Resenha: Anexos - Rainbow Rowell

Autor: Rainbow Rowell
Páginas: 368
Ano: 2014
Editora: Novo Século
Gênero: Jovem Adulto (Y.A)
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:     
Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?


Resenha:Uma coisa que vocês devem saber sobre mim: tenho problemas com começo de livros. E esse, para mim só foi "funcionar" depois da página 45.

O livro conta a história de Lincoln, um cara que é contratado para "supervisionar" emails intranet de uma empresa. Ele achava que seria um trabalho mega interessante contra hackers, invasões da rede, mas não...ele apenas tinha que monitorar emails impróprios trocados pelos funcionários da empresa, e é nesses emails que ele conhece Beth e Jenniffer.

Ele sabe que deveria sinalizar os emails delas como spam ou impróprios, mas ele começa a acompanhar suas vidas como em uma novela, e o mais engraçado é que você enquanto leitor, fica torcendo para que tal coisa aconteça, ou não.É contagiante essa história de stalkear o email dos outros.(mas ilegal...tudo que é bom é restrito).

Lincoln na verdade é uma pessoa bem solitária e percebemos isso logo no começo da história:tem 28 anos, mora com a mãe, e trabalha com T.I em uma redação de jornal nas madrugadas, e apesar da esquisitice de que ele se apaixona por Beth por meio dos emails que ele tem que ler, a história funciona como um todo, cativa e nos prende até o final.

Tenho que dizer que ele realmente é Um Cara Fofo,que a amiga da Beth,Jennifer, é meio psicótica, e que todos os personagens são bem engraçados cada um do seu jeito,bom menos a Sam talvez, eu a detestei!
"Ele não estava exatamente com medo de começar a sair outra vez. Apenas não conseguia visualizar isso. Podia imaginar-se dali a um ano, naquele ponto confortável, o ponto de colocar-a-mão-nas-costas-dela. Mas o encontro, o como fazer uma garota gostar dele… Era um inútil nessas coisas."
Aos poucos ele vai amadurecendo e se descobrindo como pessoa,o que o leva a várias situações engraçadas e reflexivas.

Sabe aquele livro que você lê com um sorriso no rosto o tempo todo? (tirando as 45 primeiras páginas u.u") É leve, apesar das esquisitices, e realmente difícil resenhar sem dar spoiler...Foi o segundo livro que li dessa autora e já me conquistou.

Nenhum comentário

Postar um comentário