Resenha - O Jogo Perfeito - J. Sterling




Autor:   J. Sterling
Páginas: 224
Ano: 2014
Editora: Faro Editirial
Adicione: Skoob
Sinopse: Conta a história de dois jovens universitários, Cassie Andrews & Jack Carter. Quando Cassie percebe o olhar sedutor e insistente de Jack, o astro do beisebol em ascensão, ela sente o perigo e decide manter distância dele e de sua atitude arrogante. Mas Jack tem outras coisas em mente ... Acostumado a ser disputado pelas mulheres, faz tudo para conseguir ao menos um encontro com Cass. Porém, todas as suas investidas são tratadas com frieza. Ambos passaram por muitos desgostos, viviam prevenidos, cheios de desconfianças, antes de encontrar um ao outro, (e a si mesmos) nesta jornada afetiva que envolve amor e perdão. E criam uma conexão tão intensa que não vai apenas partir o seu coração, mas restaurá-lo, devolvendo inteiro novamente.
Resenha:

Venho querendo ler esse livro faz algum tempo, ao ler a sinopse lembrei de Belo Desastre. E acreditem ou não, é muito parecido. 


"- Você já percebeu como as palavras podem ser bonitas? Como é fácil dizer aquilo que acha que alguém quer ouvir? Como você pode afetar todo o dia de uma pessoa com apenas algumas frases? No entanto, quando você não as leva adiante com alguma ação, elas se tornam inúteis."

São apenas sons e sílabas. Porém, não significam absolutamente nada."
Cassie, chegou na faculdade e não conhece muitas pessoas, sua paixão é a fotografia. Ela tem sérios problemas de confiança.  

Jack,um jogador de beisebol que tem vários olheiros em sua cola. Mulherengo, conquistador, nunca fica com uma garota duas vezes.

Quando se conhecem em uma festa da faculdade, Jack leva um toco de Cassie,mas ele insiste e acaba conseguindo marcar um encontro. Que claro não sai como planejado. Mas a partir daí, eles começam um relacionamento.


"- Isso não muda nada - gaguejei, com minhas defesas enfraquecendo.- Muda tudo. - Jack pareceu muito seguro de si, mesmo quando sua boca carnuda silenciou meu débil protesto."

A narrativa é bem simples a leitura flui muito bem, Jack é um fofo, e Cassie, bem eu tive vontade de socá-la em vários capítulos.
Ela não consegue confiar em Jack, o que logo de cara, trás vários conflitos e brigas bobas. Cada um tem seus motivos, o de Jack em minha opinião é o que realmente tem algum sentido, Cassie leva tudo ao extremo. 


Jack sabe que Cass tem medo de se envolver , mas ele não se importa. Ele é assediado por todas as mulheres da faculdade e está acostumado a ter uma ao seu alcance sempre que quiser. Porém ao conhecer Cass, ou " gatinha" como ele a apelidou carinhosamente ele deixa tudo isso para trás, e entra de cabeça no relacionamento.

Por isso que eu adorei o Jack, ele é decidido, não liga para as fofocas, e faz de Cassie seu mundo.
Nesse primeiro livro o relacionamento é recente e cheio de altos e baixos, eles ainda estão se conhecendo e tentando acreditar que vai dar certo e que podem confiar um no outro.

Melissa a melhor amiga de Cassie é incrível, muito pé no chão e dá ótimos conselhos. Conselhos esses que Cassie insiste em não ouvir.
Apesar de ter amado Jack desde o início, ele faz uma grande merda. Eu fiquei chocada, não imaginei que ele faria algo do tipo e nesse momento eu quis socá-lo.

O livro é realmente bom, achei que autora poderia ter trabalhado mais nos personagens. Assim que iniciam o relacionamento já se amam, mas não confiam.Mas como eu disse nesse primeiro livro é tudo muito recente, eles estão trabalhando nisso. Em breve a resenha do segundo, que me encantou muito mais que o primeiro.

Nenhum comentário

Postar um comentário