Resenha: Eu Fico Loko 2 - Christian Figueiredo

Autor: Christian Figueiredo de Caldas
Páginas: 160
Editora: Novas Páginas
Adicione: Skoob

Sinopse: Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras!
Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal EU FICO LOKO, onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros.
Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também.
Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no último livro.
Ficou curioso? Então chega mais!
Resenha: O que um garoto de 20 anos tem para contar da sua vida?
Já pensou que essa pode ser a pergunta errada e a pergunta correta seria: o que uma pessoa teria para contar da sua adolescência? simples... vai me dizer que você nunca guardou aquele segredo bizarro dos seus pais ou dos seus amigos super próximos quando era mais jovem? Ah pára!!! Todo mundo já fez aquela loucura ou algumas coisas que não contaria para ninguém até hoje. Talvez por vergonha, talvez por medo de que realmente soubessem da sua proeza um tanto insana não é mesmo, bom se você insiste em dizer "Eu fui um santo durante minha adolescência", teve aquela paixão por uma garota(o) que hoje você detesta porque te fez sofrer, aquela saída com os amigos que deu muito errada, aquela ratiada em fazer alguma coisa fora da lei que nem preciso lembrar para você porque você sabe bem o que fez, ou aquilo horrível que aconteceu com você que lhe fez se calar por muito tempo por medo ou vergonha... lembrou bem? acho que sim não é.

Pois bem esse livro são as coisas que ele teve vergonha ou medo de contar e que resolveu abrir para todos nós e nada melhor do que recém "foragido" da adolescência com tudo fresquinho para contar, todas as burradas que fazemos é uma forma de mostrar que vivemos.
"Quando falavam em beber, eu já imaginava geral dando pt (perda total)."
O que ele fala um dia todos já viveram ou viverão claro, porque faz parte da vida adolescente. Quem nunca viveu que atire a primeira pedra.
"Vocês acreditam em paixão a primeira vista?"
É, talvez em casos muito raros isso pode acontecer mais é certo que isso possa dar... bom.... errado. Mas ler o livro dele é como ler sua historia ou seus atos idiotas que o fez viver intensamente e depois dar risada porque você fez tudo isso sim.

40 comentários

  1. Que legal que tu gostou do livro.
    Acredito que o livro do Christian é uma boa porta para o mundo da literatura.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito bom mesmo, principalmente se quer rir !

      Excluir
  2. Olá, Rodrigo.
    Eu li o volume um e não foi um dos melhores livros que li na minha vida. Apesar de ter rido muito com as histórias dele. E não compraria o dois, mas como ganhei ele em uma promoção, eu vou ler. Só esteou esperando chegar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom, mas tem leituras que gostamos e que não gostamos, varia do gosto da pessoa.

      Excluir
  3. Oie!
    Eu li o primeiro livro, e ele narra situações hilárias ahaha
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e esse é mais hilário ainda.
      bjs

      Excluir
  4. Oie, Rodrigo!
    Eu li o primeiro livro do Christian e não gostei. Acho que porque não gosto muito desse estilo ou pelo simples fato de que no subtítulo dizia que era sobre 'um garoto nada convencional' e isso me deixou frustrado porque eu li foi a vida corriqueira de um garoto da escola, o que mais tem por aí são histórias como a dele. Ah, e eu também não achei muito engraçado como todo mundo comentou por aí. Mas eu posso ter sido um pouco precipitada e por não gostar de modinhas isso tenha acontecido. Anyway, talvez eu leia esse só para matar a curiosidade que está pairando ahahha...
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei lá leio todos os tipos de livros, não vejo livro como moda só como leitura e achei interessante pois tem contos da vida de quando vivemos na nossa época de adolescente, justamente porque guardamos segredos dessa época e resolver conta-las é uma ideia legal quem sabe quando ele tiver 40 conte dos seus 40 anos também.
      Mas é uma leitura boa para os jovens é muito bom.
      bjos.

      Excluir
  5. Que bom que gostou do livro, mas eu não leria. Li o primeiro livro do Christian e algumas coisas que ele contou já achei horrorosas, imagina nesse, que ele diz que são as histórias que teve medo de contar no outro livro... não quero nem saber, sinceramente. Claro que eu fiz algumas besteiras na minha adolescência, a gente sempre erra e isso não acaba com essa época da vida, mas as coisas que ele conta passam dos limites para mim. Não me diverti nem um pouco com a leitura.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma leitura boa, e achei que não teve nada de mais, todos já vivemos algo parecido e confesso que já vivi coisa pior que ele, e é um livro mais para rir mesmo.
      beijos.

      Excluir
  6. Oi, Rodrigo
    Acho este livro muito válido para os adolescentes, e como você citou, todos já passaram por situações parecidas. Eu não tenho vontade de ler este livro, pois gosto de outro tipo de leitura, mas acho uma ótima dica para o público. Ótima resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A isso é verdade, é uma leitura boa para os jovens, ele até incentiva os leitores a escreverem.
      obrigado!! beijos.

      Excluir
  7. Ola Rodrigo, fico feliz que gostou, confesso que não leria por ser voltado mais para um público jovem, mesmo que possa ter situações pelas quais já passei. Dessa vez vou deixar a dica passar. Que ele continuo com esse sucesso toda entre a garotada. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom mesmo para você ler e se identificar com os acontecimentos insanos que um dia já vivemos.

      Excluir
  8. Eu sinceramente tenho que confessar que eu sou apaixonada pelo Christian Figueiredo.
    Ele me faz rir muito com suas confusões e também seus videos são hiper divertidos.
    Merece com toda certeza todo sucesso que tem feito. Eu estou com a resenha pronta e ainda não postei =x Mas eu adorei a sua. Ficou muito bem escrita. PARABÉNS!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-ora-bolas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gosto dele acho ele bem extrovertido, espero que poste sua resenha logo para eu ler.
      beijos obrigado!

      Excluir
  9. Oi, Rodrigo.
    Sempre fico feliz ao ver que um leitor encontrou um livro do qual gostou e com o qual se identificou. :) Infelizmente, ainda não li o primeiro volume e confesso para você que não tenho grande desejo de fazê-lo. Acho que esse livro é voltado aos adolescentes ou a quem está indo para a fase adulta, como você bem colocou: aquela pessoa que recém-saiu da adolescência. :) Para mim? Hmmm… não acho que essas seriam minhas preocupações no momento. Mas achei muito legal ler a sua opinião e ver que tem uma obra divertida, que aborda temas relevantes para esse público.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma obra bem boa de se ler embora eu queira outros livros para ler esse foi uma leitura bem rápida e mais pra lembra das nossas besteiras na adolescência.
      beijo.

      Excluir
  10. Olá Rodrigo,
    Que legal sua resenha *o*
    Eu li o primeiro volume e confesso que dei boas risadas, mas não sei se quero ler o segundo rs.
    Como você disse, todos nós já fizemos besteiras - coisas que nossos pais não sabem - eu já fiz muitas. Essa 'moda' de youtuber escrever livro é legal, pois muitos adolescentes se espelham neles.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, é melhor essa moda de escrever livros do que se achar por aí se drogando né Bruna.
      Que bom que gostou da minha resenha :)
      beijos.

      Excluir
  11. Já faz um tempinho que estou com vontade de ler esse livro.
    Beijos

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu gostei, vale a pena mas ele insiste de acabar o livro deixando um gostinho de quero mais kkkkkkkk.
      Beijos.

      Excluir
  12. Oi Rodrigo, ainda não li nenhum livro do Christian, mais imagino como seja. Fui uma adolescente com todas as loucuras, burradas e erros, e quando lembro algumas vezes em reuniões de amigos da época, não dá outra a não ser muitas risadas, entendo o que você quis dizer na sua resenha, e como entendo, hahaha.
    Esse não é o tipo de livro que compraria, mas leria sem problemas se ganhasse.
    Bjim!

    Tammy
    livreando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk realmente burrada é uma coisa que o adolescente já é craque em fazer e sempre tem coisas para dar risadas, eu gostei do livro.
      beijos.

      Excluir
  13. Parece ser bem divertido, mas confesso que não acho graça os vídeos dele, então duvido que fosse gostar tanto assim da leitura. Mas que bom que você curtiu. :D E que legal ver ele fazer sucesso!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma leitura cansativa, ele ta se empenhando muito mesmo na sua vida.

      Excluir
  14. Quando eu recebi o livro pela parceria com a Novo Conceito (no caso o primeiro dele) eu fiquei me perguntando quem era esse tal de Christian. Sim... Youtube não é a minha praia e eu realmente não fazia ideia. Peguei o livro para ler sem a menos expectativa e acabei gostando - ele foi muito mais do que eu esperava para um livro de vlogueiro.
    Mas... Parar para ler o segundo livro eu acho que não rola para mim...
    Mesmo ele tendo páginas divertidas e tal, acho que não sou mais o público alvo do livro.
    O legal de um livro como o do Christian é que coloca possíveis futuros leitores em uma livraria - vai que muitos deles ao irem comprar esse livro acabem se encantando e comprando outros e virando leitores mais assíduos né?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é verdade ele influência muito os jovens a ler assim e a escrever, o que está precisando muito ultimamente.

      Excluir
  15. Olá Rodrigo!
    Esse livro parece ser bem engraçado. Falar da adolescência além dos dilemas é falar das besteiras que fizemos né. E relembrar é sempre bom.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, é bem interessante de ler mesmo.

      Excluir
  16. Olá... tenho excelente lembranças de minha adolescência e embora eu tenha sido uma garota fechada em meu circulo, eu aprontei coisinhas sim, mas nada que me fizesse me arrepender ou ter como segredo... mas de qualquer forma cada um vive de uma forma diferente.... porque o que era interessante pra mim, não era pra outra pessoa... eu acho esse livro legal para os adolescentes de hoje que são completamente diferentes do meu tempo... porque nós tínhamos uma outra visão das coisas, hoje em dia isso se perdeu... eu não tenho pretensão de ler o livro, porque não e chamou atenção... mas que bom que você curtiu... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, gostei mesmo de ler os livros dele.
      beijo.

      Excluir
  17. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro, mas, sinceramente, não tenho a mínima vontade de ler *-* por enquanto não tenho nada a esconder dos meus pais e amigos...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ata kkkkkkkkk vai que um dia tenha a esconder né, mas o livro é bom caso ele caia em suas mãos não vai se arrepender.

      Excluir
  18. Olá Rodrigo!
    Ah, eu não gosto desse livro, cheguei a essa conclusão. Não leva a mal, a sua resenha chegar a me tentar, mas eu faço careta pra capa.. o que posso fazer? Parece um auto-ajuda... kkkkk
    Uma pena, mas que bom que gostou. Adorei sua escrita, é dinâmica e cativa. Vou acompanhar suas resenhas, quem sabe temos algum livro em comum.
    Até mais! :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por eu ser um leitor eclético vai ter livro que goste provavelmente, pode acompanhar kkkk
      obrigado! :)

      Excluir
  19. Olá

    Boa resenha,acredito que o livro deve seguir o estilo dos vídeos dele, eu não curto muito então essa dica deixa passar, mas pra quem gosta do trabalho dele e curte livros assim é uma ótima dica.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, quem gosta do trabalho dele vai gostar do livro com certeza.

      Excluir
  20. Olá!
    Eu gostei da sua resenha mas esse é um livro que eu não leria. Não conheço o canal dele e também não me senti atraida pela leitura.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, quem sabe eu faça resenhas de livros que você goste.

      Excluir