Herdeira do Fogo - Trono de Vidro, 4 - Sarah J. Maas

16 de julho de 2025


Autor:
 Sarah J. Maas
Páginas: 518
Ano: 2015
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida..

Resenha: 


Imaginei, ao começar a ler Herdeira de Fogo que seria uma leitura  extremamente enfadonha por trazer tantos novos personagens e outros cenários, mas não foi o que aconteceu não. A leitura fluiu que foi uma beleza gente!

"— Rowan. — Sua tatuagem parecia absorver o sol, tão escura como se recém-feita. — Bem, Rowan... — Ah, ele não gostou nada do tom de voz dela..."

Dessa vez Celaena não está no Castelo de Vidro, foi para junto de sua tia, após uma armação que Chaol fez para afastá-la do rei. Lá ela conhece um guerreiro feérico rabugento e carrancudo que a treinará, a fim de fazer com que seus dons finalmente floresçam, coisa que não é nada fácil, já que a antipatia entre os dois é imediata.

Ao mesmo tempo, Chaol está no castelo, tramando contra o rei com um antigo inimigo e (pasmem) o primo da sua amada, que agora ele sabe exatamente quem é e a que povo pertence.  Junto a isso o príncipe tenta desesperadamente achar um meio de fazer com que sua magia se abrande para que seu pai não suspeite, acaba se envolvendo com uma improvável garota, que eu simpatizei de cara, infelizmente.

"Chaol fechou os olhos por um momento. 
— Parte de mim sempre vai amá-la. Mas precisava tirá-la deste castelo. Porque era perigoso demais, e ela estava... o que ela estava se tornando... 
— Ela não estava se tornando nada diferente do que sempre foi e sempre teve a capacidade de ser. Você apenas, finalmente, enxergou tudo."

Em outro ponto, três clãs de bruxas se encontram a fim de treinar com umas "bestas" feitas pelo rei e prometidas à elas, se lutarem ao seu lado, só que para isso elas precisam treinar... e o mais difícil, parar de lutar entre si, pois é claro, se odeiam.

"— Acha que eu queria que isso acontecesse? — Chaol estendeu os braços. — Se eu pudesse, faria tudo voltar ao modo como era. Se eu pudesse, ela não seria rainha e você não teria magia. 
— É claro... é claro que ainda vê a magia como um problema. E é claro que deseja que ela não seja quem é. Porque, na verdade, não tem medo dessas coisas, não é? Não... é do que elas representam. A mudança..."

Pois eis minha gente que há reviravoltas surpreendentes nessa história toda! Celeana e seu guerreiro mandão acabam tendo que enfrentar um terrível inimigo enviado pelo rei e durante tal batalha a menina enfim se encontra, liberta seu poder e descobre que o tal guerreiro tem com ela mais afinidade que ambos poderiam imaginar,  mas é claro que eu não vou contar o que é.....

"— Dorian segurou o poder que irrompia quando imaginou, percebeu, pela primeira vez, como seria ser Celaena. — Quanto a Celaena — repetiu ele —, você não tem o direito de desejar que ela não seja o que é. A única coisa a qual tem direito é decidir se é seu inimigo ou seu amigo."

Já no castelo o rei continua fazendo suas maldades e a surpresa também é garantida quando ele promove prisões e mortes inesperadas! E que morte mais triste...até agora não digeri muito bem não....pra que.....pra que????😰Tá, foi lá no segundo livro, mas ainda estou reclamando disso...

Enfim.....lá vou eu correndo para Rainha das Sombras

"Algo derretido percorreu o corpo de Celaena, despejando-se sobre cada fenda e fratura ainda aberta. Não para ferir ou destruir, mas para soldar. Para forjar."


Super recomendado!!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário