Resenha: Lexus, O Despertar da Escuridão - Paulo Henrique Bragança

Autor: Paulo Henrique Bragança
Páginas: 156
Ano: 2015
Editora: Arwen
Adicione: Skoob

Sinopse: Na cidade de Campos Elíseos, onde todas as condições de vida eram ideais, houve uma catástrofe de proporções inimagináveis. Tomados pelo terror, a verdadeira face da humanidade se revela — fria e cruel.

Bianca, uma adolescente comum, jamais imaginaria que faria parte da história. Jamais iria supor que ela seria a esperança para a cura da raça humana. Numa aventura cheia de perdas e de descobertas, só existe um objetivo: sobreviver.


Resenha: Não, não é que eu esteja numa fase zumbi, é só o terceiro livro que eu leio em sequência...tem tanto ainda para ler....

Mas vamos lá! Eu estava doida por esse livro a um tempo já, mas nunca conseguia encontrá-lo para comprar, pois eis que consegui!

Fiquei surpresa com o tamanho, só 156 páginas, achei que seria maior!

A história começa de uma maneira bem simples. Bia, seu irmão Lucas e seus pais são apresentados à nós logo no início, assim como Fernanda, que é namorada de Lucas e as duas amigas inseparáveis da protagonista, Anna e Renata. A vida normal se desenrola numa cidade perfeita, digna de comercial de margarina, que vive aos pés do complexo Lexus, uma empresa gigante e imponente. Sua torre pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Os pais de Bia trabalham lá e de repente, misteriosamente são mandados para outra cidade a fim de resolver alguns problemas do trabalho.

Claro que, nesse ponto é que as coisas complicam, Bia e Lucas estão sozinhos em casa quando a torre é atacada, ninguém vê, mas dela sai uma poeira quase invisível, a partir daí nossos zumbis começam a dar as caras, daquela maneira que não é nenhum pouco nova, se transformam, atacam, mordem, transformam outros, e por aí vai!
"A infecção não escolhia suas vítimas pela cor da pele ou pela quantidade de dinheiro na conta bancária, homens trajando ternos de marcas conhecidas também se arrastavam pelas ruas, devorando pessoas."
No meio de uma fuga de não se sabe onde para não se tem ideia como, Lucas, a irmã e a namorada encontram o pai de Fernanda, que é militar e este avisa: precisam sair da cidade pois vão bombardeá-la na manhã seguinte, e aí começa a fuga da nossa menina e seus amigos, a fim de finalmente sair daquele inferno, julgando que, fora da cidade tudo estará normal!


Bom, no geral eu gostei da leitura, sempre gosto do estilo mesmo, não tem jeito! Mas alguns detalhes me incomodaram pra caramba!

Demorou demais para a história de fato começar, queria mais ação e fuga e menos enrolação com Bia e seus draminhas. Além disso ao meu ver o desfecho aconteceu muito rápido! Achei que poderia ser mais explorada a fuga, as amizades que Bia fez, as que ela perdeu e a vida nova que a esperava fora daquela cidade, assim como senti falta de mais explicações sobre o envolvimento dos pais da menina nessa confusão. A própria construção dos personagens poderia ter mais detalhes, ao meu ver, claro!

Por outro lado, nossa! Fiquei impressionada com a facilidade com que o autor mata os personagens! Teve um momento que achei que ele mataria até a mocinha e deixaria um zumbi sozinho lá no livro! Gente o cara não se apega a ninguém...e isso nos trás uma surpresa atrás da outra pois nunca sabemos se o personagem vai estar na cena seguinte ou não! Conselho de amiga, não se apeguem a ninguém não!!!

Não encontrei grandes erros durante a leitura, um ou dois só. Foi uma leitura muito rápida, terminei em um dia. A leitura flui bem, os zumbis têm sua participação, mas não parece ser o ponto alto da leitura, a trama apresentada é muito maior.

Apesar de o livro ter um desfecho, ficou claro que deixou ganchos para um próximo livro que, com certeza eu lerei, pois tenho certeza que vai tão bom quanto ou melhor!!!

Enfim, se você gosta do gênero, vai fundo, é uma leitura bem gostosa de fazer, apesar de ser com zumbis, não se preocupe, eles pegam leve!!!!

14 comentários

  1. Nunca li nada de zumbis acredita?? E vc sempre falando deles. Sou daquelas posers que só viu zumbi em filmes adolescentes e The walking Dead. Escolhi esse para ser meu primeiro *-* Assim que eu resolver o problema do meu app vou começar kkkkkkkk Sua resenha esta maravilhosa *-* Dã, e quando não esta?

    Beijooooo!
    Naty Rangel

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!
    Bacana que o livro é curto. Eu não curto muito o estilo mas fiquei curiosa por ele ter uma pegada The Walking Dead.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - MEGA SORTEIO DE ANIVERSÁRIO! LANÇAMENTO STEPHEN KING + TIMOTHY ZAHN E RENATA VENTURA AUTOGRAFADOS!

    ResponderExcluir
  3. Existe algumas histórias de zumbis que acho interessante, essa em especial para cer muito boa.
    Adoro quando o autor mata sem só HAUSHASUAHSUHAUA, acho divertido.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava louca neste livro, mas acho que não leria mais. Pela sua resenha ( que ficou ótima, por sinal), ele não faz meu estilo literário.
    É uma coisa meio The Walking Dead né? Rsrsrsrs, nunca vi a série, morro de medo de zumbis, kkkkkkkkkkkkk
    Eu acompanho o autor pelas redes sociais, e sempre vejo ótimos elogios ao trabalho dele, pena que o livro trava umas partes e desenrola rápido demais em outras, muitos autores deixam de explorar todo seu potencial com isso.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Também gosto muito de zumbis, mas teve uma coisinha que você falou e que me deixou meio indecisa que foi a história demorar para começar em um livro com 156 pgs é um pouco tenso.
    Estou adorando ler suas resenhas elas são bem fluidas e com bastante opnião.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga.
    Você e seus zumbis kkkk.
    Eu simplesmente não consigo gostar desse meio de leitura, mas tem amigos meus que são fanáticos, irei recomendar a eles quem sabe eles vão aproveitar mais do que eu não e mesmo? Mas sua resenha como SEMPRE está mais do que ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá linda,

    Gosto muito de filmes e séries com zumbis, mas livro só os de TWD que li com essa temática e Lexus parece ser bem elaborado e desenvolvido e ainda tem um autor que mata sem dó haha. Ameiiii

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu preciso dizer que adoro o tema zumbis, sério! Dificilmente me decepciono com obras do gênero. Pelo que você descreveu o livro parece ser bem intrigante e fiquei muito curiosa para saber o que eles vão encontrar ao sair da cidade. Eu confesso que também não tenho muita paciência quando os acontecimentos demoram para acontecer, mas com certeza vou dar uma chance para esse livro! Adorei sua resenha.

    Abraços!
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise. Foi bom ler sua resenha e descobrir que os zumbis não estão tão presentes assim. Eu não curto ler pq não gosto mesmo de zumbi, tenho um certo medinho hahah.
    Essa coisa do autor não ter dó dos personagens, caramba, deve ser punk, mas para um livro do gênero, deve ser interessante, pois é sempre uma tensão e uma surpresa atrás da outra.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Tudo bom?
    Acho que nunca li um livro de zumbi...
    Mas esse parece ser muito bom!
    Imagino a tensão que deve ser esse livro, vou adicionar à lista!
    Obrigada pela dica
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Eu gosto de histórias com zumbis mas não consegui animar de ler essa. Dois pontos que vc citou me deixou com receio, ser meio lento, a história demorar a engrenar e o final rápido.
    Mas vou deixar como dica, quem sabe em alguma oportunidade eu leia.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que isso, menina? GOT? "não se apegue a ninguém". kkkkk
    Gostei muito da sua resenha sobre esse livro. Já tinha visto gente elogiando e gente reclamando, mas você apresentou os dois pontos em uma resenha só.
    Quanto a não conseguir achar... O lugar mais fácil de achar os livros da Arwen é na própria ArwenStore, mas ela também está no Submarino, até onde sei.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro Lexus, O Despertar da Escuridão e achei a premissa interessante, ainda mais que tem zumbi.
    Gostei de conhecer mais sobre a história aqui no blog, sempre é bom pegar novas indicações de leituras.
    Pena que a historia demora demais para começar, me irrita isso tb.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Amooo zumbis, eu sempre sonho que um dia acordarei e eles estarão por ai kkkk
    E eu não sabia que esse livro era de zumbis! Até brilhou os olhinhos! Mas dai vi o tantinho de páginas e deu um desanimo... Não sei se irei arriscar!
    kkkk adorei sua observação sobre as matanças do autor kkk, fico curiosa para saber o final!|

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir