Escrito nas Entrelinhas - Ket Strapazzon

21 de maio de 2021

Título:
Escrito nas entrelinhas
Autor: Ket Strapazzon
Páginas: 180
Ano: 2018
Editora: Amazon
Gênero: Chick Lit, Romance Contemporâneo, Drama
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: “Ela tinha a vida perfeita... Até que tudo deu errado.
Annabeth Sullivan está metida em uma bela encrenca. Seu último livro foi um fracasso, seu marido decidiu que o casamento não era mais pra ele e seu agente literário resolveu enviá-la para passar um tempo espairecendo a cabeça no topo de uma montanha isolada, tendo apenas as árvores como companhia. Apesar de contrariada, Annabeth se convence de que o fundo do poço não é lugar para ela e resolve arregaçar as mangas e fazer dessas férias forçadas um tempo a mais para colocar sua vida de volta nos eixos. Mas, se ela pensa que a maré de azar deu uma trégua, está muito enganada. Uma tempestade de neve acaba deixando-a isolada em uma cabana com um homem que, além de ser um completo estranho, também é um insuportável! Agora, a beira de ter um ataque de nervos, Annabeth precisa aprender a lidar com as brincadeiras do destino e evitar estrangular o detestável Sr. White."




Resenha:

Annabeth Sullivan rompeu uma tradição familiar ao decidir seguir seus sonhos de escrever livros, agora ela é uma talentosa autora de romances policiais e sua vida não poderia ser mais incrível. Até que um belo dia seu marido, com quem ela vivia uma relação no qual estava plenamente contente, pede o divórcio. Deste modo ela encontra nas páginas em branco uma forma de extravasar todo o seu sofrimento e dor causados pela separação, mas este desabafo em forma de livro faz com que os fãs fiquem decepcionados e os críticos apontem diversos aspectos negativos.

"O que faltava gora na fábrica de clichês que sua vida se transformara?"

Com esse fracasso o agente literário a convence a passar um tempo em uma cabana no meio das montanhas, para que ela se recupere do grande furacão de tristeza e se inspire para elaborar um novo volume de sua série. A escritora sai da Califórnia já contrariada pois detestas clichês, fazer parte do grupo de autores que se isolam para conseguir escrever é um clichê enorme para ela. Como se não bastasse ainda há uma grande tempestade de neve por vir, que pretende mudar totalmente sua vida.

"O tapete fora tirado debaixo dos seus pés sem que ela tivesse tempo de se preparar para o chão duro."

Gabriel White não se importa com todo o trabalho braçal que faz nas cabanas que acomodam seus hóspedes, o que ele realmente não aprecia é ter que conversar com as pessoas. No entanto seu amigo e parceiro de negócios acaba de ter um bebê com a adorável esposa, assim Gabriel fica responsável em ter que lidar com vários clientes.

"Um homem aprende a amar o que recebe."

Em uma tentativa de resgatar Annabeth da nevasca que se aproxima, os dois acabam trancados dentro de uma pequena cabana enquanto a neve já alcança mais de dois metros de altura. Ela tem o espirito curioso, mas deseja mais que tudo fugir dos clichês mesmo que esteja dentro de um gigantesco. Ele não quer conversar, tudo o que faz é acompanhar da janela o clima cada vez pior nas montanhas.

"Percebemos que somos todos diferentes e particulares. Mas nos encaixamos e podemos viver todos juntos."

A autora traz a narração dos protagonistas de forma simultânea, o que pode trazer um pouquinho de confusão durante a leitura já que não há divisões. No entanto, me surpreendi com o quão genial foi a construção da história e a da relação entre os personagens, fez com que um verdadeiro misto de emoções surgissem a cada nova página. É uma obra madura e racional, que fala sobre encarar o medo e superar todos os desafios que sempre continuam a aparecer.
 
"Talvez ela pudesse se entregar ao comum. Ao clichê. Quem sabe." 

O romance se desenvolve tranquilamente, expondo aos poucos os sentimentos que começam a surgir entre o casal. Além disso é possível conhecer um lado diferente que fica escondido no interior do gigante urso Gabe, já com Anna acompanhamos a profundidade suas angustias e o nascer de uma necessidade de pertencimento.

"Eu acho que amar dó e esmaga seus ossos. Mas também cura e acalenta. Amor é um sentimento caprichoso."

Não conhecia nada da autora, mas já me encantei por sua amável escrita, um grande clichê que narra o quão perfeito pode ser um clichê. Vale muito a pena ler... mas enquanto isso deixo vocês com alguns quotes que amei!

"O planeta Terra era uma grande bola em que as pessoas viviam clichês todos os dias e eram felizes assim."

"Eu pisei em falso fazendo algo que amava e eu descobri que o mundo não é compreensivo quando você tropeça."

"Há beijos que acariciam.

"Há beijos que selam acordos."

"Há beijos que terminam uma história."

"E existem beijos que prometem. Beijos que respiram e fazem nascer algo que não estava lá, mas passou a existir quando duas pessoas se encontram. Beijos que abraçam por dentro, crescendo e crescendo e explodindo nos lábios."

"Existe felicidade em qualquer situação trivial se estivermos dispostos a vê-la"

8 comentários

  1. Há beijos que terminam em história!
    Que coisa mais linda e fofa! Ainda não conhecia o livro,mas por ser literatura brasileira, já merece ser aplaudido.
    Como a romântica incurável que sou, claro que já fiquei aqui lendo e vivendo sobre esse clichê leve e sim, que também traz reflexões importantes.
    Com certeza, é um livro que se puder, quero ler!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Olá Andressa
    As fotos ficaram lindas!!parece que a autora traz belas mensagens através do romance .
    A personagem foge das situações que ela julga ser clichê mas é nessas situações que a felicidade se encontra.Gostei do último quote .Concord o que a felicidade pode estar mas situações simples nós é muitas vezes não enxergamos

    ResponderExcluir
  3. Aaaa!
    O clichê que tanto amo com todos os ingredientes clássicos do gênero!!!!!! E como sou a louca dos clichês, Já querooooo.
    Os personagens passam por um processo de amadurecimento bem legal
    Pelo que vi é ebook não é?

    ResponderExcluir
  4. Olá! Fiquei completamente encantada com essa sinopse e chocada que ainda não tinha me deparado com esse livro (risos). A história é daquelas que eu amo, aquela leitura perfeita para esse frio que está fazendo ultimamente, a gente lê em uma sentada e garante o sorriso fácil ao final da leitura.

    ResponderExcluir
  5. Ah Andressa!
    Como adoro um livro pleno de clichês porque acho que não existe amor sem clichês, concorda?
    E acredito que aqui há ainda mais... uma superação de ambos sobre seus sofrimentos passados, trazendo um tantinho de drama que só faz o livro melhorar.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. aaa, já li muito Chick Lit, acho tão leve, divertido e traz uma sensação gostosa no peito depois que a gente termina ne? Hoje deixei mais de lado, mas adoro ler resenhas desse gênero.
    E olha, raros são os leitores que não amam um clichê, ainda mais bem escrito HAHA
    Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Bem clichê né? Já quero! HAHAHA
    Achei a história bem legal, fiquei interessada.
    Amo quando não se gostam no começooooo.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Adoro histórias com dois ou mais pontos de vistas.
    A Annabeth parece sofrer muito e terá que fugir do clichê em meio a tantas provações.
    O mocinho não parece ser tão cativante assim.
    Mas vou querer ler sim!
    Bjs

    ResponderExcluir