é um romance doce, apesar de não ter me fascinado como outros por aí. Isso tudo não exclui o fato de serem bons livros, claro. Vale a pena ler!

    Beijos ♥
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu particularmente gosto da forma que o autor escreve. "A culpa e das estrelas" e um livro bom, mas na minha opinião "Quem é você Alasca?" foi de fato o que eu mais gostei.
      Beijos ><

      Excluir
  10. Já recebi spoiler desse livro e talvez por isso esteja empacado na minha estante. Há quem diga que esse é o melhor livro do Green, como só li dois dele e até o momento ACEDE ainda é o queridinho.
    Sua resenha me deixou animada para começar a ler ele logo.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nossa é uma pena que você tenha recebido spoiler do livro, isso de fato desanima a gente de ler o livro, mas garanto que se você for ler esse livro vai amar.
      Que bom que gostou da resenha, obrigado.
      beijos ><

      Excluir
  11. Olá.
    O único livro que eu li do João Verde foi A culpa é das estrelas e demorei tipo um mês para ler, a leitura não fluia, e isso aconteceu com um amigo meu também, já com a minha amiga nem isso, ela desistiu da leitura.
    Enfim, mas mesmo assim pretendo ler mais um livro do Green e ver no que vai dar, eu até comecei a ver o filme desse livro, mas resolvi parar e ler primeiro o livro.
    Achei engraçado o personagem colecionar últimas palavras kkkkk Tem razão de ter uma vida deprimente.
    Curiosa sobre a contagem regressiva. hahahha
    amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O personagem na minha opinião é sim uma pessoa deprimente, eu gostei bastante do livro, espero que você goste do livro assim como eu.
      Que bom que gostou da resenha, obrigado <3
      beijos ><

      Excluir
  12. Oi
    Tudo bom?
    Sempre fui louca para ler esse livro, adoro o John <3 mas alguém me contou o final desse livro e eu fiquei com raiva, ainda não sei se leria.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Tudo bem.
      Eu adoro as obras do autor, uma pena que tenham te contado o final do livro, mas não desiste é um ótimo livro, acredito que você vai gostar.
      beijos ><

      Excluir
  13. Oi Nathália, sabe que eu tenho esse livro na minha estante e só não peguei por falta de tempo mesmo, essa não é a primeira vez que me falam bem dele, e vendo sua resenha eu lembrei o quanto eu quero lê-lo. Espero tirar um tempinho esse ano ainda.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei bastante do livro, espero que goste também.
      beijos ><

      Excluir
  14. Oi, Nathália.
    Eu ganhei esse livro, se não me engano, no Natal retrasado, e até hoje não li. Ainda não me animei e não sei o que acontece. Vejo mais pessoal falando mal do que bem. Fora que quando saiu o filme vasou tanto spoiler que eu já sei o final.
    Enfim, quem sabe um dia, né? rsrs
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Nathália,
    Ainda não li Quem é você, Alasca? E, sinceramente, não sei se pretendo ler um dia.
    Acho que o John fez muito sucesso com ACEDE, caiu com Cidades de Papel e foi razoavelmente bem em OTK, mas não sei como reagirei a esse livro. Apesar disso, você o favoritou, então, deve ter te agradado.
    Vou pensar mais um pouco.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Oi *--*

    Não me dou bem com as estorias do John Green e depois de ter lido Cidades de Papel e A Culpa é das Estrelas desisti de suas estórias, dizem que esse é o melhor livro mas não quero me arriscar até porque já sei o spoiler maior da trama perdendo toda a graça. Mesmo assim adoro ver opiniões diferente da minha.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu já li dois livros do autor, um é o Quem é você Alasca? e eu não consegui gostar da narrativa dele. Não vou negar que a premissa desse livro é bem interessante, mas não gosto, infelizmente, do autor. O que deixa minha experiência com ele bem exaustiva. Mas eu fico feliz que você tenha gostado. É isso que importa, o que um livro nos causa. :D

    beijo!

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    para mim, é muito dificil eu ler algum livro do John Green, pois aqueles que eu li, não tive uma boa experiência. Já tentei outras vezes, mas nao consigo gostar da trama criada pelo autor. Vou deixar esse livro para outro momento, quem sabe esteja inspirada para a leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. OI!!!

    O único livro do autor que li foi a culpa é das estrelas, e quanto a esse livro já havia lido sobre essa contagem regressiva e realmente não sei o pq, mas espero que seja algo inusitado e único. No momento esse não é o livro que estaria na minha lista, tenho procurado por livros exclusivos e únicos, deixo ele para outra ocasião. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ola Nat esse livro não fluiu para mim, comecei a ler com altas expectativas cheguei na página 40 e nada acontecia, simplesmente abandonei o livro. gosto d livro que trabalhem emoções dos personagens e do leitor e senti falta disso. Mas fico feliz que apreciou a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não li esse livro, flor, mas o tenho por aqui. Acho essa edição (de capa preta) uma das mais belas. :) Eu não sei se Alasca vai me cativar. Acho que vou gostar mais do protagonista apaixonado por ela, que a vê além de sua aparência e que – através dela – também vê a si mesmo. O único livro que li do J. Green me encantou (ACEDE), então, espero ter uma experiência positiva com esse também. Obrigada pela dica da contagem regressiva (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A personagem é bem confusa mesmo,mas não é tão ruim assim,claro que nem todos gostam dela,mas isso vai de cada pessoa. Espero que goste do livro assim como eu.
      Beijos ><

      Excluir
  22. Olá,
    Eu ganhei esse livro de um amiga segredo ano passado e acabei trocando. Sempre vejo resenhas negativas e sinceramente, depois do filme aff o final já sei!!
    Sobre livros desse autor, já tenho em mente, em começar preparada para tudo rsrs
    beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que não tenha gostado.
      Obrigado... beijos><

      Excluir
  23. Oioi!
    Até hoje nunca li nda do John Green, devo ser umas das poucas, sei do seu sucesso, ainda mais depois dos filmes.
    Mas nunca tive vontade na verdade.
    Já ouvi falar do livro Quem é Você, Alasca?, mas nem sabia do que se tratava.
    Bom que agora ja sei mais do que é o livro e ate fiquei curiosa, ainda mais com essa contagem regressiva, hehe.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do livro,foi o livro do John que mais gostei pra falar a verdade. Espero que goste.
      Beijos ><

      Excluir
  24. Eu nunca li um livro do autor e acho que é porque não tive oportunidade. Na verdade até já tive mas não quis mesmo porque prefiro ver os filmes agora. Mas acho que se tivesse que escolher leria este por ser o mais parecido com romance do jeito que eu iria gostar mesmo. Alaska é diferente e é adolescente então acho que eu também não iria gostar do jeito dela de beber e fumar.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  25. Muito gostosa de ler a sua resenha! *-* Me apaixonei! Eu estou com este livro aqui na estante há algum tempo, mas ainda não consegui ler. Suas palavras fizeram a vontade de ler voltar com tudo! heheh

    Adorei!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  26. Olá Vanessa.
    Nossa fico muito feliz que gostou da resenha,e mais feliz por te instigar a ler o livro, espero que goste.
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  27. Oiee ^^
    Eu até que gosto dos livros do John Green, mas ele não é o meu autor favorito, sabe? Esse foi, de longe, um dos melhores livros do autor que eu já li, ficando atrás apenas de ACEDE, mas, ainda assim, não me conquistou totalmente. Gostei dos personagens, mas os achei um pouco...sei lá *-* não bateu, sabe? hehe' o final também deixou a desejar :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá

    Eu só li um livro do John Green, depois eu fui ler Cidades de Papel e não passei das primeiras páginas. Nunca mais li mais nada.
    Já ouvi falar que esse é bom, mas não empolgo mais, apesar que vc me deixou curiosa com a contagem regressiva rs.
    Quem sabe um dia...

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Do Green só li ACEDE onde deixou muito a desejar. Tenho esse livro aqui na estante mas o meu medo de decepcionar de vez com autor é tão grande que to enrolando para ler, mas sua resenha falo coisa boa e até me deu uma forcinha pra tentar encaixar o livros nas proximas leituras.

    ResponderExcluir
  30. Esse é o livro que eu mais gosto do John Green, li esse sem nenhuma espectativa e só sabendo da razão da divisão dos capítulos (tenho uma sorte com spoilers...), adorei a baguncinha que é o internato em que se passa a história, e mesmo os personagens não sendo dos melhores, eu gostei de suas características (mesmo que sejam mórbidas).

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie!!!
    Já li dois livros do John Green, e confesso que apesar de ter gostado muito de A Culpa é das estrelas quando li, não acho os livros do autor tão fabulosos quanto todos rsrsr me sinto até meio anormal por isso. Mas tenho o livro nessa mesma edição acima, ganhei de natal a alguns anos, e tenho sim interesse em lê-lo porém não sei quando =D Quem sabe não acabo me surpreendendo.
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Linda!
    Eu amo esse livro! Sou muito suspeita para falar.
    Adoro a forma como Green abordou a efemeridade das coisas. Sem falar que as personagens são incríveis.
    Fico feliz que o livro te surpreendeu.
    Ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  33. Oi. Todos dizem que esse é um dos melhores livros do Green, mas eu não consegui achar tão legal assim, foi uma boa leitura, mas para mim não foi "aquele" livro, prefiro outros livros dele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Gosto da escrita do John Green mais não sinto aquele amor todo que muitos sentem pelas obras dele, li este livro a mais ou menos 2 ,3 anos atras e recordo-me que na época gostei bastante não chegou a entrar para lista de favoritos mais apreciei a leitura.

    ResponderExcluir
  35. Só li um livro do John Green que foi A culpa é das estrelas... Gostei muito da escrita do autor, mas como estava muito na moda os livros dele, resolvi dá um tempo e dá preferência para outros autores.

    Quem é você Alasca e O teorema de Katherine são os dois livros dele que estão na minha lista de leitura a um tempo esquecida rsrsrs... Porém ainda tenho o desejo de ler, pois a história ainda me parece interessante.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Já li todos os livros do John Green, sou apaixonada por suas histórias, personagens e suas lições. Quando fui ler Quem é você, Alasca? não curti tanto quanto outras pessoas, pois estava com as expectativas muito altas, acredito que se eu o lesse agora, aproveitaria bem mais a leitura. Mas, ainda assim é um bom livro!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir