Resenha: A vez da minha Vida - Cecelia Ahern

Autor: Cecelia Ahen
Páginas: 384
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Adicione: Skoob
 
Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Esse livro está na minha lista de Favoritos, pelo fato de ser ... simples. Sim, totalmente envolvente e engraçado. Devorei o livro em uma noite, dei várias risadas e me apaixonei por “VIDA”. Quando li a sinopse fiquei curiosa e confesso que achei um tanto estranho no começo, como poderia uma pessoa se encontrar com sua vida, sendo sua vida uma pessoa muito diferente dela? Calma, eu também achei complicado!
“Veja, supondo que você esteja se referindo a mim nessa hipótese, mas isso é ridículo – disse rindo, de nervoso – Claramente não é a mesma coisa. Eu não trataria um amigo assim.
Ele deu um sorriso irônico.
 - Mas você faria isso com sua vida."
 Lucy se deixou de lado, perdeu amor próprio e a vontade de viver. Escondida em seu mundo para que as pessoas não perguntassem nada. Quando saia com seus amigos, era fechada, pouco falava de si, se esquivando e procurava fazer com que não surgisse assuntos sobre a sua vida pessoal. Sempre tinha uma saída para essas horas.

Uma das coisas que me chamou atenção foi como uma simples pessoa pode mudar totalmente a nossa visão para determinadas coisas, pensamentos, assuntos e ações. Como a “vida” nos faz evoluir e ir além das expectativas esperadas.
"Enquanto você está por ai, sua vida também está. Assim como você derrama amor, carinho e atenção sobre seu marido, sua esposa, seus pais, filhos e amigos que o cercam, tem que fazê-lo igualmente com a sua vida, porque ela é sua, é você, e está sempre lá dando força para você, torcendo por você, mesmo quando você se sentir fraco."
O livro passa uma boa mensagem, achei que a autora divagou em alguns aspectos, o livro poderia ser menor. Lucy apesar de seus erros faz coisas surpreendentes, e se mostra forte apesar de todos os seus erros, dei boas risadas de suas trapalhadas e adorei como “sua vida” soa irônica.

14 comentários

  1. Oie, ele é meu livro favorito de todos os tempos, eu me identifico com a Lucy em várias coisas. Principalmente em deixar as coisas da vida pra lá e se "alto destruir" nas pequenas mentirinhas de não poder sair com alguém... acho a escrita da autora maravilhosa.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá, depois de ler a resenha fui ler a sinopse e ela realmente parece um pouco louca, mas já fiquei com muita vontade de ler o livro, certamente vou ler assim que possível, ainda não li nada da autora.

    ResponderExcluir
  3. Até hoje nunca consegui ler um livro dessa autora!! Li sua resenha e achei super interessante, mas essa autora tem um estilo que não consegue prender a minha atenção! =/

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu achei o título do livro bem curioso e a história é bem interessante, na verdade eu achei meio louca. A sinopse me deixou meio confusa e no começo da resenha eu fiquei também, depois eu acho que entendi mais ou menos kkkk mas ainda estou um pouco perdida. O fato é que o livro me despertou interesse e eu gostaria de ler para entender melhor, esse lado mais engraçado nos livros sempre me chama atenção

    ResponderExcluir
  5. Oi Yohanna, bom te ver por aqui de novo, resenhando! Parabéns! Adorei a resenha e fiquei curiosa sobre essa "vida" ai.
    Beijão , Mari

    ResponderExcluir
  6. Li a sinopse e pensei: Não deve ser bom não...mas ai li a resenha e vi que parece ser bem divertido.
    Eu gosto de livros que lemos em poucas horas, que são práticos, perfeitos para aquele leitura de fim de tarde...este me pareceu um deles.
    Nunca li nada da autora, mas vou procurar conhecer mais do trabalho dela.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    JÁ QUERO!

    Eu li Simplesmente Acontece da autora e foi apaixonante, me diverti, me emocionei, foram momentos ótimos. E senti o mesmo na sua resenha. E com certeza irei gostar deste livro também, pois esta autora tem uma leveza e uma escrita tão gostosa, que é difícil não se apaixonar. Ainda não tenho este livro, mas vou atrás. Adorei a dica.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Os livros da Cecelia sempre tem divagações, mas ainda assim são maravilhosos. Esse eu ainda não li, mas com certeza sei que vou adorar, tudo que essa mulher escreve é bom, isso é incrível!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu não conhecia esse livro até ver a sua resenha. Infelizmente não me chamou muita atenção. Eu quero muito conhece a escrita da Cecilia Ahern, mas acho que faria isso com outros livros.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de livros assim, que nos chamam a atenção para o que estamos deixando passar em nossa vida que é... A nossa vida. Ficamos muito tempo no computador, no celular, reclamando das coisas que queríamos e não aconteceram, e esquecemos de dar valor aos que estão fisicamente ao nosso lado, de valorizar aquilo que conquistamos na vida.

    ResponderExcluir
  11. Oi, não conhecia a obra, mas achei ela super interessante, parece ser uma leitura leve, daquelas que lemos pra sair de uma ressaca literária.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Parece que a autora faz livros que mexem com os nossos sentimentos de uma maneira muito boa e delicada...
    Tenho vontade de conhecer a sua escrita qualquer horas dessas... achei sua resenha muito linda e carregada de sentimentos bons e reflexões que a autora quis realmente passar... xero!

    ResponderExcluir
  13. Olá Denise, tudo bom?

    O que mais me chamou a atenção para esse livro fora o fato dele ser diferente de tudo que eu já vi/li. Uma pessoa encontrar com a própria “vida”?! Com certeza deve ser algo engraçado e inusitado. Já ganhou um lugarzinho em minha infinita lista!

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  14. Oiee! Este livro está em minha lista de desejados há algum tempo. Li o primeiro capítulo e me encantei, ainda não consegui comprar o livro, mas lendo agora sua resenha a chama meio que acendeu aqui. Adorei a dica! Beijinhos!

    ResponderExcluir