Serafina e a Capa Preta - Robert Beatty

7 de dezembro de 2021

Título: 
Serafina e a Capa Preta 
Autor: Robert Beatty
Páginas: 240
Ano: 2018
Editora: Valentina 
Gênero: Fantasia, Ficção, Infantojuvenil, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:    
Sinopse: Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.

Este livro foi cedido pela Editora Valentina, porém as opiniões são completamente sinceras. Não sofremos nenhum tipo de intervenção por parte da Editora. 


Resenha:

“Às vezes, mas só às vezes, desejava não apenas ouvir as pessoas ao redor em segredo, mas também falar com elas. Não apenas vê-las, mas também ser vista.”

Olá praticantes de Livroterapia!

Hoje a resenha é uma indicação de leitura infanto-juvenil.

Serafina e a Capa Preta é uma aventura de fantasia do autor Robert Beatty, publicado no Brasil pela editora Valentina.

Aqui está mais um livro que li, graças a nossa parceira com a editora e que fui influenciada pela capa! Eu só dei uma olhada por cima na sinopse, porque como sabem eu gosto de viver perigosamente 🤣🤣

“Estava contando a ele a mais pura verdade, e ele não acreditava em uma só palavra.”
Para minha alegria, Serafina é uma leitura muito fluida e com potencial, digo isso porque é o primeiro livro com a protagonista e mostrou um potencial pra ser uma grande aventura fantástica!


Serafina vive com seu pai, ele é o responsável pela maquinaria da Mansão Biltmore (Inclusive a Casa Biltomore é uma construção real, conhecida como a maior residência particular dos EUA, em Asheville, na Carolina do Norte, pertenceu à família Vanderbilt, praticamente a nobreza americana!), só que ela é um segredo! Seu pai tem poucas regras mas duas são importantes: Ninguém pode saber sobre ela e ela jamais deve entrar na floresta próxima a propriedade.

“Nunca vá para as profundezas da floresta, há muitos perigos lá, tanto escuros quanto claros, e eles tentarão seduzir a sua alma.”

Serafina é uma ótima caçadora, com excelente visão noturna, é bom… ela sabe que não é igual as demais meninas que ela vê de longe nos bailes da mansão.

Então uma noite fazendo o que ela considera sua função na mansão ela se depara com algo extraordinário, e infelizmente terrível também!

“— Não precisa ter medo de nada, menina. – ele disse para a criança. — Não vou machucar você...”
Uma “criatura” ataca uma jovem menina e mesmo com medo Serafina se arrisca na tentativa de salvar a garota…

É o começo da aventura de Serafina, uma aventura onde ela mesmo muito jovem e sem uma experiência de vida ampla se joga de cabeça, incapaz de fechar os olhos e se esconder ela tenta desvendar o mistério que está ocorrendo na mansão e tentar salvar a todos.

O que a levará a quebrar regras, forjar novos elos de amizade é descobrir algo que ela jamais sonhou ser possível!

“Nosso caráter não é definido pelas batalhas que vencemos ou perdemos. Mas sim pelas batalhas que ousamos lutar.”
É um livro infanto-juvenil, com uma trama apesar de ser fantástica, que pode ser lida por crianças e adultos. Não há nada malicioso e muitos momentos divertidos, e principalmente, momentos que ensinam as crianças valores importantes. Eu adoro livros com uma linguagem lúdica, e aqui temos exatamente isso, a história incentiva as crianças a explorarem sua imaginação e aprenderem de forma lúdica a lidar com alguns temas interessantes: lealdade, coragem, confiança em si mesmo.

É apenas o primeiro livro, tem muita coisa que ficou em aberto, e por isso achei a história com bastante potencial.

Além de Serafina, outros personagens me chamaram atenção : Braeden Vanderbilt, e um que não falarei! Leiam!

Indicação para quem gosta de uma aventura e fantasia com personagens crianças e pré-adolescentes! 

Espero que tenham gostado da indicação e até a próxima.

2 comentários

  1. Oi,
    Já tenho no Kindle e estou ansiosa para ler.
    A Serafina parece ser tão valente e fofa.
    E esses mistérios todos parecem bem legais que cativam mesmo.
    A capa é um luxo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Eu não costumo ler muito livros infanto juvenis hoje, mas faz bastante tempo que eu conheço esse livro e tenho vontade de ler ele. Parece ser uma história bem divertida de acompanhar, e com bastante aventura. Tenho vontade de ler também.
    E achei legal ele ser para adultos e crianças, e ser bem inocente. É ótimo encontrar livros assim.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir