Luz, Câmera, Ação! Resenha do filme Rogue One: Uma História Star Wars

Diretor ou produtor: Gareth Edwards
Ano: 2016
Gênero: Aventura, Ficção, Fantasia
Elenco: Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Mads Mikkelsen, Forest Whitaker, Donnie Yen, Jiang Wen, Alan Tudyk
Nota:   
Sinopse: Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido à exigência do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construção da arma mais poderosa do Império, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta própria ao completar 16 anos. Já adulta, Jyn é resgatada da prisão pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao término da missão, ela aceita trabalhar ao lado do capitão Cassian Andor (Diego Luna) e do robô K-2SO.

Mais uma resenha a quatro mãos por aqui!!!
As partes dessa cor que vos falo são minhas e as interferências em azul e negrito são do Rodrigo.


Resenha da Denise:

Olhaaaaa....olha!!!!! Posso parar por aqui???? Até nem sei o que dizer!
Eu nunca fui aquela fã louca e apaixonada da série, assistia, como quem não quer nada e só! Então a apresentei para o meu filho Rodrigo e junto com ele, acabei me apaixonando de vez!

Fui, com o Rodrigo ao cinema assistir sem esperar muito, afinal, tinha visto que esse ano teríamos, como o título fala, "Rogue One: Uma História Star Wars", ou seja, esperava uma coisa mais simples, sem todo aquele encanto e todos aqueles sabres de luz dos filmes anteriores. De fato, os sabres de luz ficaram meio de lado, até um show que quem dá???? Darth Vader, claro! hehe..

Aqui temos Jyn Erso, ela é filha do cara que idealizou a Estrela da Morte, conhecemos ela criança, fugindo do cara que quer obrigar seu pai a terminar a estrela. Logo a vemos crescida, sozinha no mundo, sendo resgatada por Saw Gerrera  (quando criança) e depois pela Aliança Rebelde a fim de encontrar seu resgatante anterior.

A menina acaba entrando na luta, reconhecendo a causa e daí por diante temos muitas aventuras daquele estilo que já conhecemos tão bem! Por fim, ela capitão Cassian e uma turma bem estranha se forma e a aventura começa!

Bom, resumidamente resumido, é isso, pois eu não quero acabar com a s surpresas de vocês, que serão muitas! Vemos alguns personagens antigos, rapidamente e isso foi muito legal!

Para quem vai ao cinema, prepare-se porque o filme é maravilhoso! Além disso, temos explicações de como tudo começou. Sim porque essa história é isso....a construção da Estrela da Morte, como a Aliança Rebelde se consolidou e o que (e quem) os levou aos acontecimentos que já conhecemos a tanto tempo.

O filme é ótimo e o final é arrasador!!!! A diversão fica por conta do robô K-2SO....gente esse carinha é encrenqueiro e metido....adorei!!!!


Opinião do Rodrigo:

Fui ao cinema como um fã retardado esperando as cenas mais incríveis do cinema que já feito (exagerei? to nem aí aguenta meu fanatismo aí kkkkkk), eu obvio comprei o pote de pipoca personalizado porque como falei sou fanático e se eu não comprasse entraria em depressão, sentei no fundo da sala de cinema para ter visão completa do filme, e para entrar em êxtase com as cenas de ação.

De inicio eu tinha criado um monte de teorias simples sobre o porque esse filme se passava antes da história de Luke Skywalker, mas a história pareceu mais desenvolvida do que eu achei que seria (e isso que falei não chega nem perto de ser um spoiler), a partir desse filme vocês podem ver que a história de Star Wars não precisa necessariamente de um sabre de luz para ser um dos melhores filmes das telonas, eu indico o filme pelo simples fato dele explicar desde a construção da estrela da morte até um pouco das forças imperiais do imperador Palpatine, que está cada dia mais temida pelo espaço.

Acredito que quem for assistir o filme não irá se decepcionar nem um pouco pois a história é fantástica, e ajuda e entender boa parte do filme então na minha humilde opinião assistir ele é vital para os fãs.



Trailer Dublado


3 comentários

  1. Leonidia Rosa Dimer27/12/2016 13:44

    Ficou ótima a resenha, faz a gente ficar com vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise, eu sou fã fanática mesmo de Star Trek, mas estou aprendendo aprendendo a gostar de Star Wars.Pretendo até ler os livros, e a forma e toda a empolgação que você descreveu do filme me deixou com maia vontade ainda de assistir.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Será que sou a única que não gosto de Star Wars, mas que ficou com vontadinha de assistir Rogue One? rs.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir